Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Eu bloqueio... afinal... é um tráfego inútil, já que não há configuração, patch, firewall, antivirus que proteja totalmente o windows, não são as correções do windows update que resolverão o problema...
    Essa é a MINHA opinião...
    Obrigado...

  2. #22

    Padrão

    Em meio à tantas críticas, venho publicamente agradecer-te pelas regras. Estou usando e gostando muito! Meus parabéns!

    Essa regra é uma marco na vida do nosso modesto provedor: Acabaram-se as intermináveis ligações com reclamação de velocidade, onde o cliente não conseguia sequer entrar no msn por causa das malditas atualizações automáticas!
    O pessoal do suporte está por demais agradecido, afinal de contas, explicar as atualizações do windows e desabilitá-las por telefone eram bastante demoradas com usuários semi-analfabetos(em informática).

    Mais uma vez, MUITO OBRIGADO!


    Neto.'.

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Rapaz,
    cada caso é um caso...
    se a sua rede está funcionando direitinho como você diz,
    beleza..
    se a regra realmente não te serviu, tudo bem..
    espero que sirva pra alguem que precise!

    o resto é resto.

  3. #23
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    xnetinho..

    estamos aqui justamente pra tentar ajudar aos usuarios e a quem precise

    ..
    ~~~

    eu sei que essa regra iria ajudar a muitos pois aqui acontecia.. mesmo com redundancia de link e rota.. .. as malditas atualizações já me deram muita dor de cabeça!
    então.. espero ver mais relatos como esse..
    esse era o intuito final!

  4. #24

    Padrão

    Só no Brazil mesmo pra isso ser uma atitude aceitável. Bloquear atualizações que não são só de segurança, também são de performance, recursos etc, de um software que custa mais de 500 reais.
    Não condeno a idéia de vocês, seria hipocrisia da minha parte, isso é só um desabafo.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zaphodbr Ver Post
    Só no Brazil mesmo pra isso ser uma atitude aceitável. Bloquear atualizações que não são só de segurança, também são de performance, recursos etc, de um software que custa mais de 500 reais.
    Não condeno a idéia de vocês, seria hipocrisia da minha parte, isso é só um desabafo.
    É uma questao de democracia...
    Pergunte pro seu cliente se ele prefere ficar com a net lenta até baixar varios e varios Megabytes após uma formatação do windows, ou se ele prefere ficar com a net rapidinha ao preço de abrir mão das atualizações de segurança, bugs, recursos, etc...
    Poste o resultado da pesquisa aqui pra gente saber...
    Eu já fiz a minha... 99% a favor da net sem downloads em segundo plano...
    Abraços

  6. #26
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    beleza! se as atualizações resolvessem alguma coisa, a microsoft ja tinha falido :P


    mas como eu postei, "se a regra não te serviu, não te serve, ou não servirá, apenas ignore."

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!


    Camarada a solução para esse problema está em um post meu chamado PARA TODOS, procure e dê uma olhada com atenção que você conseguirá fazer com que o windows update não seja um problema pra você, e nem o limite de conexões imposto por sua operadora, tudo ficará a cargo do MK.

    Preste bem atenção nos limites de conexão, eu não uso limites de conexão para o que sai do cache, e sim para a navegação, isso é muito importante para o desempenho do MK.

    Mesmo com um LINK ADSL com 30 conexões simultâneas o update do windows não é problema para mim, por que como já disse o MK resolve isso pra mim, as atualizações estão em cache e achando o post PARA TODOS você perceberá que de tempos em tempos o cache sai sem limite fazendo que em minutos o cliente tenha todas as atualizações que precisa.

    Esse post não é CTRL+C CTRL+V, é uma idéia minha que deu muito certo e levou a rede a outro nível, mas não foi aproveitado por muitos por que o pessoal tem preguiça de pensar, só querem pegar as regras aqui prontas e copiar em seus MK.

    Vai lá e pegue a idéia para você também, e qualquer dúvida posta aqui.

    Bom domingo.
    Sou completamente a favor do que nosso amigo roberto falou e fala.

    Bom, para os que entendem muito pouco de windows, não sabem o bem que uma atualização do windows faz para o micro e para a propria internet, atualizações do windows, deixam a máquina mais estável e rápida, tambem protegida de arquivos maliciosos, fecha brechas, estas brechas fazem arquivos e vírus entrarem e ficar consumindo banda de internet... existe uma gama de vantagem um windows atualizado.

    Outra coisa que eu não uso é o cache-full, só para exemplo: o seu fornecedor de internet usa cache full? uso SQUID o cliente paga 150k pela conexão e usa 150k do link ou do cache sem full nenhum.

    Bom, bloqueio de atualizações do windows é o cúmulo!

    Tenho 90 clientes num link de 650 de dow e 350 de up e NEHUMA LIGAÇÃO DE INTERNET LENTA.

    Tenho 1 RB e 3 PCs: Mikrotik, Mikrotik, Fedora:SQUID e Fedora:Radius

  8. #28
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Gantz, Lê o topico direitinho meu caro,
    ninguem está "Impondo" que você bloqueie os updates..

    E cá pra nós, precisamos de opniões que "Implementem" o tópico.~


    Agradecido pela compreensão.

  9. #29

    Padrão

    Luiz, desculpa minha opinião, mas é só uma humilde opinião.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Gantz, Lê o topico direitinho meu caro,
    ninguem está "Impondo" que você bloqueie os updates..

    E cá pra nós, precisamos de opniões que "Implementem" o tópico.~


    Agradecido pela compreensão.

    OPA!!!!!!!!!!


    Devagar ai brother...a opinião de qualquer um é válida neste forum, até de um iniciante, eu já fui iniciante e você também, então um pouco mais de tolerância com os comentários alheios.

    Quando você abre um tópico os comentários começam a aparecer, concordando ou descordando, e isso nós encontramos em qualquer tópico desse forum, então aceite as opiniões de todos.


    AGRADECIDO PELA COMPREENÇÃO.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    É uma questao de democracia...
    Pergunte pro seu cliente se ele prefere ficar com a net lenta até baixar varios e varios Megabytes após uma formatação do windows, ou se ele prefere ficar com a net rapidinha ao preço de abrir mão das atualizações de segurança, bugs, recursos, etc...
    Poste o resultado da pesquisa aqui pra gente saber...
    Eu já fiz a minha... 99% a favor da net sem downloads em segundo plano...
    Abraços


    Discordo!!!!


    Depende de como for colocado para o cliente. Diga a verdade a ele, dizendo que a maquina dele ficará vulnerável para os ataques mais simples que um vírus ou alguém faça a maquina dele, e diga também que após a formatação ele passará a fazer downloads de atualização, que naquele dia comprometerá a velocidade de conexão dele mas que no outro dia ele ganhará muito em segurança no pc dele, que ele com certeza vai esperar um dia para ter o resto de mais segurança.

    Se for assim, bloqueia o update do anti-vírus que também não deve ser importante não é?

    Boa noite a todos.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Discordo!!!!


    Depende de como for colocado para o cliente. Diga a verdade a ele, dizendo que a maquina dele ficará vulnerável para os ataques mais simples que um vírus ou alguém faça a maquina dele, e diga também que após a formatação ele passará a fazer downloads de atualização, que naquele dia comprometerá a velocidade de conexão dele mas que no outro dia ele ganhará muito em segurança no pc dele, que ele com certeza vai esperar um dia para ter o resto de mais segurança.

    Se for assim, bloqueia o update do anti-vírus que também não deve ser importante não é?

    Boa noite a todos.
    Bom... acho q estamos nos desviando do foco principal do topico...
    Cada um vai ficar falando o que acha e o que nao acha e isso não dá em nada...
    Foi perguntado a solução para bloquear o windows update e a solução foi postada... Assunto encerrado.. nao?
    Abraços...

  13. #33
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Roberto,
    de maneira alguma eu quero "ofender" o amigo pela opnião dele, ou você pela sua , e espero que vocês não me ofendam pela minha,
    só quero te dizer que:
    o tópico foi criado não para Debater sobre bloquear ou não,
    e sim..

    *BLOQUEIO* Da atualização do update.

    eu intendo muito bem o que vocês dizem, só acho o seguinte:
    cada root tem sua maneira para lhe dar com a sua rede..

    e até então poucas pessoas que precisam de bloquear o update por X motivo não sabia como e exatamente por isso que fiz o topico, procurando ajudar a essas pessoas.. (lembrando que eu tambem não sabia, e com algumas dicas do Froyer é que funciono legal.)


    Agradeço Humildemente pela compreensão..

  14. #34
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Bom... acho q estamos nos desviando do foco principal do topico...
    Cada um vai ficar falando o que acha e o que nao acha e isso não dá em nada...
    Foi perguntado a solução para bloquear o windows update e a solução foi postada... Assunto encerrado.. nao?
    Abraços...
    Boa !
    mas eu não queria trancar o tópico pois queria saber se existe alguem que não conseguiu, ou se tinha alguma coisa a implementar, mas com o andar do tópico, vamos ter que trancar. :\

  15. #35

    Padrão

    Sim camarada, compreendo perfeitamente o que você quiz fazer, e é válido sim, quem quizer bloquear ai estão as regras, de qualquer forma você está fazendo o que disse que iria fazer no início de seu tópico, AJUDAR A QUEM QUIZER SER AJUDADO, ou seja, quem precisar das regras.

    Mas acho que cabia dentro de seu tópico uma opinião contrária para quem ler o tópico poder analizar os prós e os contras da aplicação da regra, e acho que foi válido sim, até por que quem quizer implantar as suas regras vai implantar sim, mas se der uma lida no tópico inteiro poderá pensar se vale a pena ou não.

    Não quero ser chato me intrometendo nas suas idéias só queria expor a opinião e de certa forma ajudar também, fazendo as pessoas enchergarem os dois lados da moeda.

    Quanto a fechar o tópico, acho desnecessário no momento, afinal a parte que você se propos a fazer foi feita, ajudar a quem necessite das regras, e a continuação, ou seja o debate sobre a aplicação das regras acho que só engrandeceu seu tópico, ou estou enganado?

    Abração e boa noite!

  16. #36
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Espero que engradecido.. :x