+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace SENAO 3220 - Zirok - 420m

    Olá boia noite a todos, estou fazendo um enlace entre a casa de minha irmã que tem ADSL de 1Mb e minha casa.
    Já montei 02 antenas Zirok DLL60, 02 AP SENAO ECB 3220, ambos em mastros e c/ cx hermetica e pigtail de 50cm, há 420 metros de distância um da outra.
    Não sei como configurar, apenas liguei td e não consigo sinal, será que é configuração? Parece que os dois tem que estar como "BRIDGE", não sei, detalhe, tem uma arvore e talvez um poste na frente, por isso não sei se a antena está 100% direcionada. Chamei um cara aqui mas não conhecia o AP e aparentemente não sabia nada de antena. Por favor alguém pode me ajudar? estou nisso a 2 semanas e nada. Desde já agradeço por alguma ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Acesse um dos radios pelo ip 192.168.1.1
    Lembrando que o user e senha é admin.
    Em "operation mode",deixe este como está, bridge.
    Em "wireless" "basic settings", no SSID coloque seu nome, por exemplo e aplique. Pronto. O cliente já está configurado.
    Acesse o outro pelo mesmo ip.
    Em "operation mode",mude para "AP" e aplique.
    O radio vai para o ip 192.168.1.2
    Digite no navegador e acesse.
    Em "wireless" "basic settings", no SSID coloque seu nome novamente e aplique. Pronto. O AP já está configurado.
    Agora vc pode colocar o AP (2º radio) na casa da sua irmã e acessar na sua. No cliente, em "wireless" "basic settings" tem um aplicativo "site survey" que serve para ver o nível de sinal que vc está recebendo e tambem para ver o canal que outros usam. Procure configurar no teu ap um canal mais distante possível.
    A partir disso, leia o manual que está no CD que veio com os rádios.
    Boa sorte.