+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente revolta dos APs client!!!! parte 1

    Bom dia amigos, preciso da ajuda de vcs, ainda sou novato em MK.... bom vamos ao problema

    1- vou no ap e configuro o LAN ( IP, Mascara e Gateway) ip do AP 192.x.x.240 (exemplo), Mascara de da Rede 255.255.x.x e Gateway que é o IP da minha Ether1 exemplo 192.x.x.254.

    2- configuro a parte wireless, onde defino que é um AP cliente e depois em Survey em conectar........ prontooooooo ap cliente navegando!.

    Começando os problemas - alguns APs param de pingar em seu ip exemplo 192.x.x.240 e começa a a redirecionar, responder em 192.x.x.254 que é o ether1 ou como queiram o gateway meu.....

    Espero que tenham entendido....... aguardo sugestão para solucionar este mistério (ou burrice) rs...


    Abraços
    Marcelo Guedes

  2. #2

    Padrão

    o modo de operação está como bridge?
    Se não estiver, coloque.

    E deixe a LAN sem gateway, ip pra LAN vai servir apenas para você ter acesso ao ap.

    Se quiser, pode por um IP até mesmo em outra faixa, isso não vai fazer diferença.

  3. #3

    Padrão

    Eu prefiro no modo "ISP"

    colocando o ip da internet no proprio rádio e servindo dhcp.

    se caso for um ip válido, em que o cliente entre com accesso extero
    eu configuro o "DMZ" no mesmo para redirecionar para a máquina do cliente.

  4. #4

    Padrão

    Eu tive esses problemas , era doidera da versao crack , mudei 3.x original e troquei os rubs coloquei shiths 3con resolveu .. mais usa cliente isp que pode resolver o seu problema ..

  5. #5

    Post como fazer?

    Bom meu rádio esta em modo bridge......... ou vc quer dizer no MK tem uma função chamada BRIDGE, devo configurar ele?......... helpppppppppppppppppppp



    Citação Postado originalmente por Bitok1 Ver Post
    o modo de operação está como bridge?
    Se não estiver, coloque.

    E deixe a LAN sem gateway, ip pra LAN vai servir apenas para você ter acesso ao ap.

    Se quiser, pode por um IP até mesmo em outra faixa, isso não vai fazer diferença.

  6. #6
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Esse Modo Brigde Que Tem No Mk, Serve Para Fazer Uma Ponte Entre 2 Ou Mais Interfaces, Entendeu???

    Eu Colocaria Range De Ips Diferentes E Colocaria Mascara Para Os Cliente /32.

    Renato Costa.

    Citação Postado originalmente por amatrizatende Ver Post
    bom Meu Rádio Esta Em Modo Bridge......... Ou Vc Quer Dizer No Mk Tem Uma Função Chamada Bridge, Devo Configurar Ele?......... Helpppppppppppppppppppp