+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão G220 cai em 60seg quando ligado na rede

    Estou com um problema na implantação do Zinwell G220 onde ele para de transmitir o sinal após 60 seg quando o cabo Ethernet é plugado no mesmo.


    Numa escola com servidores DNS, Gateway, DHCP, proxys etc, e alguns rádios já instaladados (creio que D-Link e Encore).
    Independente da configuração feita no G220 ou até mesmo resetado, assim que espeto o cabo Ethernet ele após 50.. 60 seg para de transmitir o sinal wireless.
    Já tentei desativar o DHCP do G220, ativar como server ou client, ou simplesmente reseta-lo.
    Já tentei mudar de o modo de operação de bridge para router (com os sub-teste dhcp client, server e disable)
    E dá na mesma, assim que espeto o cabo, so tenho 60 segundos de Internet wireless.

    Agora para aumentar a loucura. Em outro local, aqui no escritório ele funciona perfeitamente. Seja como bridger ou router.

    Agradecerei grandemente uma luz da parte de vocês.

  2. #2

    Padrão

    Que canal voce esta usando ai?

    vc nao esta usando ssid igual a outro nao?

  3. #3

    Padrão

    Opa, broher, valeu pela atenção.
    Quando o canal usei o canal default do rádio 11.

    Quanto o SSID tentava "TESTE" (sem aspa) e também o default ZWA-G220 quando resetava ele (SSID este que diferencia dos outros já customizados)


    ps: eu usei diferentes cabos Ethernet ! Até mesmo despluguei um cabo de um PC pra colocar nele.
    E sempre encaixando na porta LAN do rádio (no desespero fiz tentavas em vão de plugar na porta WAN).

  4. #4

    Padrão

    Ai na sua regiao tem muitos aps? se tiver a poluicao de RF pode estar causando a queda de seu sistema...

    Se o AP nao esta parando quando voce leva a outro lacal a causa mais provavel é interferencia.

  5. #5

    Padrão

    Opa, infelizmente não pensamos nisso. Realmente o local tinha muitos rádios e não levantamos qual o canal eles estavam funcionando.
    Vou fazer este importante levantamento na segunda-feira amigão, valeu mesmo.

    Resolvendo ou não vou postar, para que outras pessoas fiquem cientes da situação.
    Abração =)
    Última edição por alencar2; 23-05-2008 às 10:38.

  6. #6
    cjawcrusher512
    Visitante

    Thumbs down I agree with you

    I agree with you !I support you .

  7. #7

    Padrão

    Bem amigos, voltei ao local com o mesmo rádio. Pelo Network Stumbler notei que havia tem outros rádios próximos utilizando o mesmo canal do nosso G220. Então mudei de canal, entretanto não resolveu o problema.

    Como dessa vez fui prevenido, levei um Edimax e este funcionou.
    Achei muito estranho, pois me certifiquei que fiz as configurações corretas, até mesmo outra pessoa configurou-o o mesmo. Recebi script de configuração da própria Zinwell e nada.

    Em 3 outras redes o Zinwell funcionou, só não neste cliente.
    Sendo que o Edimax funcionou nas mesmas condições que configurei o Zinwell.
    Última edição por alencar2; 27-05-2008 às 16:26.