+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Socorro -- Telnet

    Bom dia Galera, preciso muito da ajuda de vocês, é o seguinte. Eu tenho mais ou menos 100 usuarios que faz conexão via telnet no meu servidor, e para isto eu tenho um link dedicado para tal conexões. O problema é o seguinte quando os usuarios começam a fazer as conexões na parte da manha o mesmo cai umas 3 vezes. Pelo o que eu percebi aqui, quando eu dou um ps -ef |grep pts/xx, eu ja vi que tem algumas conexões aqui que armazena ate 10 conexões de usuarios diferentes dentro da mesma conexão. Eu acho que seja isto. Nas configurações do Telenet eu ja configurei pra suportar ate 150 conexões simultaneas, mas mesmo assim esta dando este problema. O meu server é um Xeon 3.0 com 1 Giga de memoria, e quano ele cai eu vou ver o consumo de memoria do mesmo e sempre ele não esta usando 80% da capacidade. O meu sistema é em Linux e trabalha em Shell, sendo que o consumo de recursos do servidor fica livre pra outras tarefas.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    por que nao usa SSH?

    tem certeza que isso está acontecendo devido ao telnet?

  3. #3

    Padrão telnet

    A raiz do seu problema deve estar no servidor inet que vc estah usando. Quando se usa o inetd o unico limite de conexoes eh a capacidade de memoria do computador do computador, quando se usa xinetd tem que ser feitas algumas configuracoes adicionais para funcionar, alem da memoria. Outro parametro que precisa ser visto eh a quantidade de arquivos que o kernel permite serem abertos simultaneamente. Verifique na distribuicao que vc usa o seguinte parametro: fs.file-max, geralmente este parametro fica no arquivo /etc/sysctl.conf, no conectiva 10 o parametro fica assim:

    na ultima linha do sysctl.conf
    fs.file-max=40000