+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 25km

    Pessoal, gostaria da opniao de vcs a respeito de um ponto a ponto que preciso fechar, eh a minha primeira experiencia em 5.8, comprei o seguinte equipamento

    02 - Routerboard RB 133
    02 - Cards Ubiquit Xr5 5,8 Ghz
    02 - Antena Dir. Zirok Wll 605 27 Dbi

    de acordo com o vendedor isso fecha tranquilo 40kms, como minha necessidade eh de apenas 25 comprei tranquilamente, to esperando chegar, mas um amigo ta me dizendo que com essas antenas zirok de 27 dbi eu nao fecho nem os 25,ele me disse que os cartos sao otimos, mas mesmo assim a antena nao ajuda. gostaria da opniao de voces a respeito, se acham que da pra fechar. a visada e totalmente limpa. nao tem siquer arvores na frente.

    obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    com estas antenas vc pode ate fechar, mais o alinhamento delas é muito ruim de fazer eu recomendaria as antenas da pluton de 30db
    sao leves e faceis de instalar e alinhar.

  3. #3

    Padrão

    vai fechar sim, deve fechar dependendo ae de 11 a 30 mb depende da visada e do sinal, deve dar uns -65dbm isso se vc alinhar legal, presta atencao alinha direcao depois o grau da antena, e bom ter um radio e outra pessoa la do outro lado, resolve isso em 2 horas no maximo, e vai ficar file....

  4. #4

    Lightbulb Sussego... fundamental é a visada limpa!

    tranquilo.... se a visada realmente não tiver problema de afastamento!

    Porém, de fato, esta antena é meio geringonça para fixar na posição escolhida....

    Dica...

    Pre posicione a antena mais proxima de vc, depois va ate a mais distante e suba a antena com um pigtail grande em um laptop com o Netslumber tocando piano para facilitar... fixe bem a antena nas notas mais altas que atingir e so então instale o equipamento/elétrica/etc...

    Volte para a antena mais proxima e use o truque do Netslumber!

    Eu chuto 60dBm de ruído em dia claro lá pelas 11:00hs da manhã!

    Depois poste o resultado!

    PS: Lap com USB 5.8 é indispensável para um bom alinhamento, ou use equipamento específico para isto, alinhamento é "quase" tudo!!! Visada é que é tudo!!! rsss....
    Última edição por SempreOnLine; 06-06-2008 às 22:30. Razão: Retirada de acentuacao, poisnao foi entendida pelo editor.