+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5km pra dados e voz (sem visada-arvores) tem como?

    Seguinte:
    Me mudei pra uma pequena cidade no interior do Pr e to passando por um perrengue enorme aqui pra ter acesso a telefonia e principalmente sinal ADSL ou qualquer outro tipo d banda larga (q necessito por questões d trabalho), mesmo estando a apenas 5km da central, a area não é coberta.
    Gostaria então d pedir auxilio à vcs sobre se haveria algum jeito d fazer essa transmissão sem fio pra minha casa? Já q mesmo se eu bancasse do proprio bolso a intalação da linha telefonica, ficaria sem ADSL, já q a central só cobre um raio d 3km. Falei com o tecnico da BRT aqui da cidade, e ele me disse ter um equipamento q cobriria até 28km, sem necessidade d visada total, q me atenderia, mas a um custo d R$ 5.800,00 , e por este preço, nem entrei muito em detalhes sobre o equipamento, já q achei meio inviavel.
    Então, pediria a gentileza d vcs, me passando algumas dicas se teria alguma maneira d resolver meu problema. Como tipos d equipamentos e custos.
    Apesar d ser uma distancia relativamente pequena, pelo q andei vendo aqui no forum, a area entre os pontos é completamente tomada por arvores com uma media d 20mts d altura, mas sem morros.
    Peço tambem a paciencia d vcs, já q (como devem ter percebido) sou completamente leigo no assunto., mas to afim d aprender, em ultimo caso, crio um provedor d sinal via radio aqui pra cidade, assim alem d resolver as coisas pra mim, ainda arrumo uma graninha extra
    Valeu pela atenção.

  2. #2

    Padrão

    Amigo, voce tem duas opções

    1 - Radios em 900Mhz , nao necessitam visada direta, porém nao são homologados, entao dependendo da area que voce está poderá ter problemas com a ANATEL, já vi um caso de uma empresa que instalou há uma distancia de 5Km do aeroporto e um dia os fiscais chegaram e confiscaram o equipamento que estava dando interferencia no aeroporto.

    2 - Eqpto Canopy Motorola - muito bons, são homologados, porém custam muito caro, algo em torno de 20.000,00 o que torna inviavel.

    da uma olhada nesse tópico
    https://under-linux.org/forums/enlac...em-visada.html

    Existe radio para wirilees sem visada - Forum Wireless

    mas pessoalmente nao montei nenhum enlace 900Mhz ainda

    Valeu.

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde!
    Olha amigo não tem torres, para passar por cima das árvores?
    Ou então um outro ponto, onde voce possa repetir o sinal.
    O problema do 900MHZ, como voce precisa passar dados voz também. Veja essas possibilidades pode ser uma solução.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Amigo, voce tem duas opções

    1 - Radios em 900Mhz , nao necessitam visada direta, porém nao são homologados, entao dependendo da area que voce está poderá ter problemas com a ANATEL, já vi um caso de uma empresa que instalou há uma distancia de 5Km do aeroporto e um dia os fiscais chegaram e confiscaram o equipamento que estava dando interferencia no aeroporto.

    2 - Eqpto Canopy Motorola - muito bons, são homologados, porém custam muito caro, algo em torno de 20.000,00 o que torna inviavel.

    da uma olhada nesse tópico
    https://under-linux.org/forums/enlac...em-visada.html

    Existe radio para wirilees sem visada - Forum Wireless

    mas pessoalmente nao montei nenhum enlace 900Mhz ainda

    Valeu.
    Entre no site www.orbitel.com.br que eles tem 900Mhz Homologado.

  5. #5

    Padrão

    Então ... lá no centro onde tem sinal adsl... tem algumas torres... q eu poderia até tentar 'pedir uma emprestada', e em casa onde quero mandar o sinal.... eu poderia por uma torre tambem ...
    Mas precisaria saber quais seriam os equipamentos necessarios pra isso ... como disse antes, sou completamente leigo sobre o assunto...
    Quanto ao querer enviar voz tambem, não seria uma prioridade, é q por eu não estar interessado em contratar um link dedicado (pelo custo, ao meu modo d ver elevado pra um usuario domestico, como no meu caso) eu contrararia uma linha d telefone normal com sinal adsl ... ae pra aproveitar tudo, o interessante seria poder enviar os dois.
    Quanto ao 900Mhz (perdoem minha 'leiguice', por favor rs), no caso eu ligaria o modem adsl a ele ...e o radio a uma antena q transmitiria o sinal a um receptor ligado ao computador da minha casa correto?
    vc poderia me passar todos os equipamentos necessarios pra se fazer a transmissão e recepção (radios, placas, antenas e o q mais for necessario) e o custo medio disso tudo?
    Valeu pessoal, vcs estão ajudando muito.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Entre no site www.orbitel.com.br que eles tem 900Mhz Homologado.
    Vi, você falar isso e não acreditei, mais realmente fala que é homologado, vou fazer um contato para saber o preço do equipamento e confirmar o número de homologação, pois ainda não estou convencido. Ouvir dizer que a Anatel esta tirando mesmo tudo que é 900Mhz de provedores. Não sei se é verdade, agora se esse ai é homologado a história muda.

  7. #7

    Padrão

    CMA - Telecom


    Funciona sem visada ! E leva os dois ... telefone e internet !