+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como instalar a parte grafica em modo texto

    Olá pessoal,



    Sou novo por aqui e gostaria de uma ajudinha de vocês com o slackware 11.

    A situação:
    Aqui no trabalho temos um computador com o slackware 11 instalado somente em modo texto, este servidor funciona como servidor de internet, com squid e algumas regras iptables.


    O problema:
    Gostaria de instalar a parte gráfica do slackware, porém não quero formatar o computador, pois não podemos perder alguns dados que lá temos, sendo assim venho pedir uma ajuda de como proceder para fazer esta instalação.

    Eu tenho os 2 cd's do slackware 11, tenho acesso root ao sistema em modo texto, e aí pessoal como devo fazer?


    Grato,


    Marcelo.

  2. #2

    Padrão

    para levantar o X use o comando startx
    caso não tenha os pacotes instalados pega o cd e instala os pacotes do kde com o comando pkgtool

  3. #3

    Padrão Mesma dúvida

    Bom estou com a mesma dúvida!

    Bom sei que se der um startx ele irá sim i rpar ao modo gráfico, porém da erro no monitor e diz que esta fora do padrão ???? alguém tem este mesmo problema ???

    bom para quem não tem basta alterar o init que ele inici aautomaticamente

    mcedit /etc/initab

    padrão é 3

    colocando o 4 ele inicia modo gráfico.

    flw

  4. #4

    Padrão

    logado como root voce digita:
    wget SourceForge.net: Downloading ...
    installpkg slackpkg-2.70.4-noarch-1.tgz
    vi /etc/slackpkg/mirros (descomente um mirror do Brasil para slackware 11)
    slackpkg update
    slackpkg install xorg
    slackpkg install kde
    slackpkg upgrade patches

    isso deve resolver o seu problema.

  5. #5

    Padrão

    O ideal seria não mexer nessa estação, pois está com poucos pacotes instalados por um motivo.
    É um servidor com firewall e squid.
    Sendo inevitável e imprescindível ter o X rodando, poderia se optar por não instalar os pacotes do KDE, (que pesam no sistema)
    e instalar somente o basico do X e usar um blackbox ou fluxbox... (que é bem mais leve)
    No slackware vc usa o comando "xwmconfig" a partir do dolar para definir qual dos ambientes graficos X vc vai querer startar com o "startx".
    A dica do pkgtool ou do slackpkg solucionam a adição e configuração dos novos pacotes.
    Cuidado!!! caso reinstale o squid ou outro recurso já em uso os arquivos de configuração poderão ser substituidos.
    Geralmente não serão apagados e serão criados arquivos .new (da nova instalação).