Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Projeto Para Novo Provedor

    Bom pessoal estou novamente aqui para ajuda de todos bom vamos la

    Estou com um novo projeto para aumentar minha rede e atender mais cidades esse projeto e para atender mais 5 cidades sendo assim estarei atendendo 6 cidades ao todo hoje tenho cerca de 800 clientes e espero com esse aumento de cidades passar para 2 a 3 mil clientes e por isso estai precisando de bons servidores e essa e minha duvida

    Estava pensando em servidores


    Squid + mikrotik (autenticação pppoe)

    Servidor squid ( slackware)

    Processador AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6400 2M/3200MHZ BOX
    MEMORIA DDR2 2GB 800 MARKVISION 05 ANOSD
    Placa mãe AM2 940P ASUS M2N-SLI Deluxe som/gblan/sata II/ddr2
    SCSI Placa Adaptec 39320 OEM C/Cabo
    Hard Disk SCSI 146.0 GB Seagate 10K 80P U320 CH
    GRAV. DVD LG 18X +R GSA-H54N DUAL 8X OEM PRETO
    Gabinete P4 SATELITE 311K L. ACRILICO PRETO


    Servidor mikrotik


    Processador AMD AM2 940P ATHLON64 X2 6400 2M/3200MHZ BOX
    MEMORIA DDR2 2GB 800 MARKVISION 05 ANOSD
    Placa mãe AM2 940P ASUS M2N-SLI Deluxe som/gblan/sata II/ddr2
    Gabinete P4 SATELITE 311K L. ACRILICO PRETO



    Será que estaria bom esse configuração ou alguém teria idéia de configuração melhor para esse projeto

  2. #2

    Padrão

    Bom dia

    Amigo trabalho em um provedor e tambem dou acessoria para quem quizer montar um ou até mesmo dar uma organizada na estrutura ja em funcionamento,

    Atualmente estamos usando uma solução Radius + Mikrotik, com total integração com a area financeira o que esta otimizando e muito o funcionamento do nosso provedor, ou seja, a secretaria aqui da empresa que nao tem muito conhecimento tecnico pode sozinha, bloquear, liberar, aterar velocidades e planos dos clientes, só recorendo ao departamento tecnico em casos extremos, isto dá ao pessoal a liberdade de trabalhar mais tranquilo e voltar a atenção para problemas mais importantes.

    Se quiser mais informações entre em contato comigo

    Marcelo
    msn [email protected]

  3. #3

    Padrão

    Sim amigo.
    Esta configuracao esta boa.

    Agora, uma questao importante seria voce colocar HD SCSI no servidor mikrotik.
    Afinal nem se compara o desempenho dele pra outros HDs.(isso no caso de Web-proxy).

  4. #4

    Padrão

    Amigao eu nao tenho tantos clientes como voce.
    Por isso eu gostaria de uma dica.

    voce utiliza quantos links pra fornecer acesso aos clientes?
    voce utiliza link dedicado ou faz balanceamento?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Amigao eu nao tenho tantos clientes como voce.
    Por isso eu gostaria de uma dica.

    voce utiliza quantos links pra fornecer acesso aos clientes?
    voce utiliza link dedicado ou faz balanceamento?

    uso link full tenho 12 mb

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Sim amigo.
    Esta configuracao esta boa.

    Agora, uma questao importante seria voce colocar HD SCSI no servidor mikrotik.
    Afinal nem se compara o desempenho dele pra outros HDs.(isso no caso de Web-proxy).

    no mikrotik vou usar cfdisk pois o mikrotik so vai fazer controle o proxy vai ser veito separado em um servidor linux com slackware + squid

  7. #7

    Padrão

    Estou tentando licenciar a minha torre, voce sabe me informar o "caminho das pedras" pra conseguir licenciar pela anatel?

    tenho o dinheiro ja, mas nao sei nem por onde comecar.
    Nao tenho projetos.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mgn5005 Ver Post
    Bom dia

    Amigo trabalho em um provedor e tambem dou acessoria para quem quizer montar um ou até mesmo dar uma organizada na estrutura ja em funcionamento,

    Atualmente estamos usando uma solução Radius + Mikrotik, com total integração com a area financeira o que esta otimizando e muito o funcionamento do nosso provedor, ou seja, a secretaria aqui da empresa que nao tem muito conhecimento tecnico pode sozinha, bloquear, liberar, aterar velocidades e planos dos clientes, só recorendo ao departamento tecnico em casos extremos, isto dá ao pessoal a liberdade de trabalhar mais tranquilo e voltar a atenção para problemas mais importantes.

    Se quiser mais informações entre em contato comigo

    Marcelo
    msn [email protected]

    qual programa vc usa para financeiro estou pensando em contratar o vigo muitos falam que ele e bom e uma coisa esse radius ele faz o que

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Estou tentando licenciar a minha torre, voce sabe me informar o "caminho das pedras" pra conseguir licenciar pela anatel?

    tenho o dinheiro ja, mas nao sei nem por onde comecar.
    Nao tenho projetos.


    cara o que vc quer fazer sua propria licença ou alugar a licença

  10. #10

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Eu quero a minha propria licenca.

    cara vc vai ter que contratar um consultor para tirar para vc pois tem muita coisas que com ele vc tira mais rápido

    vc vai ter que ter

    um engenheiro em telecomunicação ou técnico em eletrônica com cadastro do crea

    todos os equipamentos homologados

    dados técnicos de todos os equipamentos

    e o mais importante muita paciência pois demora a anatel que cobra de nois provedores mais o tempo para tirar a licença e muito grande

  12. #12

    Padrão

    Hum....
    voce conhece algum tecnico ou engenheiro de confianca??

    encontrei um aqui em Brasilia.
    Mas ele cobrou 5 mil reais so pra auxiliar.
    ai tinha mais os 9 mil da anatel e mais taxa de vistoria...

    ai ficou pesado.

  13. #13

    Padrão

    LICENÇA SCM - DADOS PARA CADASTRO DE ESTAÇÃO CARACTERÍSTICAS TÉCNICO-OPERACIONAISFUNÇÃO (TRONCO, ACESSO OU AMBOS):CAPACIDADE INSTALADA (Mbps)QUANTIDADE DE ACESSOS FÍSICOS:EM SERVIÇO:TOTAL:QUANTIDADE DE ACESSOS EM SERVIÇO DISTRIBUÍDOS POR FAIXA DE VELOCIDADE (Kbps)V < OU = 6464 < V <= 256256 < V <= 1.0241.024 < V <= 2.0002.000 < V <= 8.0008000 < V <= 34.00034.000 < V <= 155.001155.000 < V <= 622.000V > 622.000Endereço da Estação 1:BairroCEPCidade:UF:[IMG]file:///C:/DOCUME~1/VOIPLINK/CONFIG~1/Temp/msohtml1/01/clip_image001.gif[/IMG]Repetidora:[IMG]file:///C:/DOCUME~1/VOIPLINK/CONFIG~1/Temp/msohtml1/01/clip_image002.gif[/IMG]Latitude:Longitude:Altitude:Faz uso do Amplificador?Antena:(Modelo)(Modelo)(Modelo)(Tipo de Antena)(Tipo de Antena)(Tipo de Antena)( 1/2 Pot Graus°)( 1/2 Pot Graus°)( 1/2 Pot Graus°)(Elevação)(Elevação)(Elevação)(Azimute Graus°)(Azimute Graus°)(Azimute Graus°)(Polarização)(Polarização)(Polarização)(Altura)(Altura)(Altura)(Setor)(Setor)(Setor)(Raio Km)(Raio Km)(Raio Km)Rel. F/C (dB)Rel. F/C (dB)Rel. F/C (dB)(Fabricante)(Fabricante)(Fabricante)Ganho (dbi)Ganho (dbi)Ganho (dbi)(N° de Homologação)(N° de Homologação)(N° de Homologação)Rádio:(Modelo)(Modelo)(Modelo)FabricanteFabricanteFabricantePotênciaPotênciaPotência(N° de Homologação)(N° de Homologação)(N° de Homologação)Endereço da Estação 2:Bairro CEPCidade UF:[IMG]file:///C:/DOCUME~1/VOIPLINK/CONFIG~1/Temp/msohtml1/01/clip_image003.gif[/IMG]Repetidora:[IMG]file:///C:/DOCUME~1/VOIPLINK/CONFIG~1/Temp/msohtml1/01/clip_image004.gif[/IMG]Latitude:Longitude:Altitude:Faz uso do Amplificador?Antena:(Modelo)(Modelo)(Modelo)(Tipo de Antena)(Tipo de Antena)(Tipo de Antena)( 1/2 Pot Graus°)( 1/2 Pot Graus°)( 1/2 Pot Graus°)(Elevação)(Elevação)(Elevação)(Azimute Graus°)(Azimute Graus°)(Azimute Graus°)(Polarização)(Polarização)(Polarização)(Altura)(Altura)(Altura)(Setor)(Setor)(Setor)(Raio Km)(Raio Km)(Raio Km)Rel. F/C (dB)Rel. F/C (dB)Rel. F/C (dB)(Fabricante)(Fabricante)(Fabricante)Ganho (dbi)Ganho (dbi)Ganho (dbi)(N° de Homologação)(N° de Homologação)(N° de Homologação)Rádio:(Modelo)(Modelo)(Modelo)FabricanteFabricanteFabricantePotênciaPotênciaPotência(N° de Homologação)(N° de Homologação)(N° de Homologação)


    amigo esse ai e o que vc vai ter que especificar no projeto tecnico

  14. #14
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por voiplink Ver Post
    qual programa vc usa para financeiro estou pensando em contratar o vigo muitos falam que ele e bom e uma coisa esse radius ele faz o que
    O Vigo é muito bom sim, eu uso ele aqui. Mas tá pra sair o myauth3, que vai ter a parte de hotspot, controle de banda e financeiro, tudo integrado. Aí vai ser show!

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O Vigo é muito bom sim, eu uso ele aqui. Mas tá pra sair o myauth3, que vai ter a parte de hotspot, controle de banda e financeiro, tudo integrado. Aí vai ser show!

    esse myauth3 ele tem controle pppoe

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Hum....
    voce conhece algum tecnico ou engenheiro de confianca??

    encontrei um aqui em Brasilia.
    Mas ele cobrou 5 mil reais so pra auxiliar.
    ai tinha mais os 9 mil da anatel e mais taxa de vistoria...

    ai ficou pesado.

    amigo mandei errado agora esta em um arquivo esses são os dados tecnicos
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  17. #17

    Padrão

    Esse post que voce colocou aqui...nao da pra entender quase nada...ta estranho..
    mas entendi o seu recado.

    vou tentar entrar em contato com o engenheiro aqui novamente e tentar negociar.

    so pra eu ter uma base...

    quanto vc pagou ao engenheiro pela assistencia?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por debughacker Ver Post
    Esse post que voce colocou aqui...nao da pra entender quase nada...ta estranho..
    mas entendi o seu recado.

    vou tentar entrar em contato com o engenheiro aqui novamente e tentar negociar.

    so pra eu ter uma base...

    quanto vc pagou ao engenheiro pela assistencia?

    foi errado e por que ele ta em formato xls ai eu joguei ele aqui mais saiu tudo errado

  19. #19

  20. #20

    Padrão

    so pra eu ter uma base...

    quanto vc pagou ao engenheiro pela assistencia?