+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet a 20 min e cai!!!!!

    Bem pessoal é o seguinte, possuo um edimax 7209 com aprouter conectado em uma omini aquario de 15dbi, bem tenho 20 pessoas na rede, o link que esta nela é de 600kbps, então ocorre o seguinte:

    Qualquer pc na rede ao conectar fica de 15 a 20/25 min conectados ae a surpresa, o sinal fica estavél mas a internet não navega +.
    a surpresa que ao reniciar o pc funciona normal a internet, mas ao chegar aos 15 min cai de novo.

    Alguém já passou por isso, pois já mudei o edimax e continua a mesma coisa, no entanto, estou upando um mikrotik com placa d-link g510, será que ela va fazer desaparecer o problema?

    Ajudem - me por favor!!!

  2. #2

    Padrão

    Pessimo conjunto amigo... Edimax e Aquario...

    As antenas Aquario so servem as de grade, as omni sao ruins... tomara que eles revejam o projeto e criem coisa melhor...

    Quanto ao radio, o que ocorre é o seguinte: Esse radio no firmware original é projetado para apenas 20 clientes, ele nao aguenta mais que isso cara...

    Recomendo a troca do radio da sua base, ponha um mais potente ou uma RB ou PC-AP.

    Esse seu caso não ha muita solução nao mano.

  3. #3

    Padrão

    então é o alto tráfego no rádio que faz a net cair no cliente, mas eu colocando mk com g510 dlink, não vou ter mais este problema?

  4. #4

    Padrão

    Aí ja muda o cenário... vais ter qualidade par ate 50 clientes numa boa antena...