+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de P2P com limite de velocidade

    Pessoal tem como fazer o controle do P2P de modo que eu especifique uma velocidade tipo 256k só para P2P mas de modo que fosse pra todos os clientes e que o cliente ao baixar P2P ficasse dentro do pacote dele tipo cliente 128k ou 64k mesmo baixando P2P nao ultrapassar o controle?? Lembrando que tenho clientes no Hotspot e clientes na Simple queue.


    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Pessoal tem como fazer o controle do P2P de modo que eu especifique uma velocidade tipo 256k só para P2P mas de modo que fosse pra todos os clientes e que o cliente ao baixar P2P ficasse dentro do pacote dele tipo cliente 128k ou 64k mesmo baixando P2P nao ultrapassar o controle?? Lembrando que tenho clientes no Hotspot e clientes na Simple queue.


    Obrigado a todos
    Nao sou conhecedor de mikrotik mais tem uma regra bem simples no wiki no topico do mikrotik, mikrotik passo a passo, la tem um controle bem elgal , eu coloque 100k para up e 100k para down, e todos os clientes ficam dentro dessa velocidade, nao podendo passar disso!!

  3. #3

    Padrão

    Em queue tree coloca assim:

    Código :
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Donwload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-in \
        priority=8 queue=default
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Upload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-out priority=\
        8 queue=default
    Obs: Somente insira o valores de banda no max-limit, se colocar em "limit-at" o primeiro cliente que entrar com P2P pega toda a banda

    Em firewall mangle:
    Código :
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Controle P2P" disabled=no new-connection-mark=Conexao-P2P p2p=all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=Conexao-P2P disabled=no new-packet-mark=Pacotes-P2P passthrough=yes

  4. #4

    Padrão

    Amigo uma pergunta,como vc disse o primeiro que entrar pega toda a banda se eu limito ele no hotspot a 128 e coloco 256 nesse controle ele irá baixar a 256? E se outra pessoa conectar p2p não consiguirá baixar?
    Parabens pela dica.

    Citação Postado originalmente por Kandango Ver Post
    Em queue tree coloca assim:

    Código :
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Donwload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-in \
        priority=8 queue=default
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=256000 name=P2P-Upload packet-mark=Pacotes-P2P parent=global-out priority=\
        8 queue=default
    Obs: Somente insira o valores de banda no max-limit, se colocar em "limit-at" o primeiro cliente que entrar com P2P pega toda a banda

    Em firewall mangle:
    Código :
    add action=mark-connection chain=prerouting comment="Controle P2P" disabled=no new-connection-mark=Conexao-P2P p2p=all-p2p passthrough=yes
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=Conexao-P2P disabled=no new-packet-mark=Pacotes-P2P passthrough=yes
    Última edição por gulinhaster; 10-10-2008 às 18:40.

  5. #5

    Padrão

    ola, tem sim assim como p qualquer outro tipo de conecção, vc pode dar prioridade tbem, na minha rede eu deixo em 1ªlugar http, 2ª lugar msn, 3ªlugar download, 4ªlugar streaming q usa udp, em ultimo lugar eu deixo conexões p2p com no maximo 256k, oq vc tem q fazer é o seguinte em firewall vc tem que criar regras para identificar as conexões e depois em queue tree vc limita e da prioridade a elas, vo passa o link do curso q eu usei, para oq vc precisa esta no 5ª link

    espero ter ajudado, vlw
    Última edição por sergio; 18-01-2009 às 15:09. Razão: Conteúdo com direitos autorais

  6. #6

    Padrão Curso Oficial Mikrotik

    Boa tarde!!
    Amigo vc colocou os link do curso Oficial Mikrotik;Mais eu não estou conseguinto.Manda os link pra o meu E-mail[email protected]

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ocpinformatica Ver Post
    Boa tarde!!
    Amigo vc colocou os link do curso Oficial Mikrotik;Mais eu não estou conseguinto.Manda os link pra o meu E-mail[email protected]
    enviado, qualquer duvida só pedir

  8. #8

    Padrão

    Cara dar pra separa uma banda apenas pra p2p, ou seja, se vc separa 256 todos s clientes irão baixar apenas dentro dessa banda, logicamente respeitando o controle de banda de cad usuarios.

    Faz ai....

    Lá em SimpleQueue

    General - Limita P2P
    Max Limit - 256Kbps - 256 Kbps

    Advanced
    P2P - all-p2p
    Limit Att - 256 / 256
    Queue Type - defualtsmall / defualtsmall
    Parent - none
    Priority - 8


    Na Guia Total

    Vai em Total Queue Type e coloca em defualtsmall e deixa as outras opções desmarcardas


    Testa...no meu Mk tá rodando certinho com 64Kbps pra P2P..


    Falow

  9. #9

    Padrão

    Agora me responda uma coisa. alguem consegue bloquear ou controlar o dreamule ele sempre conecta

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    ola, tem sim assim como p qualquer outro tipo de conecção, vc pode dar prioridade tbem, na minha rede eu deixo em 1ªlugar http, 2ª lugar msn, 3ªlugar download, 4ªlugar streaming q usa udp, em ultimo lugar eu deixo conexões p2p com no maximo 256k, oq vc tem q fazer é o seguinte em firewall vc tem que criar regras para identificar as conexões e depois em queue tree vc limita e da prioridade a elas, vo passa o link do curso q eu usei, para oq vc precisa esta no 5ª link

    Vc pode mandar os link para o meu e-mail. ( [email protected] )

    Obrigado,
    Marcelo
    Última edição por sergio; 18-01-2009 às 15:10. Razão: Conteúdo com direitos autorais

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nemer Ver Post
    Cara dar pra separa uma banda apenas pra p2p, ou seja, se vc separa 256 todos s clientes irão baixar apenas dentro dessa banda, logicamente respeitando o controle de banda de cad usuarios.

    Faz ai....

    Lá em SimpleQueue

    General - Limita P2P
    Max Limit - 256Kbps - 256 Kbps

    Advanced
    P2P - all-p2p
    Limit Att - 256 / 256
    Queue Type - defualtsmall / defualtsmall
    Parent - none
    Priority - 8


    Na Guia Total

    Vai em Total Queue Type e coloca em defualtsmall e deixa as outras opções desmarcardas


    Testa...no meu Mk tá rodando certinho com 64Kbps pra P2P..


    Falow
    Ola colega, fiz um teste conforme vc colocou para bloqueia o p2p nas minhas AP que esta como bride, onde não tem IP do clientes no cadastrado nela, mais não vi trafego nenhum passando. vc tem agum outra ideia para nos passar?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por miguel22rj Ver Post
    Pessoal tem como fazer o controle do P2P de modo que eu especifique uma velocidade tipo 256k só para P2P mas de modo que fosse pra todos os clientes e que o cliente ao baixar P2P ficasse dentro do pacote dele tipo cliente 128k ou 64k mesmo baixando P2P nao ultrapassar o controle?? Lembrando que tenho clientes no Hotspot e clientes na Simple queue.


    Obrigado a todos
    Amigo primeiramente gostaria de saber se vc usa o ap em bridge ou nao para poder da alguma dica ?

  13. #13

    Padrão controle p2p

    concordo com nosso amigo diox, eu tenho uma regra e coloquei apenas 50k e minha velocidade aumentou bastante antes minha internet se arrastava caso queira me passe um email que te mando a regra é facilima de fazer [email protected]

  14. #14

    Padrão

    concordo com nosso amigo diox, eu tenho uma regra facilima de fazer coloquei 50k e minha internet voltou a ficar bem rápida se quiser te mando meu email [email protected]

  15. #15

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo primeiramente gostaria de saber se vc usa o ap em bridge ou nao para poder da alguma dica ?
    Ola amigo,

    Minha AP esta como bride pegando o IP no meu servidor para os clientes como poderia bloqueia o P2P colocando a velocidade de 64K como fez?
    []'s

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    Ola amigo,

    Minha AP esta como bride pegando o IP no meu servidor para os clientes como poderia bloqueia o P2P colocando a velocidade de 64K como fez?
    []'s

    Amigo o q vc usa conectado no ap em bridge para gerenciar seus clientes ou vc nao gerencia os clientes apenas compartilha internet atraves do ap ?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo o q vc usa conectado no ap em bridge para gerenciar seus clientes ou vc nao gerencia os clientes apenas compartilha internet atraves do ap ?
    O ap esta como bride nele não gerencio nenhum cliente e nem compartilho no MK ele serve para o cliente se conectar na rede mais pega o IP que esta por traz fica sim;

    roteador->servidor NAT->AP MK->clientes

    []'s