+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão instalar o mk a partir de imagem de cd

    bom, fui obrigado a baixar o mk crackeado, pois pagar r$500,00 na licensa está fora das minhas condições, fica mais caro que o rádio, mais agora não consigo instalar ele, alguem sabe como faz pra instalar sem ser por netinstall??

    vão fotos com os arquivos q tem no iso:

    visão do nome das iso's
    http://i135.photobucket.com/albums/q...etto/geral.jpg

    geral da 1ª iso
    http://i135.photobucket.com/albums/q...to/iso1all.jpg

    isolinux da 1ª iso
    http://i135.photobucket.com/albums/q...o/iso1boot.jpg

    geral da 2ª iso
    http://i135.photobucket.com/albums/q...to/iso2all.jpg

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    a licença nivel 4 custa 100R$

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Uai, agora é só você reiniciar o pc e da boot!
    pronto já vai ta instlando.. igual quando voce vai formatar o XP!..


    reinicia o pc, aperta a tecla f8 ou f11 (vai de cada pc)

    coloca pra iniciar o cd rom..
    pronto, lá você já instala..
    o resto é com o tutorial que tá no wiki do fórun!



    mas a licença não tá cara não!!!
    o cf card 128mb + licença lvl5 ta 250 !

  5. #5

    Padrão

    grava esse iso em um cd (pelo nero, gravar imagem) ..

    ai na maquina q vai ser o seu AP.. vc da boot com esse cd.. e mandar instalar no HD ou em um CD-DISK ....

    lembrando que.. a licença level 4 ... custa 45 dolares (100 reais)

  6. #6

    Padrão

    na verdade eu preciso de instalar na routerboard, e a lvl 4 não serve p/ mim, porque eu preciso mesmo é da frequencia dos 6ghz, que o mkt só deixa habilitar com a licensa full (level 6)..

  7. #7

    Padrão

    entao vc tem q usar o netinstall !

  8. #8

    Padrão

    num tem jeito de instalar na routerboard a partir do pc?? pelo cabo rs-232?? pq pelo netinstall n tem jeito de licensa lvl 6...

  9. #9

    Padrão

    vc vai ter q instalar o mikrotik level 6 ..

    o que define se eh level x ou y eh a licença que vc COLOCA no aparelho..

    vc deve pegar o ID (key) da placa.. e comprar pelo site.. ai vai ser gerada uma chave.. essa chave voce coloca para destravar o mikrotik !

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Qual cartão tu vai usar pra 6Ghz e qual antena?


    ¬¬''

  11. #11

    Padrão

    o r52 e o r52h fazem até 6.1giga, esses eu tenho certeza, os ubiquiti tbm devem funfar..

  12. #12

    Padrão

    so se for o r52h .. tenho alguns r52 aqui.. procurei la nas frequencias.. nao aparece 6ghz nao

  13. #13

    Padrão

    vai no site da routerboard ou da mikrotik, vc vai ver lá o anuncio do r52 com as specs, o cartão xega até 6.1gigas, mais o mk não dexa habilitar essa frequencia pq a licensa não é full

  14. #14
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    MikroTik presents our new 802.11a/b/g miniPCI wireless card- R52! It supports 2.3-2.5GHz and 4.9-6.1Ghz frequency range. R52 has been specially designed for high speed long range applications together with RouterOS. Our customers reports 97km point-to-point and 22km point-to-multipoint links achieved without any amplifiers- see presentation here. Our best Distributors already have these cards in stock - call them and ask for special prices on volumes!



    ----


    Boa boa.. e esse cartão é barato!!!
    vou correr atrás de achar antenas pra 6.0=< ghz. ^^


    ---

    A Pluton PTX26-58 é uma antena parabólica em alumínio extremamente
    leve e resistente com grande durabilidade e performance.
    Ela é ideal para montagens de enlaces ponto-a-ponto ou na posição de cliente
    de uma antena Setorial ou Omnidirecional.
    Construida para ser utilizada em qualquer rádio que opere desde 4.9Ghz até 6.0Ghz.
    Compatível e já testada com todos os equipamentos disponíveis no mercado.


    Principais marcas de Rádios Compatíveis: Proxim, Ubiquiti, Ovislink, Microtik, Airaya, Alvarion,Cisco,Kodama

    O conector na antena do tipo N fêmea garante a facilidade de instalação.

    Peso da Antena: 4.7Kg
    Frequência de Operação: 4.9-6.0Ghz
    Polarização: Linear
    Conector: N Fêmea
    VSWR: < 1.5:1
    Fixação Ideal: Tubo de 2.5 polegadas (diâmetro externo)
    Diâmetro: 76cm
    Ganho: 31.5db @ 6.0Ghz



    )))
    Última edição por luizbe; 31-05-2008 às 00:16.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    MikroTik presents our new 802.11a/b/g miniPCI wireless card- R52! It supports 2.3-2.5GHz and 4.9-6.1Ghz frequency range. R52 has been specially designed for high speed long range applications together with RouterOS. Our customers reports 97km point-to-point and 22km point-to-multipoint links achieved without any amplifiers- see presentation here. Our best Distributors already have these cards in stock - call them and ask for special prices on volumes!



    ----


    Boa boa.. e esse cartão é barato!!!
    vou correr atrás de achar antenas pra 6.0=< ghz. ^^


    ---

    A Pluton PTX26-58 é uma antena parabólica em alumínio extremamente
    leve e resistente com grande durabilidade e performance.
    Ela é ideal para montagens de enlaces ponto-a-ponto ou na posição de cliente
    de uma antena Setorial ou Omnidirecional.
    Construida para ser utilizada em qualquer rádio que opere desde 4.9Ghz até 6.0Ghz.
    Compatível e já testada com todos os equipamentos disponíveis no mercado.


    Principais marcas de Rádios Compatíveis: Proxim, Ubiquiti, Ovislink, Microtik, Airaya, Alvarion,Cisco,Kodama

    O conector na antena do tipo N fêmea garante a facilidade de instalação.

    Peso da Antena: 4.7Kg
    Frequência de Operação: 4.9-6.0Ghz
    Polarização: Linear
    Conector: N Fêmea
    VSWR: < 1.5:1
    Fixação Ideal: Tubo de 2.5 polegadas (diâmetro externo)
    Diâmetro: 76cm
    Ganho: 31.5db @ 6.0Ghz



    )))
    fala amigo da pluton, eu sei q aqui no fórum ñ é luga de falar isso, mais pega essa tua antena e faça bom uso dela, enrola bem enroladinha e guarda ela, pq ela é uma !**8654897*8*/-*/-!, pq performance ela não tem, não funciona direito, é tão ruim que em 4.9 ou 6 ghz nem faz diferença, e além de tudo gera um ruido digno da decolagem do concord, que ferra vc e pior: os caras que usam antenas de boa qualidade e fazem tudo certinho... se eu tivesse 3 misseis um ia pra esplanada dos ministérios, o outro ia pra sede da telemar(oi) e o terceiro ia na fabrica d pluton.

    ps: tá bom q essa dai vai a 31 db... se ela der esse absurdo o michael jackson ficou preto de novo e está pegando mulheres na 3ª idade.
    Última edição por guipoletto; 31-05-2008 às 00:52.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guipoletto Ver Post
    fala amigo da pluton, eu sei q aqui no fórum ñ é luga de falar isso, mais pega essa tua antena e faça bom uso dela, enrola bem enroladinha e guarda ela, pq ela é uma !!B O S T A!!, pq performance ela não tem, não funciona direito, é tão ruim que em 4.9 ou 6 ghz nem faz diferença, e além de tudo gera um ruido digno da decolagem do concord, que ferra vc e pior: os caras que usam antenas de boa qualidade e fazem tudo certinho... se eu tivesse 3 misseis um ia pra esplanada dos ministérios, o outro ia pra sede da telemar(oi) e o terceiro ia na fabrica d pluton.

    ps: tá bom q essa dai vai a 31 db... se ela der esse absurdo o michael jackson ficou preto de novo e está pegando mulheres na 3ª idade.
    Sr.

    Se tem algo contra qualquer produto ou pessoa, e deseja fazer um comentário sobre o mesmo, faça! Mas tenha educação e cuidado com as palavras.

  17. #17

    Padrão

    desculpa ai cara, mais é q essa antena ai q o cara ta falando ... eu tenho aqui um concorrente que usa isso, tive que mudar de 2.4 pra 5.8 por causa dessas antenas, elas geram tanto ruido que meus radios entraram em greve..

  18. #18

    Padrão

    nenhuma antena gera ruido, somente equipamentos!

    seu concorrente deve estar usando algum equipamento muito forte, ou até mesmo amplificador.