+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Proxy Full não funciona

    Pessoal to com o seguinte problema: Quando ativo meu proxy full e vou em um velocimetro ele da a velocidade do meu link todo (full mesmo) mas se eu for fazer um download que esta em cache ele baixa a full e não sai do link. Mas se o download não estiver em cache ele baixa a full do link. Como posso resolver isso? Ai vão minhas configurações



    WEB PROXY:

    enabled: yes
    src-address: 0.0.0.0
    port: 3128
    hostname: "proxy"
    transparent-proxy: yes
    parent-proxy: 0.0.0.0:0
    cache-administrator: "webmaster"
    max-object-size: 20096KiB
    cache-drive: system
    max-cache-size: unlimited
    max-ram-cache-size: unlimited
    status: running
    reserved-for-cache: 56876032KiB
    reserved-for-ram-cache: 2048KiB


    MANGLE:

    chain=output protocol=tcp src-port=3128 action=mark-connection
    new-connection-mark=PROXYFULL passthrough=yes

    chain=output connection-mark=PROXYFULL action=mark-packet
    new-packet-mark=proxyfull passthrough=yes

    chain=output connection-mark=PROXYFULL action=return

    QUEUE TREE:

    name="PROXYFULL" parent=global-out packet-mark=proxyfull limit-at=0
    queue=default-small priority=8 max-limit=0 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

  2. #2

    Padrão

    esse proxy full ai eh furada.. ele marca TODOS os pacotes que vem do proxy (objetos locais/em cache, ou nao..) e envia sem velocidade...

    o proxy full que funciona tem os videos ai na minha ASSINATURA (blog) ..

    mas para funcionar na versao 3.x. so com proxy externo (squid+linux) .. na versao 2.9.x funciona perfeito..

    na versao 3.x eles mudaram o sistema de proxy (antigamente, era squid) ..

  3. #3

    Padrão

    Obrigado alexandre vou fazer o seu pra ver se funfa.


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse proxy full ai eh furada.. ele marca TODOS os pacotes que vem do proxy (objetos locais/em cache, ou nao..) e envia sem velocidade...

    o proxy full que funciona tem os videos ai na minha ASSINATURA (blog) ..

    mas para funcionar na versao 3.x. so com proxy externo (squid+linux) .. na versao 2.9.x funciona perfeito..

    na versao 3.x eles mudaram o sistema de proxy (antigamente, era squid) ..

  4. #4

    Padrão

    Alexandre usei suas regras e funcionou blz só queria que vc me tirasse umas duvidas. Quando clico no velocimetro ainda continua aparecendo a velocidade do meu link (sobra do link) e quando estamos baixando um arquivo que esta no cache o icone da queue tree que normalmente é amarelo tem que ficar vermelho??


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    esse proxy full ai eh furada.. ele marca TODOS os pacotes que vem do proxy (objetos locais/em cache, ou nao..) e envia sem velocidade...

    o proxy full que funciona tem os videos ai na minha ASSINATURA (blog) ..

    mas para funcionar na versao 3.x. so com proxy externo (squid+linux) .. na versao 2.9.x funciona perfeito..

    na versao 3.x eles mudaram o sistema de proxy (antigamente, era squid) ..

  5. #5

    Padrão

    velocimentro nao eh gravado em cache ... !

    a queue tree so fica vermelha se voce atingir velocidades proximas a 100% de uso.. nao sei a porcentagem q o mk usa..


    Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Alexandre usei suas regras e funcionou blz só queria que vc me tirasse umas duvidas. Quando clico no velocimetro ainda continua aparecendo a velocidade do meu link (sobra do link) e quando estamos baixando um arquivo que esta no cache o icone da queue tree que normalmente é amarelo tem que ficar vermelho??

  6. #6

    Padrão

    Muito obrigado amigo alexandre. Eu já achava que estava ok porque o grafico do meu link estava como se estivesse tudo ok, so tinha essas duvidas mesmo.

    grande abraço


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    velocimentro nao eh gravado em cache ... !

    a queue tree so fica vermelha se voce atingir velocidades proximas a 100% de uso.. nao sei a porcentagem q o mk usa..

  7. #7

    Padrão

    Pessoal, gostaria que alguem me esclarecesse um ponto que me deixa com a pulga atrás da orelha sobre usar o proxy full.
    Ex:
    Numa rede 2.4Ghz, aplico o proxyfull, digamos que 10 clientes simultaneos estejam baixando arquivos do cache do proxy, download sem limites de transferencia, isso não sobrecarregaria a capacidade dos Acess point?
    Neste caso, existe politicas para limitar o proxyfull digamos a uma velocidade maior do que a banda oferecida ao cliente porem calculando pra não sobrecarregar os aps?

    Abraços

    Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Muito obrigado amigo alexandre. Eu já achava que estava ok porque o grafico do meu link estava como se estivesse tudo ok, so tinha essas duvidas mesmo.

    grande abraço