+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb33 problema pra configurar

    ola, comprei uma rb333 mas nao to conseguindo entrar pelo winbox
    pluguei ela na lan, ae como num da dchp eu coloquei a faixa de ip 192.168.1.100 (li num manual q o ip padrao dela eh 192.168.1.254) ae qnd eu entro no winbox com esse endereço ele nao entra, ae eu clico nos tres pontinhos e apareçe o mac, ae eu clico e começa a carregar mas depois da erro, um erro tipo routeros.dll. tentei entrar por telnet e tmb na consegui.
    tava tentando usar uma fonte de 18v - 1000mAh e depois testei uma de notebook de 19v - 3.45Ah e tmb nao deu certo...
    como faço pra entrar nela pelo winbox??

    obrigado a todos...

  2. #2
    cleivon
    Visitante

    Padrão entrar na rb 333

    ola amigo, primeiro vc entra pelo Mac, e cadastra um ip qualquer a qual lan vc vai conectar, lembrado que ela os numera de 1 a tres da POE para esquerda, apos inseris um ip nela e so clicar nos pontinhos que vai aparecer, ou voce pde configurar uma clase de ip para cada lan e conectar em qualquer uma, lembrado que para pat coloque exp. 192.168.0.0/24 no primeiro campo e ela vai fazer o resto não esqueça de apontar a lan.

    abraço.

  3. #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por thiagotrixnet Ver Post
    ola, comprei uma rb333 mas nao to conseguindo entrar pelo winbox
    pluguei ela na lan, ae como num da dchp eu coloquei a faixa de ip 192.168.1.100 (li num manual q o ip padrao dela eh 192.168.1.254) ae qnd eu entro no winbox com esse endereço ele nao entra, ae eu clico nos tres pontinhos e apareçe o mac, ae eu clico e começa a carregar mas depois da erro, um erro tipo routeros.dll. tentei entrar por telnet e tmb na consegui.
    tava tentando usar uma fonte de 18v - 1000mAh e depois testei uma de notebook de 19v - 3.45Ah e tmb nao deu certo...
    como faço pra entrar nela pelo winbox??

    obrigado a todos...

    Bom Dia !!!!

    Amigo esse problema pode ser resolvido com a Atualização da Router Board .
    1° Passo
    Para a Atualização vc precisa do firmware atual no site MikroTik Routers and Wireless vc vai encontrar basta vc escolher em All System a Familia da sua RB , embaixo ca ira aparecer o link escolha All Packages .
    2° Passo
    Depois vc precisa criar criar um terminal em seu micro , vc cria em Comunicação / Hyperlink ... crie um terminal com os parametros:
    * Bits por segundo : 115200"
    * Bits Dados : 8
    * Paridade : Nenhum
    * Bits de Parada : 1
    * Controle de Fluxo : Nenhum
    3° Passo
    Instalar um Programa chamado " Netinstall " o link a cima vc encontrará este programa . deixe o progama aberto no icone NET BOOTING coloque IP da mesma faixa da sua rede
    4° Passo
    Com os cabos de rede e serial já conectados à RB abra o Terminal criado , ligue à RB em seguida aparece na tela do terminal uma mensagem precione ENTER . Opções a seguir abaixo :
    * Opção " O " boot
    * Opção " E " ethernet
    * Opção " X " reboot
    5° passo
    Volte para Netinstall ele vai aparecer na tabela selecione-o , em FROM mostre onde esta o firmware atual , na tabela selecione todos os pacotes , Click em INSTALL , é só aguardar
    6° passo
    qdo acabar " 100% " a Atualização a tela do Terminal vai pedir Enter para Reboot logo em seguida Precione Enter novamente ( vc precisa mudar a ordem de boot da RB ) , Digite a Opção " R " , pronto a placa vai rebootar novamente e subir o sistema da NAND e vc já vai conseguir acessar sua Router Board Pelo Winbox

    Espero ter ajudado abraço
    fica meu contato
    [email protected]

    " O Deus de Abraão de Isaque e Jacó é o mesmo Hoje "
    !+@L<> !-.+!