+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik com ping altíssimo

    O problema da vez pra quem usa mikrotik, principalmente hotspot é a questão de ter ping muito altos na rede quando se tem uma quantidade razoável de clientes simultâneos.

    A questão é: Quem conseguiu resolver esse problema??

  2. #2

    Padrão

    Sei,

    mas você usa o quê na sua rede? Routerboard? PC AP? Dá detalhes amigo....

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ceusbar Ver Post
    O problema da vez pra quem usa mikrotik, principalmente hotspot é a questão de ter ping muito altos na rede quando se tem uma quantidade razoável de clientes simultâneos.

    A questão é: Quem conseguiu resolver esse problema??
    quais cartoes...qual versao de mk..quantos clientes simuntaneos...sao questoes a serem discutidas para resolver seus problemas...colabore primeiro com o forum para o forum poder colaborar com voce...

  4. #4

    Padrão

    obrigado...mas consegui resolver o problema....
    uso mk 2.9.7, com RB 133 e cartões eugenius......
    aproveitando o fórum.......
    pra quem consultar posteriormente...resolvi da seguinte forma....
    calculei o ACK para a área de atuação em minha cidade diminuindo assim que alguns clientes em longa distância forçar o mk qdo em dinamyc a compensar essa diferença na rede gerando lentidão e pings mais altos e também a potência dos cartões q influenciava nos clientes q estava a pelo menos no raio de 2km da torre q não conseguiam acessar devido a grande qtde de espectro.....

    espero ajudar quem estiver com o mesmo problema.....
    se consiguiram resolver de outras formas, já q cada caso é um caso...por favor postem aqui.....

  5. #5

    Padrão Alguem consegue me passar o passa a passo de como configurar um servidor

    Alguem consegue me passar o passa a passo de como configurar um servidor, usando uma placa de entra e outra de saida,,, sinto dificuldade nessa parte, muito obrigado.