+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Amplificador ?

    Seguinte,

    Montei um pc-ap Mikrotik, DLINK G 520, AQUARIOS DE 15 DBi com cabo rg-58 11mts.

    Minha torre esta com 23mts e não estou satisfeito com o sinal.

    alguém me indicarei o uso de amplificador.

  2. #2

    Padrão

    Antes de mais nada, indico voltar para a 3ª série.

    Olha, 11 metros de cabo já é bastante, ainda mais com rg58.
    Coloque uma caixa hermética lá em cima na torre e retire esse cabo. Coloque o cartao direto no pigtail.

    Depois disso, veja se o sinal melhorou.

    Outra coisa, seu routeros deve ser original.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoscecilio Ver Post
    Seguinte,

    Montei um pc-ap Mikrotik, DLINK G 520, AQUARIOS DE 15 DBi com cabo rg-58 11mts.

    Minha torre esta com 23mts e não estou satisfeito com o sinal.

    alguém me indicarei o uso de amplificador.
    Amigo voce cometeu um grave erro que foi usar esse cabo RG58... ele é pra ser usado em pigtails de no maximo 20cm... ele da uma perda danada cara...

    Se nao houver condições nenhuma de por o PC_AP la no alto, eleve o máximo que puder e use cabo RGC213 ou LMR400...

    Outra coisa... qual a marca de sua antena? voce esta isolando os conectores pra nao entrar água?
    Última edição por Pedro0278; 02-06-2008 às 08:33.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Antes de mais nada, indico voltar para a 3ª série.

    Olha, 11 metros de cabo já é bastante, ainda mais com rg58.
    Coloque uma caixa hermética lá em cima na torre e retire esse cabo. Coloque o cartao direto no pigtail.

    Depois disso, veja se o sinal melhorou.

    Outra coisa, seu routeros deve ser original.
    As recomendações dos amigos são corretas.
    Voce perde muito do sinal com cabo longo. E como disse o companheiro, se não tem como evitar o cabo, use o LMR. Até o 213 dá muita perda.

    Agora, quanto a primeira frase da recomendação, sobre 3ª série, totalmente desnecessária.
    Já vi muito tópico virar confusão e acabar sendo trancado por causa disso.
    Vamos ajudar e não complicar.

  5. #5

    Padrão

    So confirmo os amigos acima e reintero, não use de maneira nenhuma amplificador, voce so vai estar poluindo ainda mais o espaço que voce mesmo esta utilizando.

    Abraços...

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Antes de mais nada, indico voltar para a 3ª série.

    Olha, 11 metros de cabo já é bastante, ainda mais com rg58.
    Coloque uma caixa hermética lá em cima na torre e retire esse cabo. Coloque o cartao direto no pigtail.

    Depois disso, veja se o sinal melhorou.

    Outra coisa, seu routeros deve ser original.
    ********************************************

    Gray,

    vc como moderador devia ter mais respeitos com os usuarios deste forum...

    gostaria de corrigir o a especificação do cabo...estou usando o RGC213...

    Grato a todos.

  7. #7

    Padrão

    Posso ter exagerado mas eu discordo.
    A qualidade do fórum já está lá em baixodevido a falta de qualidade técnica, já que acham que o fórum é uma faculdade e não um lugar para complementar o conhecimento, e a falta de um português bem articulado.
    Existem tópicos que não tem nem concordância entre as palavras.
    Então, pelo menos escrevam direito, vocês não são estrangeiros.
    É mais um desabafo...

    11 metros de cabo 213 mata praticamente o teu sinal. O cabo LMR400 é caríssimo, então compensa muito mais colocar a máquina lá em cima com o pigtail direto na antena.

    Saudações,
    Citação Postado originalmente por marcoscecilio Ver Post
    ********************************************

    Gray,

    vc como moderador devia ter mais respeitos com os usuarios deste forum...

    gostaria de corrigir o a especificação do cabo...estou usando o RGC213...

    Grato a todos.

  8. #8

    Padrão

    A qualidade do fórum já está lá em baixo devido a falta de qualidade técnica
    Isso é um principio de incêndio...

    Quando me registrei no forum logo de inicio foi pra tirar umas duvidas... na verdade eu tava perambulando pela net e achei o site, dai em diante nunca mais deixei de frequentar, perguntando a um, respondendo a outro, e assim ia... nisso ja se vao quase 4 anos...

    Conheci e troquei ideias com varios moderadores antigos que sequer frequentam mais o forum e com o proprio "Psy" o manda chuva e sempre percebi o mesmo nivel quanto ao pessoal mais velho do site.

    Outro dia um cara qui do site tinha dito que a qualidade tecnica tinha diminuido, bem pode ate ter diminuido, mas pra quem ta com o proposito de ajudar não eu continuo falando que 98% do tempo que fico online é TENTANDO responder alguma duvida, e sinceramente me sinto ofenddo com as colocações.

    A sala "servidores" e "wireless" sao as minhas perferidas porque remontei desse tempo 'em que os homens eram homens e usavam cartao orinoco bronze como tecnologia de ponta"

    Se o site vem caindo de qualidade tecnica a culpa é dos Moderadores, que permitem certos posts e nao fazem nada pra coibir os oportunistas e passam a maior parte do tempo offline ao inves de cuidar do Fórum.

    Sempre fui contra a mudancas de algumas coisas no site, a saber do layout inicial que é tremendamente horrivel e medonho, foi feito pra "aliviar quem tem conexões discadas" sera que quem tem conexão discada nao acessa Uol, Ig ou outro site? Cade a beleza que o site tinha antigamente? ta parecendo uma coroa de 30 anos que envelheceu e virou uma idosa que toma papa pra nao doer os dentes (o layout era lindo)

    Por essas e outras nao deixo de frequentar, como alguns deixaram sob a alegacao que o site nao tem mais qualidade técnica.

  9. #9

    Padrão

    A qualidade técnica do fórum caiu devido as perguntas e nao as respostas.
    Hoje, um pedreiro qualquer pega uma omni, um ovislink e ja se denomina provedor.
    Se o moderador modera pra valer, provavelmente vai receber críticas, mas se tenta resolver na ironia para ver se o povo se toca, recebe também.
    A propósito, eu também gostava do layout antigo, do amarelinho...

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Isso é um principio de incêndio...

    Quando me registrei no forum logo de inicio foi pra tirar umas duvidas... na verdade eu tava perambulando pela net e achei o site, dai em diante nunca mais deixei de frequentar, perguntando a um, respondendo a outro, e assim ia... nisso ja se vao quase 4 anos...

    Conheci e troquei ideias com varios moderadores antigos que sequer frequentam mais o forum e com o proprio "Psy" o manda chuva e sempre percebi o mesmo nivel quanto ao pessoal mais velho do site.

    Outro dia um cara qui do site tinha dito que a qualidade tecnica tinha diminuido, bem pode ate ter diminuido, mas pra quem ta com o proposito de ajudar não eu continuo falando que 98% do tempo que fico online é TENTANDO responder alguma duvida, e sinceramente me sinto ofenddo com as colocações.

    A sala "servidores" e "wireless" sao as minhas perferidas porque remontei desse tempo 'em que os homens eram homens e usavam cartao orinoco bronze como tecnologia de ponta"

    Se o site vem caindo de qualidade tecnica a culpa é dos Moderadores, que permitem certos posts e nao fazem nada pra coibir os oportunistas e passam a maior parte do tempo offline ao inves de cuidar do Fórum.

    Sempre fui contra a mudancas de algumas coisas no site, a saber do layout inicial que é tremendamente horrivel e medonho, foi feito pra "aliviar quem tem conexões discadas" sera que quem tem conexão discada nao acessa Uol, Ig ou outro site? Cade a beleza que o site tinha antigamente? ta parecendo uma coroa de 30 anos que envelheceu e virou uma idosa que toma papa pra nao doer os dentes (o layout era lindo)

    Por essas e outras nao deixo de frequentar, como alguns deixaram sob a alegacao que o site nao tem mais qualidade técnica.

  10. #10

    Padrão

    Amigos,

    Estou com um problema similar!
    É o seguinte, instalei em uma torre de 8 metros uma caixa hermética com um access point ovislink e uma antena aquarios de 90º para iluminar o sinal wifi. Este poste está a mais ou menos 100 metros de uma sacada de apartamentos com visada, porém o sinal de wifi chega bem e quando há mais de 3 usuários conectados a performance cai drasticamente até perder a conexão!
    O que faço para resolver este problema?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    qualquer pega uma omni, um ovislink e ja se denomina provedor.
    Porra... dito e certo....

    Citação Postado originalmente por amarantep Ver Post
    Amigos,

    Estou com um problema similar!
    É o seguinte, instalei em uma torre de 8 metros uma caixa hermética com um access point ovislink e uma antena aquarios de 90º para iluminar o sinal wifi. Este poste está a mais ou menos 100 metros de uma sacada de apartamentos com visada, porém o sinal de wifi chega bem e quando há mais de 3 usuários conectados a performance cai drasticamente até perder a conexão!
    O que faço para resolver este problema?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amarantep Ver Post
    Amigos,

    Estou com um problema similar!
    É o seguinte, instalei em uma torre de 8 metros uma caixa hermética com um access point ovislink e uma antena aquarios de 90º para iluminar o sinal wifi. Este poste está a mais ou menos 100 metros de uma sacada de apartamentos com visada, porém o sinal de wifi chega bem e quando há mais de 3 usuários conectados a performance cai drasticamente até perder a conexão!
    O que faço para resolver este problema?
    Respondendo... Rádio Ovislink e antena Aquario é nisso que dá amigo...

  13. #13

    Padrão

    Qual access point e antena que você indica para este tipo de aplicação?

  14. #14

    Padrão

    Quer atender ate 30 clientes? um AP Senao e uma antena Ideal ou Hiperlink de 15dbi.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Porra... dito e certo....
    Agora sim Pedro. Na "mosca".
    Mas... o que se vai fazer...
    Procurar ajudar, né? Como voce fêz.

    Paciência.

  16. #16

    Padrão

    A qualidade do fórum já está lá em baixo devido a falta de qualidade técnica
    cara acesso mais o under-linux q o meu orkut!

    nao digo q nao vejo bastante asneira, mas tenho ajudado muito e recebi muita informacao boa


    outra ovislink? como ap??
    hahahahahahahha


    pra vc ter ideia jah tenho ate cliente com rb e outro equipamento melhores

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    outra ovislink? como ap??
    hahahahahahahha
    pra vc ter ideia jah tenho ate cliente com rb e outro equipamento melhores
    Tem até uns Ovislink massa saindo agora, dizem que tem até um com cartão Atheros...

    Alguem tem foto dele aberto aí?
    Última edição por Pedro0278; 15-06-2008 às 09:55.

  18. #18

    Padrão

    Tem sim, com 2 cartoes até, um 5.8 e outro 2.4.