Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Amigo qual equipamento você colocou no seu cliente ? Me desculpe mas fica dificil acreditar que você conseguil colocar um cliente pegando de uma omni a 71 km, kkkkkkkkkkkkk essa foi otimo .
    Faça o seguinte consiga uma forma de prova essa façanha. pois caso seja verdade você vai entrar para o livro dos recordes.

    Amigo agora percebo porque a internet via rádio está queimada, não vejo nenhum problema em levar sinal até 100km vc está precisando do CHA.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    geovanerflima Voce pode provar que fez esse link?
    mais facil de provar foi fazer e claro que posso e tmb posso ajudar outras pessoas a fazer o mesmo.


    PS: não é link ponto a ponto, e multponto dessa antena tenho cliente a 40k 36km e agora 71km mas nessa torre e comum cliete de 30km pra baixo detalhe faz 3 anos que tenho esses outros cliente e ninguem reclamou de velcidade ou qualquer outro tipo de problema.
    Última edição por geovanerflima; 22-05-2008 às 23:55.

  3. #23

    Padrão

    Apresente-as... queremos ver, pois tambem estou cético.

  4. #24

    Padrão

    Também estou pagando pra ver...

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geovanerflima Ver Post
    PS: não é link ponto a ponto, e multponto dessa antena tenho cliente a 40k 36km e agora 71km mas nessa torre e comum cliete de 30km pra baixo detalhe faz 3 anos que tenho esses outros cliente e ninguem reclamou de velcidade ou qualquer outro tipo de problema.
    ola,

    me diga uma coisa, nesse local que tem essa omni, como é a relação com outras redes.

    - nao tem rede nenhuma (alem da sua)?
    - existem poucas redes?
    - uma quantidade moderada de redes?

    como é?

    for all: essa ptx-16-32 a pluton nao esta vendendo mais?

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    ola,

    me diga uma coisa, nesse local que tem essa omni, como é a relação com outras redes.

    - nao tem rede nenhuma (alem da sua)?
    - existem poucas redes?
    - uma quantidade moderada de redes?

    como é?

    for all: essa ptx-16-32 a pluton nao esta vendendo mais?
    nesse local onde tenho essa torre so tem a minha rede, mas proximo uns 4km tem mais quatro, e essa e a ptx 16-32 ainda vende sim, o problema dela que e muito cara com relaçao as outras, em termo de anntena wireless essa e a melhor já testei outras inclusive fabricada em uotros paises mas essa e melhor,

  7. #27

    Padrão Mikrotik 71 Km

    trabalho na equipe do geovane, posso afirmar com certeza que 71 km tiramos de letra, deveriam usar esse forum para aperfeiçoamento e duvidas para melhoria e nao para perguntas e respostas ironicas, nosso trabalho com redes Wireless nao é para brincar, e sim uma profissão séria, estamos dispostos a perguntar e a responder perguntas para melhoria do sistema!!!
    Obs:. pena que nao da pra levar todos que duvidam dessa façanha!!! até o local!!!

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpnecchi Ver Post
    trabalho na equipe do geovane, posso afirmar com certeza que 71 km tiramos de letra, deveriam usar esse forum para aperfeiçoamento e duvidas para melhoria e nao para perguntas e respostas ironicas, nosso trabalho com redes Wireless nao é para brincar, e sim uma profissão séria, estamos dispostos a perguntar e a responder perguntas para melhoria do sistema!!!
    Obs:. pena que nao da pra levar todos que duvidam dessa façanha!!! até o local!!!
    Grandiossísimo "técnico wireless",
    Gostaria de saber se o senhor grande mestre poderia nos informar como ficou o cálculo do azimute e da zona de fresnel. O raio de afastamento realmente poderia nos dar uma luz como os senhores fizeram tal milagre.
    Se nao é pedir demais, suplico tal informação.

  9. #29

    Padrão GrayFox

    Querido amigo GrayFox, nao tem milagre algum na montagem desse equipamento, simplesmente a antena OMNI Pluton esta em uma torre de 45 Mt e a grade Hiperlink (cliente) esta em outra torre de 45 Mt, simplesmente a visada responde sua pergunta!

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpnecchi Ver Post
    Querido amigo GrayFox, nao tem milagre algum na montagem desse equipamento, simplesmente a antena OMNI Pluton esta em uma torre de 45 Mt e a grade Hiperlink (cliente) esta em outra torre de 45 Mt, simplesmente a visada responde sua pergunta!
    cara, somente para efeito didático, pode nos passar as coordenadas geograficas das duas torres, assim podemos colocar no "radio mobile" e ter uma noção da coisa.

  11. #31

    Padrão

    é... passa ai as coordenadas, pelo menos no google earth eu posso ver o milagre...

    ate agor so vi conversa... nao vi prova de nada...

  12. #32
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Olhando de fora essa discussão, tenho a dizer q 71 km é bastante distância sim, mas não é impossível não. Não saberia atestar a qualidade do serviço, mas o local onde eles se encontram (MT ou MS, não sei) é totalmente plano e pode sim com as alturas das torres mencionadas "fazer o sinal chegar"

    Mas "fazer o sinal chegar" não significa conectar hehehe. Mas não fico totalmente cético quanto a afirmação deles, não é impossível!

  13. #33

    Padrão Sensato

    Bom dia Alexandre, foi bastante sensata sua avaliação, deixamos um link Frame Relay de 1 mega para teste, passou perfeito, e realmente essa regiao onde foi instalado o equipamento é bastante favoravel para que conseguissemos 71 Km!!! Abs!!!
    obs:. o ping no servidor Mikrotik é de 4 ms!!!

  14. #34

    Padrão

    Vou perturbar ate que fique provado...

    E agora que quero prova mesmo, 71km passando 1mb numa omni...

    Até agora só blá blá blá...

  15. #35

    Padrão

    nao estamos aqui querendo provar nada pra ninguem, sómente passamos informações para que outras pessoas façam o mesmo, (usar a capacidade dos equipamentos mikrotik) se vc duvida, nao podemos fazer nada.

  16. #36

    Padrão

    Rapaz, o que voce disse no forum foi que voce conseguiu colocar numa distancia de 71km usando uma antena omnidirecional + cartao de 600mw um link no qual do outro lado pos uma antena direcional e conseguiu receber 1mb de link e com 4ms de ping.

    Isso é no minimo espantoso, como voce pode ver muita gente duvida do seu feito...

    O que queremos é uma forma de que voce prove que fez isso, pois vejo muitos colegas do forum com bastante experiencia se batendo todo pra fazer links de 20km com antenas profissionais e mal conseguem. (eu ja fiz 24km com direcionais e com cartoes de 200mw)

    Porque se for pra falar somente sem mostrar como fez sem ter como provar, aqui mesmo vou dizer que consegui com as minhas ideal homologadas 100km com cartao de 200mw, e ai todo mundo vai ter que acreditar.

  17. #37

    Padrão

    me diz entao uma forma de provar, da um pulinho aqui em aquidauana, levo voce pessoalmente para conhecer o circuito!

  18. #38

    Padrão

    Posta ai umas fotos do equipamento e as coordenadas geograficas do local...

    Sair da Bahia pra ver isso é f***.

  19. #39

    Padrão

    Bom, agora vai a minha opiniao...

    As antenas trevor marshall realmente sao muito boas, mas para conseguir um link de 71km, no mínimo tem que ter um alinhamento perfeito, raio de afastamento e azimute calculados.

    Para passar um link de 1mbit full duplex, voce precisa de no minimo rasgando 2mb wireless, e para funcionar bem tem que ter funcionando 5mbits (5/2 = 2.5 fd).

    Se o alinhamento for feito direitinho, ainda temos uma coisa: a antena seria utilizada somente para esse cliente. Entao, já que será utilizada somente para esse cliente, porque nao usar direcionais?
    Essa antena marshall ela só é "omni" se tiver slots dos 2 lados, e ainda por cima nao cobre 360º, pois cada lado cobre somente 150º, entao podemos dizer que ela nao é omni, é setorial.


    Mas voltando,

    Fazer links multiponto a 70km de distancia é impossível. Limite físico que impoe.
    Podem ver até no site da ubiquiti, eles indicam equipamentos para ponto a ponto, que chegam alem de 50km, e os equipamentos para ponto multiponto, para um pouco a mais de 25km.

    Saudações,

  20. #40

    Padrão

    Pois é... o Jack Bauer ja disse tudo... mas mesmo assim ainda espero as provas.