+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Load Balancing Mikrotik (per-trafffic load balancing)

    Boas amigos, necessito da vossa ajuda!!

    Tenho uma Mikrtotik 333, e pretendia criar um load de divisao de serviços, ou seja no link1



    • HTTP traffic (port 80)
    • SSL traffic (port 443)
    • POP3 traffic (port 110)
    • SMTP traffic (port 25)

    No link2 , os restantes serviçoes (p2P e afins)

    Alguem poderia me fornecer um script das configuraçoes? ou ainda melhor soluçao , um BACKUP de um load assim ja funcionando a 100%, nao interesando as config de Ips , gateways etc, visto eu iria criar na rede tal e qual com o backup!


    Pedia a vossa ajuda para me explicarem como por isto a funcionar!!

    Cumprimentos
    LS
    Última edição por fiais100fios; 06-06-2008 às 19:29.

  2. #2

    Padrão

    Ola fiais100fios,




    por que você precisa ter outro PC (mikrotik) para fazer isso?

    • Quantos micros você já têm hoje? (sem contar esse novo pretendido)





    ABraços,

  3. #3

    Padrão

    Amigo, tenho mais 3 mikrotiks, 2 em modo AP e o outro em hotspot,com radius manager!

    Mas nao pretendia misturar as coisa no mikrotik hotspot , para ter o load, prefiro ter outro pc a fazer o load, para nao estragar todo trabalho que tive para ter o hotspot a funcionar 100%!

    Obrigado por me tentar ajudar:-)

  4. #4

    Padrão

    Ola fiais100fios,


    Entao descreva melhor esse seu ambiente informando (novo mk) tudo que já está acontecendo hoje. Conte... escreva o máximo que informação aqui... para que os leitores do forum não fiquem tentando adivinhar o seu ambiente, suas regras, etc...

    Qto melhor e mais completo for as informações postadas, mais oportunidades de solução você receberá dos leitores.

    Poste tambem as regras:

    • interfaces;
    • ip addresses;
    • ip routes;
    • ip firewall mangle;
    • ip firewall nat;

    E, o que voce quer dizer com essas 2 sentenças:

    • O ip á entrada do hotspot é 10.182.168.4
    • A pool de ips dhcp que o hotspot atribui é 192.168.1.x







    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mson77 Ver Post
    Ola fiais100fios,


    Entao descreva melhor esse seu ambiente informando (novo mk) tudo que já está acontecendo hoje. Conte... escreva o máximo que informação aqui... para que os leitores do forum não fiquem tentando adivinhar o seu ambiente, suas regras, etc...

    Qto melhor e mais completo for as informações postadas, mais oportunidades de solução você receberá dos leitores.

    Poste tambem as regras:

    • interfaces;
    • ip addresses;
    • ip routes;
    • ip firewall mangle;
    • ip firewall nat;

    E, o que voce quer dizer com essas 2 sentenças:

    • O ip á entrada do hotspot é 10.182.168.4
    • A pool de ips dhcp que o hotspot atribui é 192.168.1.x







    Abraços,
    Boas amigo

    Peço desculpa de nao ser mais explicativo no meu projecto.

    O que pretendo e o seguinte

    Ambos links Routeados:

    Link1 (8mb)» ip 10.168.182.1 /255.255.248.0 » eth1

    Link2 (6m)» ip 10.168.183.1/ 255.255.248.0 » eth2

    eth 3 » saida para mikrotik hostpot (radius manager)Ip 10.168.182.4 /255.255.248.0

    As regas que gostaria de ter no load balancing era:

    Link1 » usado para fornecer HTML, MSN, VOIP, BANCOS
    Link2 » usado para restando protocolos ( p2p, rapidshare etc)

    Se necessitar de mais alguma informaçao e dizer.

    Um Abraço :-)

  6. #6

    Padrão

    Estou precisando da mesma ajuda de nosso amigo, hoje tem um servidor de GATEWAY, usando Linux, e tenho um MK com RB 600 em cada torre e gostaria de adicionar um PC MK para fazer o Load Balance, alguem pode me ajudar.

  7. #7

    Padrão

    Isso significac que seu servidor Linux esta ligado diretamente ao seu modem distrubuindo a net pras torres ? Se sim, coloque o servidor mk com load balance ae entre o linux e os modens, ou se preferir pode tirar o Linux e fazer tudo no proprio mk.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Isso significac que seu servidor Linux esta ligado diretamente ao seu modem distrubuindo a net pras torres ? Se sim, coloque o servidor mk com load balance ae entre o linux e os modens, ou se preferir pode tirar o Linux e fazer tudo no proprio mk.
    Pois e isso amigo!

    Mas o nosso problema e mesmo como configurar uma load balancig de divisão de serviçoes!!

    Peço o vosso apoio para config o mikrotik

    Cumprimentos
    LS

  9. #9

    Padrão

    Poise onde colocar ele sem problemas sobre o meu servidor e estrutura de rede nao tenho duvidas, o problema e como configurar esse load balance o X da questao esta ai preciso e de ajuda passo a passo para configurar se poder me ajudar fico grato.