+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK em bridge com cartao pmcia

    Bom pessoal, depois que instalei o MK minha vida se tornou uma maravilha, rsrs.
    Mas agora to com um pequeno problema, atendo zona rural e para isso utilizo em minhas antenas o ap senao com cartao 2511, (o melhor custo beneficio pra mim).
    porem este modelo nao é mais fabricado e o seu sucessor é uma porcaria (ja não é com cartao pmcia).
    O problema é que nao tenho rariods para repor, mas ate ai tudo bem pois os ovislink estao se saindo bem.
    Bom eu tenho uma retransmissora que fica a exatamente 23,8 km de distancia da minha torre principal. e ai o ovislink ja não aguenta o tranco.
    O sinal chega la com um ponto a ponto usando antenas grade de 25 dbi. eu não quero colocar amplificador pra melhorar o sinal entao pensei o seguinte e gostaria de saber se posso fazer isso.
    Eu tenho uns tres cartoes pmcia de aps senao que estragaram as placas mas os catoes estao inteiros. Eu gostaria de saber se posso montar uma placa mãe com adaptador pmcia pra este cartao, colocar essa placa mae no alto da minha torre e fazer uma ponte com meu servidor mk que fica la em baixo, via cabo de rede, colocando o mk da placa mae em modo bridge.

    Servidor MK ==> Bridge MK com cartao pmcia como ap ==> torre de repetição

    isso é possivel e funcional??

    Obrigado!

  2. #2

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não tem segredo nenhum nisso q vc quer fazer, e funciona certamente.

  4. #4

    Padrão

    Meu caro,

    para ponto a ponto e para distâncias tão longas você precisa fazer em 5.8GHz. Quanto aos Cartões Senao 2511CD Ext eu tenho para venda.