+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Qual melhor dado para alinhar antena?

    Pessoal, tenho uma rede com varios mikrotik rodando em routerboard, sempre fazendo ponto-a-ponto em 5.8 ghz.
    Quando vou alinhar as antenas, o sistema mostra diversos valores. Qual o melhor valor para se basear no momento do alinhamento?

    Envio em anexo uma imagem da tela de alinhamento com os valores obtidos.

    Carlos Picioli
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Dados para alinhar antena.JPG
Visualizações:	562
Tamanho: 	24,8 KB
ID:      	2245  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Pessoal, tenho uma rede com varios mikrotik rodando em routerboard, sempre fazendo ponto-a-ponto em 5.8 ghz.
    Quando vou alinhar as antenas, o sistema mostra diversos valores. Qual o melhor valor para se basear no momento do alinhamento?

    Envio em anexo uma imagem da tela de alinhamento com os valores obtidos.

    Carlos Picioli
    esse valores de cima sao a mesma coisa mais em unidades diferentes....eu prefiro a unidade db

  4. #4

    Padrão

    Bem me baseio no Signal Strenght e pelo Signal to Noise
    no Signal o Noise quanto maior Melhor o msm no Signal strenght
    se o signal strenght estever alto e o To Noise Baixo constuma ficar ruin o link perdendo pacotes e coisas assim entao finalize a instalção com Signal to noise acima de 30 ou mais

  5. #5

    Padrão

    mas para uma conexao navegavel, acima de 20 ja eh aceitavel hehe, mais quanto mais melhor o Signal do noise

  6. #6

    Padrão

    Aki só ativamos com o Signal to Noise acima de 30 por garantia tanto quando o cliente eh 5.8 quanto 2.4

  7. #7

    Padrão Obrigado

    Valeu pelas opiniões galera!

    Carlos