+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Upgrade Na Rede Com Routerbord333

    Duvida?

    Acabo De Comprar Um Provedor E Estou Fazendo Umas ModificaÇÕes No Link De Radio.
    Como NÃo Se Encontra Hj No Mercado Bons Aps Resolvi Comprar Duas Routerboards 333 SÓ Que Estou Com Um Pequeno Problema...

    Quero Que As Duas Rb Fumcionem Como Ap Somente Pois Ja Tenho Uma Maquina Que Faz Todo O Controle De Clientes

    Alguem Pode Me Ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aor75 Ver Post
    Duvida?

    Acabo De Comprar Um Provedor E Estou Fazendo Umas ModificaÇÕes No Link De Radio.
    Como NÃo Se Encontra Hj No Mercado Bons Aps Resolvi Comprar Duas Routerboards 333 SÓ Que Estou Com Um Pequeno Problema...

    Quero Que As Duas Rb Fumcionem Como Ap Somente Pois Ja Tenho Uma Maquina Que Faz Todo O Controle De Clientes

    Alguem Pode Me Ajudar?
    No seu caso você ira utilizalas como apbrigde.
    Mk como AP-bridge

    Primeiro você vai em interface e veja se a placa wireles e a ethernet estão ativas (se tiver esmaecida (cinza) clique nela e enable). Feito Isto vá em bridge e clique no "+" e crie uma bridge . Ainda no menu bridge clique em port vai aparecer suas placas de redes. Assim basta clicar em cada placa de rede e adicionar o nome da bridge criada.
    Depois disso você adiciona um ip para a bridge e exclui os ips anteriores das placas. Pronto, seu Access Point mikrotik foi criado.
    Retirado do manual passo a passo do CATV
    Caso tenha mais duvidas da uma olhada nesse link Tutoriais/Wireless/guia-passoa-passo-mikrotik - UnderLinux Wiki

  3. #3

    Padrão

    Bem,
    é só deixar as suas RB em bridge... todo o controle será feito no Mikrotik PC. Isso até ajudará no desempenho das RBs, pois usará pouco processamento. O serviço "pesado" será feito pelo PC.