Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    I aew galera tow tb acompanhando a historia do tópico e tow na mesma situação... mas ok... o q eu tow querendo saber eh o seguinte...
    Amigo LEE337... usando esse cabo de dados USB SIEMENS DCA-540... qual seria o esquema?? um lado fica com o USB... mas i a parte da serial no rádio??? como ficaria conectados??? Ponha essa manha aew po favor kra....

    Desde jah agradecido a todos.

    E aguardando...

  2. #22

    Padrão Lee337

    LEE337 Gostaria de Saber Se com o WRT150N ou WRT54G Linksys da Certo?
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05028.JPG
Visualizações:	264
Tamanho: 	215,9 KB
ID:      	2592   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05007.JPG
Visualizações:	241
Tamanho: 	219,2 KB
ID:      	2593  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05030.JPG
Visualizações:	231
Tamanho: 	231,9 KB
ID:      	2594  

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuliocda Ver Post
    LEE337 Gostaria de Saber Se com o WRT150N ou WRT54G Linksys da Certo?
    Abraço.

    a segunda imagem onde diz JP2, acho q é conexao serial, onde diz VCC nao ligue nada.. o ultimo pino acho q é terra, resta descubrir TX e RX.

    Abraços
    Lee

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    I aew galera tow tb acompanhando a historia do tópico e tow na mesma situação... mas ok... o q eu tow querendo saber eh o seguinte...
    Amigo LEE337... usando esse cabo de dados USB SIEMENS DCA-540... qual seria o esquema?? um lado fica com o USB... mas i a parte da serial no rádio??? como ficaria conectados??? Ponha essa manha aew po favor kra....

    Desde jah agradecido a todos.

    E aguardando...

    Rapaz, eu nao tenho bola de cristal, tambem nao vou estar buscando por vc na net o esquema, pelo menos poste imagem ou vc mesmo busque no google.

    exemplo de busqueda: siemens DCA-540 serial

    O Q ACHAS ?

    Lee

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    a segunda imagem onde diz JP2, acho q é conexao serial, onde diz VCC nao ligue nada.. o ultimo pino acho q é terra, resta descubrir TX e RX.

    Abraços
    Lee
    http://blog.lausdahl.com/post/Linksy...erial-mod.aspx
    Última edição por tuliocda; 13-08-2008 às 22:14.

  6. #26

    Padrão

    Boa tuliocda... vo monta esse cabo tbm, tenho uns radios aki pra salva, vo testa tbm.

  7. #27

    Padrão Amigos

    Estou com muita dificuldade em identificar este capacitor.
    O objetivo e montar esta placa ela esta com CI Max3232 eu tenho a Max232 iguais (fonte Data Sheet).
    LEE337 vc pode me ajudar ou até mesmo me auxiliar em algo obrigado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05040.JPG
Visualizações:	216
Tamanho: 	358,7 KB
ID:      	2600   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC05039.JPG
Visualizações:	181
Tamanho: 	371,0 KB
ID:      	2601  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image.jpeg
Visualizações:	424
Tamanho: 	104,9 KB
ID:      	2602  

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuliocda Ver Post
    Estou com muita dificuldade em identificar este capacitor.
    O objetivo e montar esta placa ela esta com CI Max3232 eu tenho a Max232 iguais (fonte Data Sheet).
    LEE337 vc pode me ajudar ou até mesmo me auxiliar em algo obrigado.

    2A104J(K)
    0.1uF,100Vdc Polyester film capacitor

    2A = 100Vdc
    104 = 100nF ou 0.1uF
    J = tolerância (J=5%, K=10%)


    tem mais este link onde mostra modo simplificado
    http://www.kmitl.ac.th/~kswichit%20/ap275/ap275.htm

    http://www.kmitl.ac.th/~kswichit%20/ap275/ap275.gif

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 15-08-2008 às 22:34.

  9. #29

    Padrão

    Segue uma foto do conversor que montei, montar com cabo de celular só é valido se ja tiver o cabo parado ,comprar um pode nao compensar, essa plaquinha se monta com uns R$5.00 apenas e salvou 2 APs meu ja.
    Abraço


    http://img521.imageshack.us/img521/4...0707ig7.th.jpg

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por skymanrj Ver Post
    Segue uma foto do conversor que montei, montar com cabo de celular só é valido se ja tiver o cabo parado ,comprar um pode nao compensar, essa plaquinha se monta com uns R$5.00 apenas e salvou 2 APs meu ja.
    Abraço


    http://img521.imageshack.us/img521/4...0707ig7.th.jpg
    para muitas pessoas compensa mais comprar um cabo de celular e identificar os cabos.. na sua imagem mostra uma plaquinha.. nao sei para q.. pq um cabo de celular q postei anteriormente já tem plaquinha dentro, só precissa identificar os pinos corretos.

    esquema para identificar os cabos
    http://ryan.com.br/mtk_porta_serial.htm

    cabo de celular já pronto com plaquinha dentro (só tem q ter cuidado para q nao alimente desde celular a energia)
    http://lista.mercadolivre.com.br/siemens-cabo

    Abraços
    Lee
    Última edição por LEE337; 15-08-2008 às 23:32.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    para muitas pessoas compensa mais comprar um cabo de celular e identificar os cabos.. na sua imagem mostra uma plaquinha.. nao sei para q.. pq um cabo de celular q postei anteriormente já tem plaquinha dentro, só precissa identificar os pinos corretos.

    esquema para identificar os cabos
    DIVX Players Mediatek - usando a porta serial - Jefferson Ryan

    cabo de celular já pronto com plaquinha dentro (só tem q ter cuidado para q nao alimente desde celular a energia)
    MercadoLivre Brasil - siemens cabo - Onde comprar e vender de Tudo.

    Abraços
    Lee
    Amigo pra mim compensou + montar a placa mesmo, pois tinha quase todos os componentes em casa alem de me distrair com essas coisas.
    E ela serviu direitinho, e bem + barato que comprar um cabo de cel.

    + pra quem nao tem afinidade com eletronica vale + apelar pro cabo pronto mesmo.

  12. #32

    Padrão

    Grande LEE337, blz....

    Estou tentando fazer um cabo max232 para um modem rca dcm425 thomson, e não estou achando nada sobre isso, e gostaria de uma ajuda em como montar esse cabo..

    valew,,
    Obrigado.....

  13. #33

    Padrão

    Ola galera do Forum, to postando so uma duvida q tive aki.... nao consigo axar o cabo USB SIEMENS DCA-540...
    So axo o cabo com Entrada USB, nao consigo axar o com entrada SERIAL, como na atualização é usado o TERMINAL, ai surje a duvida...

    Esse cabo USB SIEMENS DCA-540... nao vai funcionar pra atualizar, certo ???

  14. #34

    Padrão

    comprei o cabo usb aqui , nao disponho de tempo alias nao tive nem tempo de abrir ele e testar mas vo descolar 60min para estes testes, a utilidade é pra quem tem NOTE ja que os mais novos nao usa DB

  15. #35

    Padrão

    Entao, esse cabo USB da certo pra atualizar a firmware, ou so mesmo CABO que tenha SERIAL...

  16. #36

    Padrão

    se for cabo USB q nao alimente energia desde celular, sim da certo. Em caso q alimente desde celular tem q fazer gambiarra.

    Abraços
    Lee

  17. #37

    Padrão

    Vlw LEE, é q so meio receituoso aki, mas sendo USB, e usando o programa pra atualizar a Firmware, esse programa nao vai usar a porta COM1 ??? ai USB nao da certo ???
    É q moro na capital, e tenho uns contatos aki pra adquirir esse cabo, so q nao quero ir atras, sem ter a certeza.. so é esta duvida minha. Obrigado.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Vlw LEE, é q so meio receituoso aki, mas sendo USB, e usando o programa pra atualizar a Firmware, esse programa nao vai usar a porta COM1 ??? ai USB nao da certo ???
    É q moro na capital, e tenho uns contatos aki pra adquirir esse cabo, so q nao quero ir atras, sem ter a certeza.. so é esta duvida minha. Obrigado.

    sendo USB vem com driver, ele simula porta serial.. exemplo colocaria COM5, COM6, etc.

    ABraços
    Lee