+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor usando 100% do processamento?????

    Servidor usando 100% do processamento?????

    Pessoal de uns dias pra cá notei que o servidor onde controlo os clientes aparece 100% e fui em resources tb aparece 100%.
    Eu recebi uma ligação de cliente que estava lento a navegação, mas eu não sei se o problema era relacionado e esse uso do processamento ai reiniciei o servidor e tudo blz.


  2. #2

    Padrão

    Tive um problema desses à um tempo....só consegui resolver quando desativei a placa de rede onboard.....fiz o teste mais duas vezes...eu ativava a interface e depois de umas 3 horas o processamento ficava em 100% cravado. Desativei e esta ok até hoje. Talvez nem seja ela, pode ser outra interface ai... espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    eu tbem nao se o q ta dando aqui
    minha rede ta meia lenta ultimamente tenho um servidor 2.9.27 fazendo cache e parece q nao ta fazendo
    e nao sai muito do chao , parece ate q quando o link esta em 50% os ping pra fora ficam acima de 200

    e meu up nao vai nao vai nao vai

    to quase loko

  4. #4

    Padrão

    desliga o proxy !!

    recomendaria atualizar seu mikrotik para a versao 3.10 !!

  5. #5

    Padrão

    Bom dia,

    com certeza é o proxy que está levando o processamento "às alturas". É uma máquina boa com bastante memória?
    Em máquina antiga com pouca memória não se pode ativar o proxy. O Mikrotik como roteador roda em um Pentium 100mhz com 32MB de memória. Porém, se ativar o Web Proxy terá de pôr máquina boa como acima de 1GB de memória e processador acima de 2GHz.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    desliga o proxy !!

    recomendaria atualizar seu mikrotik para a versao 3.10 !!


    amigo

    possuo a versao 3.4 licenciada level 6.

    para atualizar corro algum risco ? ou pode ser feito normalmente? a v 3.10 ainda tem o problema do proxy? nao limita o tamanho do objeto.


    grato.

  7. #7

    Padrão

    Eu acho que vc pode até atualizar sim que eh tranquilo ... eu to aki num dilema desgraçado ... to com a verssão 3.9 na agulha ... só que disseram que o proxy eh lento d+ to quase desistindo e colocando a 2.9.50 por causa do webproxy.

  8. #8

  9. #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    proxy da 3.x eh uma porcaria !!


    concordo com o amigo alexandre ainda tem q melhorar muito estow usando a ver 3.10 mais está a mesma coisa tem hora q fica bom e hora q ñ abre nada.
    ñ aguentei montei um squid no linux e minha rede tá mais otimizada.....

    flwsss

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por talesarconet Ver Post
    concordo com o amigo alexandre ainda tem q melhorar muito estow usando a ver 3.10 mais está a mesma coisa tem hora q fica bom e hora q ñ abre nada.
    ñ aguentei montei um squid no linux e minha rede tá mais otimizada.....

    flwsss


    Pessoal, o que voces (que tem muita pratica) sugerem,

    voltar para 2.9.5 com web-proxy; ou

    deixar a 3.10 e montar um squid separado.


    Grato pela ajuda.

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    ok me convenceram, peguei um tuto aqui no forum de como montar um squid no debian para mikrotik, vou começar a trabalhar em cima dele.

    Obrigado a todos pela ajuda