+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Error antes de logar no Mikrotik Hotspot

    Bom dia ^^

    Bom, meu hotspot Mikrotik estava funcionando tudo perfeitamente, ate sexta, começou a aparecer um erro antes do pessoal logar, ai depois de alguns refresh na pagina, é que a pagina de login aparece, o seguinte erro...

    Mikrotik HttpProxy
    ---------------------------
    Error: 504 Gateway Timeout

    ... sempre aparece incomodando demais, de cara achei que fosse algo relacionado ao proxy que coloquei com o Squid, automaticamente fui e tirei o proxy pra ver mas nao adiantou nada, aparece o erro do mesmo jeito, ja refiz profile do hotspot e nada, tambem, alguem ai ja teve esse erro no MK?? ja to pensando em refazer o MK todo, pq ja tentei muita coisa e nada funciona, so a nivel de curiosidade uso a versao 2.9.39

  2. #2

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Eu já passei..

    isso é porque o seu MK não tem memoria ram o suficiente pra processar o pedido de site.. (web-proxy)

    aconselho a você a dar um Reboot nele, dar um Clear Cache..

    e além de tudo abaixar o total do HD que ele usa.. aconselho a por no maximo 16gb..se nao de tantos em tantos dias vai dar essa mensagem..




    {se resolveu seu problema, botão agradecer logo abaixo}

  4. #4

    Padrão

    Hmmmmm interessante saber disso, mas infelizmente nao tem muito a ver com o meu problema...

    1 - pq o cache nao é no MK, é em um linux com Squid
    2 - Teoricamente, se eu desativasse o cache, esse erro sumiria, porem isso nao aconteceu, refiz profile do hotspot, refiz o diabo a quatro mas nada, esse erro continuava a aparecer

    Bom, eu simplesmente, reinstalei tudo la, sem salvar nada e refiz as configurações, entao pelo jeito vai ficar no ar esse erro

  5. #5
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, então eu vou te passar um tutorial que fiz de Hotspot, você dá uma conferida nele, vê se ta tudo ok aí..
    e vo enviar via Mensagem Privada um link ..
    e te explico lá se o tutorial do Hotspot não funcionar, use a que ta na mensagem privada!

    e depois me informa se resolveu!

    o post é esse:
    https://under-linux.org/forums/mikro...timed-out.html

    Leia-o , acho que na primeira pagina ja tem o tuto, mas vai lendo o topico todo.

  6. #6

    Padrão

    Boa tarde

    E ae luiz, entao cara, nao sei se eu cheguei a comentar em algum post anterior, mas eu ja resolvi o problema, eu reinstalei o MK la, coloquei a versao 2.9.51 e esta tudo ok, obrigado pela atenção ^^

    Vou deixar la o agradecimento pelo esforço em ajudar