+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar atualização do windows

    Pessoal, bom dia!
    Tenho um servidor squid + iptables e depois que configurei o squid os computadores não baixam mais atualizações de segurança.
    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    No squid você está bloqueando algum tipo de download?? Seu proxy é transparente? Como está a configuração do squid?? Passa mais informações pra gente poder tentar ajudar...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Magnun Ver Post
    Passa mais informações pra gente poder tentar ajudar...
    Ia passando e vi o magnun... tudo bom??

    ahh.. sobre o squid... vc tem q criar acls q liberem o download de locais especificos.. e nao vai ser somente o windows nao.. tem q liberar a atualização de antivirus tb... eu tenho um post sobre isso e acho q alguem respondeu lah como fazer...

    tudo bom neh magnun??

    fuiz

  4. #4

    Padrão

    Tudo tranquilo eugenio!!
    outra opção é, se tiver dando muito problema, tirar esse domínio do squid. No Iptables você põe um regra aceitando acesso a esse domínio na porta 80 antes do redirect pra porta 3128. Isso é muito comum porque o proxy transparente tem problemas com https...
    Fui também...

  5. #5

    Padrão

    Hum!
    Matei!
    é por isso que o banesfácil não esta funcionando e o conectividade!
    Tenho q fazer esses redirecionamentos antes de colocar minha rede interna no proxy?

  6. #6

    Padrão

    Sim, exatamente. Antes da regra de redirecionamento você põe uma regra aceitando pacotes pra esse domínio. Dessa forma eles não passaram pelo squid...

  7. #7

    Padrão

    Eu tinha aceitado pacotes da M$.
    Valeu!