+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão sr2, emp8602, cm9

    ola pessoal..
    sei q tem muitos post ai falando sobre cartao.. mas nao achei um que realmente desse uma luz .. bom em relacao ao meu problema..

    eu to com rb333 .. tenho 2 cartoes..
    emp8602 e sr2..
    emp8602.. tava rodando.. mas com 30 cliente ele começa da perca com latencia alta..
    ja o sr2... cheguei a 50 simultaneos.. soh q o ping fica legal uns minutos e do nada da perca ai volta. normal..
    fiz varios teste.. com cabo.. energia.. e tudo normal na madrugada com 14 a 18 usuarios o ping fica no 1ms... mas de dia horario de pico e 1ms a 400ms.. alternando.. media de 50ms...

    é bom pra navegar.. mas os viciados em jogso online.. me xinga de dia.. soh anoite pra joga..rsrs...

    ouvi falar de um cartao minipci prism.. alguem usa ele .. tem mais inf. osbre quantos user simultaneos.. e etc..?

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    EMP 8602 da esse problema mesmo, já o SR2 é ótimo verifica as configurações dele.

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    ola pessoal..
    sei q tem muitos post ai falando sobre cartao.. mas nao achei um que realmente desse uma luz .. bom em relacao ao meu problema..

    eu to com rb333 .. tenho 2 cartoes..
    emp8602 e sr2..
    emp8602.. tava rodando.. mas com 30 cliente ele começa da perca com latencia alta..
    ja o sr2... cheguei a 50 simultaneos.. soh q o ping fica legal uns minutos e do nada da perca ai volta. normal..
    fiz varios teste.. com cabo.. energia.. e tudo normal na madrugada com 14 a 18 usuarios o ping fica no 1ms... mas de dia horario de pico e 1ms a 400ms.. alternando.. media de 50ms...

    é bom pra navegar.. mas os viciados em jogso online.. me xinga de dia.. soh anoite pra joga..rsrs...

    ouvi falar de um cartao minipci prism.. alguem usa ele .. tem mais inf. osbre quantos user simultaneos.. e etc..?

  3. #3

    Padrão

    O prism é o NL-2511 da SENAO. Uso o NL-2511CD, que é PCMCIA, em um YDI e funciona beleza.

    Eu também tenho dúvidas sobre mini-pci e vou ver se arrumo alguns NL-2511 pra testar e ver se é bom como o PCMCIA. No seu caso específico, veja suas configurações e o cabo da antena. Comigo, apesar de encontrar inúmeros "macetes" na Internet, só funciona bem deixando tudo no default do MikroTik. Apenas o preâmbulo que mudo pra "long". E olha que estou usando o NMP-8602

    Agora é bom lembrar que deve deixar seus clientes com o melhor sinal possível, pois um cliente com sinal ruim pode diminuir o rendimento da sua base. Aqui atualizei minha RB333 pra MikroTik 3.10. Nele tem como configurar o mínimo de sinal que um cliente pode conectar. Aqui coloquei em -75 dBm, clientes com sinal abaixo disso nem conectam, já pra não prejudicar a base. Aí eles reclamam que não conseguem conectar e vamos lá ajeitar a instalação.

  4. #4

    Padrão

    amigo.. na onde fica essa opcao no 3.10 q nao vi.. seria relamente entereçante. testar isso..

    obs mudeu meu canal.. e deu uma grande melhora.. acho q fico bom.. pelo menos o ping nao passa de 400ms to com 38 agora.. vou ver ate anoite..

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo.. na onde fica essa opcao no 3.10 q nao vi.. seria relamente entereçante. testar isso..

    obs mudeu meu canal.. e deu uma grande melhora.. acho q fico bom.. pelo menos o ping nao passa de 400ms to com 38 agora.. vou ver ate anoite..
    Aqui eu faço da seguinte forma: clico duas vezes na interface wlan e desmarco "Default Authenticate". Isso impede que rádios clientes não cadastrados possam se conectar.

    Depois, vou na aba "Access List" e cadastro o MAC de cada rádio cliente que pode se conectar naquela base. Na opção "Signal Strength Range", coloco a faixa de sinal permitida. No meu caso, digito -75..75. Isso quer dizer que o mínimo de sinal pra se conectar é -75 dBm e o máximo é 75 dBm.

    Dessa forma, apenas os rádios cadastrados poderão conectar e ainda, nos limites de sinal especificados.

  6. #6

    Padrão

    fiz aki amigo mas nao dianto muita coisa..
    ele trabalha tipo 1 min normal derrepente o ping vai pro espaço junto com percas.. af.. locura ..

    sera q cm9 e melhor sr2 ?
    nao acho outra mini pci sem ser ubiquit ou atheros..?
    tipo prism.. eu nao acho pra comprar, meu fornecedor falo q parou de fabricar.
    Última edição por jdmano; 05-06-2008 às 20:39.

  7. #7

    Padrão

    Fechei um enlaçe para a prefeitura aqui, pertinho 500m, usei duas RB333 e 2 Ubiquiti SR5, deu 30 mega, isso medido com transferência SSH. Acho que vou esperar esses Ubiquitis serem homologados para eu pensar em mexer com Mini-PCI.