+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão segurança na hospedagem de sites

    BOm dia pessoal...estou com uma dúvida sobre a segurança em hospedagens de sites:


    vamos lá:

    tenho um domínio www.meudominio.com.br registrado no site registro.br até ai tudo bem porque para acessá-lo é preciso usuário e senha.

    mas para eu hospedar por exemplo em casa em um servidor não é pedido o usuário e senha do dominio do site registro.br então onde fica a segurança pois qualquer um pode pegar um domínio e sair hospedando?creio que deva ter alguma forma de segurança que só o dono do domínio possa hospedar o site onde ele quiser mas como isso é feito pois estou com um livro do apache e não fala nada disso só pede para ir colocando os dados do domínio...o mesmo acontece com o livro do carlos moritomo mas até na internet não vej nada relacionado a isso...como sou leigo fica parecendo que se eu souber um dominio seus respectivos dns olhando no site www.registro.br posso colocar em casa e sair usando...eu só queria enteder melhor antes de implementar pois cadastrei um dominio no site registro.br


    desculpem a igorânica pois sou novo na parte de apache e hospedagens...

  2. #2

    Padrão ...

    hospedar um dominio em seu micro para que ele posso responder na sua rede interna...isso sim qualquer um pode fazer...mas pra q ele possa responder na internet inteira...so o reponsavel por ele apontando os servidores onde seus dominio estao hospedados...deu pra entender?

  3. #3

    Padrão

    certo...mas o cara pingando em meu dominio ou indo no site registro.br ele vai saber os dns e com isso ele pode colocar para a rede externa correto? e quando não for preciso direcionar...no caso o cara sabe meu dominio,pegou meus dns no site registro.br e tem um link com ips válidos...então ele mesmo pode direcionar meu dominio para o ip local dele não?