+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Solucao para Antenas Setoriais

    Pessoal, tenho um ponto previlegiado para transmissão wireless, e precisava aproveitar minha torre no limite, acontece que meus clientes estão apenas na frente da mesma, tipo 180 graus. Hoje estou utilizando 4 setoriais de 17dbi com 90 graus de cobertura distantes umas das outras em 3 metros. Preciso manter 400 clientes nesta torre, uso 1 cartão para cada antena, a potência deixo no máximo em 17dbm pra evitar interferencia entre os paines, pelo motivo das celulas estarem intersecionando entre as setoriais.

    Para explicar melhor vou esboçar a posição das antenas:
    http://www.netperdizes.com.br/torre.jpg

    Acontece que ando enfrentando uma certa poluição ultimamenta com entre os painéis 1 e 3 e 4 e 2. O ultimo cliente que preciso antender esta no maximo a 4 km de distancia desta torre.

    Se trocasse os 2 paineis de baixo por 2 setorias de 14 dbi resolveria o problema...
    Última edição por Kandango; 21-05-2008 às 08:56. Razão: correção

  2. #2

    Padrão

    coloca 2 paineis na vertical e 2 na horizontal claro quem vc vai ter um pouco de trabalho para poder mudar os clientes mais vai valer a pena

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    coloca 2 paineis na vertical e 2 na horizontal claro quem vc vai ter um pouco de trabalho para poder mudar os clientes mais vai valer a pena
    Olá amigo, obrigado pela sugestão. Porém meu concorrente tem uma torre a 50 metros da minha, e ele trabalha na polarização horizontal, então não posso colocar as minhas na mesma polarização que a dele, senão atrapalha pra ele e tb pra mim.