+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Thin Client - Wireless

    Olá Caros Amigos do Forun, estou tendo uma dificuldade e gostaria de uma ajuda .

    Procuro hoje uma ferramenta que nao consigo encontrar em nem um site ou nem mesmo a ideia para que eu consiga fazer a mesma cunfionar, ja tentei varias e varias vezes. e gostaria que alguem me desse uma mao pra fazer um projeto.


    Hoje varias empresas Utilizao WTS, e hoje tenho varios "Thin Client " feito com micros velhos 233 400 500 Mhz varios mesmo rodando em empresas utilizando um flash desenvolvido pela empresa. de brasilia ate posso disponibiliar a mesma funciona sem limitacao alguma ja instalaei ate em 100 Mhz.


    So que com o passar do tempo tive a necessidade de criar um projeito com rede WI FI, Wireless nao digo em todas as maquinas mais umas configuracoes melhores talvez 500 e utilizar um boot linux com ate ums 200 Mb e esses modulos, alguam sabe de alguma coisa ja pronta ? ou que possa me ajudar a adapitar o thinstation com warelles ?


    Ou ate mesmo o windows CE se alguem tem ele com suporte a rede sem fio , o meu problema e cabar com as instalacoes das maquinas e cabar com os fios ....


    por favor alguem me ajude a iniciar um projeto ou me apresente uma solucao.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Heheheh .. naum entendi nada ... mas falando de projeto em redes sem fio ... tem como vc ser mais claro e especificar suas necessidades ???

  3. #3

    Padrão

    Trabalhei com thin clients por 2 anos, e posso te dizer que tem pesadas limitações tecnologicas pra esse projeto que voce quer.

    1- as imagens de boot serao grandes

    2- os terminais com fios sao alimentedos por um bom switch, e no caso wireless teria que ser um senhor AP que nao travasse devido ao trafego imenso.

    3- o trafego sera muito pesado, portanto nao daria muito certo pois as limitacoes de velocidade wireless atuais é 108mbps que na pratica nao chega a isso, e ainda sera dividido em 'n' quantidades de maquinas.

  4. #4

    Padrão Thin Client - Wireless

    Mais quando se trata de WTS, o trafego na rede e muito pequeno daria tranquilo para por 20 estacoes trabalhar, pois o WTS voce pode logar e trabalhar nele com uma ADSL de 300 Kbps.


    Por isso que procuro a soluçao Wireless Thin Client, visando aproveitar as maquinas velhas da empresa deixar tudo dentro de um unico servidor.


    sobre o tamanho da imagem tambem nao me importa se ela xegar a 300 megas 400 pois de um jeito ou de outro eu vou usar HD do mesmo jeito pois um HD e o preço de uma memoria flash. ou xega perto disso.


    Hoje procuro uma solucao pra trabalhar sem fio e para que o cliente nao possa instalar nada no PC e sem que eu fique me encomodando com o cliente, pois colocar windows 98 nos terminais ate da, porem quando o usuario tem um pokinho de esperiencia ele fica fuçando mexendo procurando coisas na net pra quebrar protecao.


    e no linux pra mim ficaria muito melhor, ou entao no ultimo caso alguem que tenha uma imagem do windows CE , com Wireless.

    Abraços e obrigado.

  5. #5

    Padrão

    laertedarolt, você pode usar linux sim.
    eu trabalho em uma rede de supermercados onde usamos WTS.
    as novas filiais que estao sendo inauguradas tem rede wireless.

    eu estou usando o Kurumin Light 7.0 para conectar estações velhas ao WTS localizado na central.

    Seguindo o tutorial do Morimoto sobre personalizacao de Live-CD eu tirei algumas coisas desnecessárias para a instalação ficar menor e tambem mudei a instalação para que a mesma fosse feita via modo texto...apesar do kurumin reconhecer muitas placas de rede wi-fi.. aqui nós adotamos como padrao placas de chip atheros pra nao ter problema de compatibilidade...hehe
    o cliente para conexao é o rdesktop na versao 1.5, ele é acionado através do modo texto mesmo...

    com sistema instalado e rede configurada eu apenas criei alguns scripts para realizar a conexão automatica...

    as maquinas q eu to usando sao bem antigas... processador entre 333MHz e 600Mhz e memoria entre 32MB chegando no maximo a 128MB dependendo da maquina.. os HD sao aquelas porcaris de 2GB ou 4GB... e olha.. vou ser sincero com você... a placa de rede Wi-fi é o hardware de mais valor dentro das maquinas...rsrs