+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu primeiro MK

    Olá amigos, hoje dei meus primeiros passos na utilização do MK como distribuidor de sinal de RF, a configuração do mesmo se resume em:

    MB 500 series
    01 UBIQUITI MINI PCI XR5 600MW 5GHZ
    01
    UBIQUITI MINI PCI SR2 2.4GHZ 400MW

    Logo de cara enfrentei meu primeiro problema; perdas infinitas de pacotes. Mas como já tive problemas de desempenho, que a causa era a fonte, troquei a fonte de 12V 2,5A por uma de notebook de 18V 4A, de imediato tive o problema solucionado, mas agora estou com o problema de a minha wlan2 ficar desativando e por incrível que pareça é uma novela fazê-la ativar novamente, estou aqui lutando pra descobrir o porquê deste problema. Vi algumas pessoas falando de configuração e ACK não sei a utilidade, se alguém puder explicar?
    Outra duvida é sobre a forma que posso fazer para atualizar essa MB.

    Agradeço a todos.

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Ack

    Pode usar 61 é pra 6km. Agora a conta pra obter o resultado tb ñ sei se alguem puder explicar agradecemos.
    Alexandre teria como vc responder pra nós acredito que saiba como é.

  3. #3

    Padrão PCI Disable

    Olá, amigo da uma olhada ai nas configurações da placa mãe se
    tem Alguma Opção PCi Disable, veja tb se quando inicia o MK no pc ki ele ta instalado vc da INTERFACE PRINT ki ele lista as interface ativas e vc ve se ta identificando a wlan2 dai se n identificar vc pode ser opção da placa ou problema com a placa PCI.
    Quanto ai calculo do ark usa esse link ai;

    .:: OIW - Telecom Solutions ::.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão

    Fala ae mano.
    Esse problema da interface desativando, ja verificou se seu mk não esta reiniciando e volta com essa interface desativada? Se puder, troque o cartão, pode ser que ele esteja com problemas.

    Quanto ao ACK ele é basicamente o tempo de expiração (timeout) do pacote de confirmação de recebimento. Tipo, ele envia o pacote para o cliente, e se demorar mais do que marcado no ack ele simplesmente ignora esse pacote. É uma boa para evitar problemas na torre, tenho o meu setado a 62, mas vai de cada provedor, tem que achar um valor que seja bom para a torre e para os clientes.