+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 5.8, qual melhor? 5 GHz, 5 GHz TURBO, 5 GHz 5 MHz ou 5 GHz 10 MHz? qual diferença?

    Bom dia pessoal, vamos discutir qual a melhor de cada um, e quais as diferenças sobre cada configuraçao.
    essa duvida aposto q nao e so minha, mais vamos la, eu nao sei quando se usar 5Ghz 5 mhz ou 5 Ghz 10 mhz, alguem pode me ajudar?quando devo usar essas frequencias?

  2. #2

    Padrão

    É o comprimento da onda. Quanto maior o comprimento da onda, mais tráfego passa.
    Hoje, existe equipamentos que tem faixas de 5,10,20 e 40MHz.

    Então, se você tem visada limpa, sem interferencia e com um bom raio de afastamento, coloque em 40MHz e tenha um ótimo throughput, mas se você tem interferencia e não tao bom raio de visada, opte por 5MHz ou 10MHz que você terá o link funcionando.

    Saudações,
    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Bom dia pessoal, vamos discutir qual a melhor de cada um, e quais as diferenças sobre cada configuraçao.
    essa duvida aposto q nao e so minha, mais vamos la, eu nao sei quando se usar 5Ghz 5 mhz ou 5 Ghz 10 mhz, alguem pode me ajudar?quando devo usar essas frequencias?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Bom dia pessoal, vamos discutir qual a melhor de cada um, e quais as diferenças sobre cada configuraçao.
    essa duvida aposto q nao e so minha, mais vamos la, eu nao sei quando se usar 5Ghz 5 mhz ou 5 Ghz 10 mhz, alguem pode me ajudar?quando devo usar essas frequencias?
    Será porquê niguém comenta sobre essas freqüencias que vc citou acima??
    Para utilização dessas freqüências, vc precisa de autorização da ANATEL, "para uso das freqüências", essa faixa do spectro precisa de licença para usar, diferente das faixas de 2.4 Ghz e 5.8 Ghz.

    Em relação ao trefego, o que nosso amigo acima falou está correto, quanto maior o canal, maior o trafego.

  4. #4

    Padrão

    Acho que o que o amigo se refere seria

    5805, 5810... 5840 MHZ , e nao 5, 10, 40 MHZ


    valeu

  5. #5

    Padrão 5.8?

    Pra simplificar 5 mhz 10 - 20 e 40 mhz e a largura da banda em cual sao encaminhados os dados maior largura maior transporte de dados etc e tal

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Pra simplificar 5 mhz 10 - 20 e 40 mhz e a largura da banda em cual sao encaminhados os dados maior largura maior transporte de dados etc e tal
    E não foi o que eu disse?
    " É o comprimento da onda. Quanto maior o comprimento da onda, mais tráfego passa."

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por net33 Ver Post
    Pra simplificar 5 mhz 10 - 20 e 40 mhz e a largura da banda em cual sao encaminhados os dados maior largura maior transporte de dados etc e tal
    Realmente é largura de banda, e não cumprimento de onda, o que é uma coisa totalmente diferente.

    cumprimento de onda esta directamente ligado a frequencia em que se opera, e pode ser caculada dividindo o valor da frequência por pela velocidade de propagação da onda (aprox 300.000.000) assim

    a 300 mhz temos uma onda 0,001 km ou seja 1 metro

    a 3 ghz temos uma onda de aproximadamente 10cm

    Pelo comprimento da onda podemos deduzir o tamanho dos obstáculos que podemos transpor em determinadas frequencias, daí uso de 900mhz para conexões sem visada
    Última edição por JHONNE; 06-06-2008 às 07:51.

  8. #8

    Padrão Largura x Comprimento

    Falou e dise mestre ,eu sempre trato de dar explicacoes em linguagem menos tecnica a cual posa ser compreendida por todos aqui no forum.

  9. #9

    Padrão

    Obrigado pela correção, e desculpe-me pelo equívoco.
    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Realmente é largura de banda, e não cumprimento de onda, o que é uma coisa totalmente diferente.

    cumprimento de onda esta directamente ligado a frequencia em que se opera, e pode ser caculada dividindo o valor da frequência por pela velocidade de propagação da onda (aprox 300.000.000) assim

    a 300 mhz temos uma onda 0,001 km ou seja 1 metro

    a 3 ghz temos uma onda de aproximadamente 10cm

    Pelo comprimento da onda podemos deduzir o tamanho dos obstáculos que podemos transpor em determinadas frequencias, daí uso de 900mhz para conexões sem visada

  10. #10

    Padrão

    La vai a formula:f = 1/T

    f = freqüência
    T= Periodo, ou seja o tempo que o sinal/onda leva até se repetir.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Acho que o que o amigo se refere seria

    5805, 5810... 5840 MHZ , e nao 5, 10, 40 MHZ


    valeu
    Você tem razão!

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Realmente é largura de banda, e não cumprimento de onda, o que é uma coisa totalmente diferente.

    cumprimento de onda esta directamente ligado a frequencia em que se opera, e pode ser caculada dividindo o valor da frequência por pela velocidade de propagação da onda (aprox 300.000.000) assim

    a 300 mhz temos uma onda 0,001 km ou seja 1 metro

    a 3 ghz temos uma onda de aproximadamente 10cm

    Pelo comprimento da onda podemos deduzir o tamanho dos obstáculos que podemos transpor em determinadas frequencias, daí uso de 900mhz para conexões sem visada
    Corretissimo, vc trabalha com eletronica tambem??
    falow abraços

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Corretissimo, vc trabalha com eletronica tambem??
    falow abraços
    não, nunca trabalhei, mas fiz akeles cursinhos por correspodência, rsrs...

    pelo visto não são tão ruins assim.

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    não, nunca trabalhei, mas fiz akeles cursinhos por correspodência, rsrs...

    pelo visto não são tão ruins assim.
    Com certeza nao deve ser ruim mesmo, ta de parabens