+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conf Ap+wds Em Ap2 quem souber ok?

    Galera ja tenho um pequeno servidor com 6 clientes funcionando corretamente.Preciso espamdir para 2.600metros mais nao consigo com que o aprouter enchergue o server.
    no server um aprouter firmware 7.3 o Ap2 é um aprouter tambem.caso tenham duvidas acessem este linck http://www.visaohost.com.br/download/ajuda.rar tem um diagrama do que eu preciso ou add meu MSN ???????
    Assunto interessante as 35 antenas e suas aplicações VEJAM
    WI-FI OPEN AIR FESTIVAL 2003

    IMAGEM

    http://www.visaohost.com.br/download/ajuda.jpg

    Vlw ai

    Marcos R
    Última edição por KILIKIL; 21-05-2008 às 11:51.

  2. #2

    Padrão

    Mude o titulo de seu pedido de ajuda...

    É bom nao pedir ajuda pelo msn, por causa dos MERCENARIOS que frequentam o forum e logo vao te propor ajuda baseado noque voce pode comprar deles.

    Respondendo sua dúvida: seu aprouter com 6 clientes tem uma antena omni na ponta?

    A essa distancia que voce quer, tem visada limpa?

  3. #3

    Padrão

    Olá Pedro
    Muito Obrigado pela sua orientação.
    meu primeiro AP tem Boa visada.esta com uma ommini 17dbi.
    no AP2 vou por uma outra ommini 12 dbi local alto com boa visada

    apenas precisao da configuração correta Para o AP2 se eu coloco gateway,bridge,Roteador (WAN Ethernet), Roteador (WAN Wireless):
    E nas config LAN E WAN COMO DEIXO

    caso queira imagem da page de status dos dois deixe recado ok vlw

    Agradeço
    Marcos R

  4. #4

    Padrão

    No seu segundo ponto, voce tem que por um radio como cliente com uma antena de grade apontada pra o primeiro ponto do primeiro ponto, daí voce poe outro radio como AP ligado na segunda omni.

    Tenha em mente que o AP do primeiro ponto via se sobrecarregar.

    O ideal é colocar um radio separado jogando sinal com uma antena de grade pra o segundo ponto com outra antena recebendo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    No seu segundo ponto, voce tem que por um radio como cliente com uma antena de grade apontada pra o primeiro ponto do primeiro ponto, daí voce poe outro radio como AP ligado na segunda omni.

    Tenha em mente que o AP do primeiro ponto via se sobrecarregar.

    O ideal é colocar um radio separado jogando sinal com uma antena de grade pra o segundo ponto com outra antena recebendo.
    Pedro Agradesço sua intenção mais isso de como por as antenas em enlaçe e visada eu sei preciso das configuraçãoe dentro do firmware do radio na config na page eles ja se comunicam apena o AP2 conecta mas Não navegam.no diagrama esta esplicado minha situação
    VLW
    Marcos R

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    nao tem imagem nenhuma

    Pedro atualiza pagina do forum.Já tem imagem la

    Vlw

  8. #8

    Padrão

    Me diga uma coisa... quantos radios voce pos na 2 base?

    Voce colocou 1 so pra receber e ao mesmo tempo enviar sinal?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Me diga uma coisa... quantos radios voce pos na 2 base?

    Voce colocou 1 so pra receber e ao mesmo tempo enviar sinal?
    Apenas um radio Um Ap Router com firmware 7.3

  10. #10

    Padrão

    Rapaz, esse esquema de apenas um radio conectado a uma omni nao dá certo... esqueca isso.

    Antenas omni nao tem sensibilidade suficiente pra receber o sinal a tamanha distancia, voce pode ate captar e conectar, mas elas nao foram feitas pra isso.

    Um radio como Repetidor Universal, demanda muito processamento, portanto voce vai ter o dobro de uso dele.

    O esquema certo é ter um radio recebendo o sinal por uma antena de grade e enviando ao ap que esta ligado a omni. Economia causa fortes dores de cabeça.

  11. #11

    Padrão

    Caro KILIKIL, como já foi dito antes pelo PEDRO, não compensa você colocar duas omnis diretamente captando sinal uma da outra. Imagine vc com esses aps recebendo e enviando sinal!! Vc terá uma enorme perda de qualidade. O correto seria vc montar um ponto a ponto e ai sim colocar esse outro AP2 para rodar somente na função de AP e nao AP+WDS.

    Mas vamos lá, vejamos o que podemos fazer com a atual rede que vc tem. Esses APs estao em WDS, vc ja cadastrou os macs de cada um deles no respectivo AP al qual ele ira se conetar? Ex: mac do AP principal cadastrado no AP2 e o mac do AP2 cadastrado no ap principal. Outra coisa, vc falou que o AP2 até achou o sinal mas nao se conectou: depois de cadastrar os macs e se mesmo assim nao funcionar, teste usar uma antena direcional no AP2 só para teste, veja se com antena direcional ele se conecta normalmente.

    Mas nunca se esqueça que o ideal é ponto a ponto entre torres, e de preferencia que seja em 5.8 para evitar poluição tb.

    Boa sorte.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pantanero2006 Ver Post
    Caro KILIKIL, como já foi dito antes pelo PEDRO, não compensa você colocar duas omnis diretamente captando sinal uma da outra. Imagine vc com esses aps recebendo e enviando sinal!! Vc terá uma enorme perda de qualidade. O correto seria vc montar um ponto a ponto e ai sim colocar esse outro AP2 para rodar somente na função de AP e nao AP+WDS.

    Mas vamos lá, vejamos o que podemos fazer com a atual rede que vc tem. Esses APs estao em WDS, vc ja cadastrou os macs de cada um deles no respectivo AP al qual ele ira se conetar? Ex: mac do AP principal cadastrado no AP2 e o mac do AP2 cadastrado no ap principal. Outra coisa, vc falou que o AP2 até achou o sinal mas nao se conectou: depois de cadastrar os macs e se mesmo assim nao funcionar, teste usar uma antena direcional no AP2 só para teste, veja se com antena direcional ele se conecta normalmente.

    Mas nunca se esqueça que o ideal é ponto a ponto entre torres, e de preferencia que seja em 5.8 para evitar poluição tb.

    Boa sorte.
    Olá pantanero

    Da forma que esta no diagrama.Já tenho 6 clientes no ap1,apenas quero colocar mais um ap no cliente mais distantea 1,3km para poder atender mai 5 clientes.A configuração ja esta. O mac do AP1 principal cadastrado no AP2 e o mac do AP2 cadastrado no ap1 principal. O Pc proximo do Ap2 se conecta mais não navega na net.
    Vou temtar algumas das formas indicadas pelos amigos a qual for melhor eu retorno ao forum com novidades

    Marcos R