+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Problema para criar contas novas no msn.

    Olá galera, estou com um problema aqui no meu provedor que e o seguinte, tinha um link de 6 mb dedicado entregue por par metalico pela telemar, em um roteador cisco 2600 para estar recebendo, após o up grade para 16 mb eles estão me entregando este link por fibra optica numa porta fast ethernet, onde então foi removido o roteador cisco e deixando o proprio servidor MK para fazer o roteamento e controle de banda. Só que depois desta alteração não estou conseguindo mais criar contas no msn com os usuarios que estão atrás do nat, somente quem tem ip valido que consegue. (detalhe o ip que faz a conectividade entre modem optico e telemar tem uma faixa de ip que é somente para conectividade se eu tentar pingar ele externamente não consigo.)
    Gostaria da ajuda dos amigos se alguem ja passou por esta situação e qual foi a solução, desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Minasnet Ver Post
    Olá galera, estou com um problema aqui no meu provedor que e o seguinte, tinha um link de 6 mb dedicado entregue por par metalico pela telemar, em um roteador cisco 2600 para estar recebendo, após o up grade para 16 mb eles estão me entregando este link por fibra optica numa porta fast ethernet, onde então foi removido o roteador cisco e deixando o proprio servidor MK para fazer o roteamento e controle de banda. Só que depois desta alteração não estou conseguindo mais criar contas no msn com os usuarios que estão atrás do nat, somente quem tem ip valido que consegue. (detalhe o ip que faz a conectividade entre modem optico e telemar tem uma faixa de ip que é somente para conectividade se eu tentar pingar ele externamente não consigo.)
    Gostaria da ajuda dos amigos se alguem ja passou por esta situação e qual foi a solução, desde já agradeço a todos.


    Faz 10 anos q to com este mesmo problema, e ate agora ninguem aqui do forum conseguiu resolver, já nao sei mais o q fazer!!!

  3. #3

    Padrão

    Esse problema com o msn é que a microsoft, coloca na lista de spam quando um determinado ips cria várias contas do msn. Então o jeito é entrar em contato com o suporte deles e pedirem para liberarem o ip do seu servidor, ou da forma mais "fácil" dividir sua rede em grupos de ip's e direcionar esses grupos a vários ips da sua range com a operadora (dessa forma não resolve o problema, mas ajuda e muito).

  4. #4

    Smile

    Obrigado amigo pela ideia, mais por enquanto foi isto mesmo que eu tinha feito, consegui um classe C de ip valido e coloca 1 ip valido em cada torre, assim cada grupo de clientes sai com um ip diferente.