+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de angelangra
    Ingresso
    Jul 2007
    Localização
    Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Brazil, Brazil
    Posts
    366

    Padrão O que seria RTS Threshold?

    Pessoal o que seria RTS Threshold?

    Pois estava com problema no meu AP que estava diminuido minha banda em 75%, apos teste resolvi altera essa opção no meu AP do padrão que era 2347 passei para 347 e minha banda passou até perda só de 5% a 10%. O que seria isso?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal o que seria RTS Threshold?

    Pois estava com problema no meu AP que estava diminuido minha banda em 75%, apos teste resolvi altera essa opção no meu AP do padrão que era 2347 passei para 347 e minha banda passou até perda só de 5% a 10%. O que seria isso?


    O rts threshold é coeficiente que o radio utiliza para se comunicar com o ap, para evitar colisões de pacotes em redes "grandes",


    dá uma olhada nesse link , tem um material bom sobre configuração dos radios.

    Opções avançadas

    Espero que ajude.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Pessoal o que seria RTS Threshold?

    Pois estava com problema no meu AP que estava diminuido minha banda em 75%, apos teste resolvi altera essa opção no meu AP do padrão que era 2347 passei para 347 e minha banda passou até perda só de 5% a 10%. O que seria isso?
    Diminuir o RTS é um solução de emergência. Deve ter alguma interferencia ou desempenho no sistema que causa a perda de pacotes.
    Esta perda causa um atraso na rede.

    Quando baixa o RTS, o rádio fica mais tempo esperando pelos pacotes para recuperá-los. Então aparentemente parece que melhora. Isto porque voce não deve ter muitos usuários on line.

    Mas se voce tiver muito tráfego, não vai adiantar. Tem que achar o problema, porque aqueles valor alto é o ideal para o máximo desempenho.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Diminuir o RTS é um solução de emergência. Deve ter alguma interferencia ou desempenho no sistema que causa a perda de pacotes.
    Esta perda causa um atraso na rede.

    Quando baixa o RTS, o rádio fica mais tempo esperando pelos pacotes para recuperá-los. Então aparentemente parece que melhora. Isto porque voce não deve ter muitos usuários on line.

    Mas se voce tiver muito tráfego, não vai adiantar. Tem que achar o problema, porque aqueles valor alto é o ideal para o máximo desempenho.
    Aprendendo mais uma, valeu pela dica

  5. #5

    Padrão

    alias.. RTS em CSMA/CA, que é o caso do wi-fi, deve ser ativo no CLIENTE e nao no AP (como muitos fazem e tem problemas com isso) ..

    o RTS serve para diminuir (e muito) as colisões de pacotes, ele resolve o problema do hidden-node que ocorre com MUITA, mas MUITA frequencia no wi-fi... entao ativando isso em clientes.. vai diminuir (quase que eliminar) as colisões.. e o ap nao vai fazer retransmissao ...

    note que, se voce estiver tendo mta colisão, voce perde mutia performance..