+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perda de pacotes com servidor Mikrotik

    Olá pessoal, estou com um problemão !!!! Derrepente minha internet ficou lenta e ja fiz quase tudo não fiz mais pq não axei mais oque fazer minha rede e o seguinte :

    Link BRT Frame Relay 512k com 50% de banda, Servidor MK fazendo nat e controle de banda por mac/ip.

    Uma rede wireless com 10 clientes, usando uma pci dlink g520 mandando sinal para uma torre com 2 zinwell g220 um recebendo com uma antena de grade 25db e outro com uma omni 15 db ambos com firmware original sem aumento de potencia, sinal nos clientes 100%, e uma rede interna utilizando apenas 2 maquinas saindo do servidor numa placa realtek 10/100! ja fiz tudo que foi teste, ja tirei a wireless e dexei só com a rede interna e a net sempre lenta, e o ping sempre alto e perda de pacotes sempre, as vezes da 75% de perda no site do terra !!!!
    Alguem tem alguma sujestão do que pode ta acontecendo ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Olá pessoal, estou com um problemão !!!! Derrepente minha internet ficou lenta e ja fiz quase tudo não fiz mais pq não axei mais oque fazer minha rede e o seguinte :

    Link BRT Frame Relay 512k com 50% de banda, Servidor MK fazendo nat e controle de banda por mac/ip.

    Alguem tem alguma sujestão do que pode ta acontecendo ?
    Tive o mesmo problema a um mês, resolvi as perdas quando troquei a fonte que era de 350 para 400v e a lentidão quando formatei o mk.

  3. #3

    Padrão

    Qual a configuração do seu servidor, e qual o seu roteador ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Qual a configuração do seu servidor, e qual o seu roteador ?
    Placa-mãe ASUS PSS800 VM 3 Slots pci
    Proc Intel Celeron D 2.6
    1 GB Ram
    HD 80 GB
    1 Realtek
    1 3Com
    1 VIA (onboard)
    Fonte ATX 400V

    Na verdade o sinal vem de um outro provedor e o routeador parece ser um cisco.
    Última edição por Raniel; 29-05-2008 às 14:07. Razão: Esqueci do routeador

  5. #5

    Padrão

    Consegui resolver o meu problema, mas tive que colocar um pc com winxp para autenticar a net e colocar o MK como cliente do pc.
    Agora uma coisa, porque isso, o ping da rede normalizou e a net ta um espetaculo ! Não entendi, será que o modem router não foi compativel com o MK ?

    Alguém pode dar uma dica, oque pode ter acontecido, por que foi derrepente, o sistema funcionou bala por uns 10 dias com o MK conectado ao modem e depois caiu total, o ping subiu e a internet ficou totalmente lenta !

    Oque pode ser ?

  6. #6

    Padrão

    Suspeito do web-proxy. Faça um teste desativando ele. Seu modem tá em bridge?

  7. #7

    Padrão

    Creio eu que o modem esteja roteado, e um ip turbo brasil telecom link dedicado, mas a questão desativar o web-proxi como eu faço ?
    Sou novo no ramo do MK, da uma luz ai !!!!

  8. #8

    Padrão

    Para desativar o web-proxy, faça o seguinte:

    - desabilite a regra de redirecionamento da porta do proxy no ip firewall nat
    - desabilite o web-proxy em ip web-proxy access settings e click em disable.

  9. #9

    Padrão

    Beleza amigo, agora acho que melhorou e bastante vou colocar o link no mk novamente depois posto o resultado !!
    Obrigado !!