+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda para fazer uma rede domestica entre linux é windows

    Bom pessoal, gostaria de saber se teria alguem que poderia me ajudar.
    Tenho ualguns computadores que tem instalados o windows xp e outros computadores que tem o linux, tenho um hub de, se não me engano sõ 20 portas, e queria montar esta rede, gostaria de saber se tem como fazer isto e como fasso.

    Obrigado pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Procure por um tutorial de instalação e configuração do samba no Linux, e você vai conseguir fazer com que os Linux enxerguem os Windows e vice-versa. Qual Linux vc está usando?

  3. #3

    Padrão

    O linox que tenho é o linox educativo,´pois estão em máquinas de uma escola do estado.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    como assim a distribuição?
    Eu tenho máquinas com o linux e maquinas com o windows xp, tenho um hub d link de 20 portas e quero interligar as maquinas.

  6. #6

    Padrão

    Você tem Linux Ubuntu, Kurumin, Suse... enim qual a distribuição do Linux você está usando?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guilhermeribeirocosta Ver Post
    como assim a distribuição?
    Eu tenho máquinas com o linux e maquinas com o windows xp, tenho um hub d link de 20 portas e quero interligar as maquinas.
    Amigo, este é um forum para administradores de sistemas.

    Acho melhor voce estudar mais e fazer perguntas relativas a tentativas e não querer uma receita de bolo pronta como um projetinho de ligar linux + windows.

    Pesquise sobre samba tanto como servidor como cliente que vai ter resultados de como conectar o linux no windows ou vice versa.

  8. #8

    Padrão

    antes de mecher ai faz um curso de informática que ajuda tambem viu!

  9. #9

    Padrão

    Concordo, se ele não sabe nem a distro que está usando, não vai saber configurar, mas no início é assim mesmo...

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guilhermeribeirocosta Ver Post
    como assim a distribuição?
    Eu tenho máquinas com o linux e maquinas com o windows xp, tenho um hub d link de 20 portas e quero interligar as maquinas.
    Quando ele perguntou pela distribuição ele quiz dizer se é um red hat, suse, debian, slackware etc..
    assim fica mais facil para ele le ajudar na sua rede ok