+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid+dns windows-internet ficou lenta de repente

    estou com squid(com autenticacao)+iptables rodando com debian 4.0 a um ano ja e tudo estava funcionando perfeitamente.Essa semana deu um problema no meu servidor Windows que roda o Ad+DNS+dhcp deu problema e tive que reinstalar o AD+DNs..pois bem enquanto ele estava com problema a internet começou a ficar lenta do nada e a acl(com nome no_auth para não precisar autenticar e se o browser não estiver configurado paraporta 3128 o usuário acessar normalmente esses sites) que tenho para sites como bancos e sites do governo parou de funcionar quando o brouwser não está configurado para o squid...já limpei o cache, logs e nada...quando digito ppo exemplo:

    :: Bradesco Pessoa Física ::
    fica tentando acessar e não cai numa página de acesso negado ou de cache do squid mas sim cai em uma pagina de site não encontrado(estou fora da empresa mas amanhã passo a mensagem do browser).



    mas se eu configurar o browser para o squid acesso os sites da ACL acessa normalmente...mas mesmo assim tem hora que ele não abre ai tenho que apertar o F5 para atualizar para abrir...tb já limpei o cache do browser.


    ontem coloquei o servidor de volta mas continua do mesmo jeito.Minha máquina está fora do proxy e liberada para tudo mas em alguns
    sites acontece o que disse dele não abrir e precisar apertar F5 fora que a internet ficou muito lenta e quando vou testar o link
    que temos da embratel está com 490kpbs pois ontem só tinha eu na empresa.

    algúem pode me ajudar??


    OBs.: não alterado nada no server debian.No resolv.conf tem os dns da embratel e rede interna como sempre teve.
    Última edição por lfernandosg; 01-06-2008 às 09:21.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou com squid(com autenticacao)+iptables rodando com debian 4.0 a um ano ja e tudo estava funcionando perfeitamente.Essa semana deu um problema no meu servidor Windows que roda o Ad+DNS+dhcp deu problema e tive que reinstalar o AD+DNs..pois bem enquanto ele estava com problema a internet começou a ficar lenta do nada e a acl(com nome no_auth para não precisar autenticar e se o browser não estiver configurado paraporta 3128 o usuário acessar normalmente esses sites) que tenho para sites como bancos e sites do governo parou de funcionar quando o brouwser não está configurado para o squid...já limpei o cache, logs e nada...quando digito ppo exemplo:

    :: Bradesco Pessoa Física ::
    fica tentando acessar e não cai numa página de acesso negado ou de cache do squid mas sim cai em uma pagina de site não encontrado(estou fora da empresa mas amanhã passo a mensagem do browser).



    mas se eu configurar o browser para o squid acesso os sites da ACL acessa normalmente...mas mesmo assim tem hora que ele não abre ai tenho que apertar o F5 para atualizar para abrir...tb já limpei o cache do browser.


    ontem coloquei o servidor de volta mas continua do mesmo jeito.Minha máquina está fora do proxy e liberada para tudo mas em alguns
    sites acontece o que disse dele não abrir e precisar apertar F5 fora que a internet ficou muito lenta e quando vou testar o link
    que temos da embratel está com 490kpbs pois ontem só tinha eu na empresa.

    algúem pode me ajudar??


    OBs.: não alterado nada no server debian.No resolv.conf tem os dns da embratel e rede interna como sempre teve.
    se vc tirar o redirecionamento para o squid deixar so o nat transparente e colocar o resolv.conf os seus dns externos da embretel ele volta a funcionar normal?

  3. #3

    Padrão

    Testou se você colocar o ip direto ao inves do nome abre o site?

  4. #4

    Padrão

    diegofsousarn,se eu deixar só os ips da embratel no resolv.conf e o brouser não estiver configurado acontece o mesmo problema.


    timidboy,

    só testei com os nomes..mas será que irá mudar alguma coisa?

    amanhã testo isso para ver...o engraçado é que estava tudo normal a mais de um ano.

  5. #5

    Padrão

    tirei os dns da rede interna e deixei so os da embratel e continua do mesmo jeito.e hoje piorou, consigo pigar normal mas nenhuma máquina dsentro do proxy acessa a internet...dá página não pode ser exibida e mesmo marcando o proxy não volta a navegar.

  6. #6

    Padrão

    Depois que você refez as configurações mesmo dos dns e AD, você tem que ir no proxy e digitar o seguinte:

    squid -k reconfigure

  7. #7

    Padrão

    Se vc ainda tiver usando o squid para fazer o seus filtros e cache faz o seguinte, coloca no seu firewall um comentario na linha que redireciona para o proxy para ver, pois pode ser problema nele.

    vc deve ter duas interfaces em seu server ex:
    eth0
    eth1

    onde um deles deve ser o seu link onde vc dever ter os ips validos para sair para net e do seu server vc deve conseguir sair para net sem pro

    mesmo no seu server vc não esta conseguindo pingar para fora? ou vc consegue pingar o ip e não resolve nome?

    lembrese que vc tem que ter no seu server DNS outros servidores cadastrados para resolver os nomes fora.

  8. #8

    Padrão

    era no squid mesmo...removi e reinstalei ele e voltou ao normal..alguém tem idéia do que podia ser??

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    era no squid mesmo...removi e reinstalei ele e voltou ao normal..alguém tem idéia do que podia ser??
    podia ser pq ele talvez não tivese levantando alguma regra do seu conf

    squid -d 6

    com isso ele vai le dar m retorno de um possivel erro