Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Entre antena de grade Aquario e Zirok, prefiro as da Aquario mesmo as primeiras terem apresentado defeito e entrado agua no dipolo, porem Zirok teve o mesmo problema no inicio, porem a qualidade e acabamento da Zirok é muito ruim, nem parece as mesmas antenas de 3 anos atraz, as de hoje estão muito ruim, por isso estou usando apenas Aquario.

    Abraços

    Clecio

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    esqueceram da principal!

    Lóbulo de irradiação!

    Muito bem lembrado, Pirigoso!

    Eu ia citar isso também. O apontamento está conferido.

    Agora de voce se refere ao angulo, a Aquário é 60º e a hyperlink é 90º, as duas polarização vertical.
    Eu não me conformo com este desempenho. Uma coisinha de nada, lá em cima quase não se enxerga de tão pequena que é e ganhar em desempenho?

  3. #23

    Padrão

    quero dizer q a antena que tem ganho menor tem desempenho muito melhor para distancias pequenas ja a que tem ganho maior e para acima de 1.5km


    para distancias até 1 km uma antena omini de 5dbi ía ser 100x melhor que este painel de 12 dbi


    seu SR ia ficar em 85 / 80 ou -58 -51


    gente o principio das antenas é a mesma que o luz de uma lanterna!

    a pergunta é onde vc quer o foco?
    Última edição por Pirigoso; 08-06-2008 às 14:30.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    quero dizer q a antena que tem ganho menor tem desempenho muito melhor para distancias pequenas ja a que tem ganho maior e para acima de 1.5km


    para distancias até 1 km uma antena omini de 5dbi ía ser 100x melhor que este painel de 12 dbi


    seu SR ia ficar em 85 / 80 ou -58 -51


    gente o principio das antenas é a mesma que o luz de uma lanterna!

    a pergunta é onde vc quer o foco?
    Eu comprei o painel de 14 dbi exatamente porque não precisava cobertura longe.
    Mesmo assim, a 1 km de distância a Aquário de 12 dbi, está melhor.
    Com a hyperlink o sinal fica em 40 a 50% e com a Aquário fica em 60 a 65%.
    Minha cidade tem o tamanho de um bairro em outra cidade maior. Não tem mais que 3 KM de um lado a outro e eu ficando no meio, já viu, né? Só tem muita árvore e e alguns desníveis.
    Se for assim, então a Aquário fica de bom tamanho para mim.
    Mas eu vou sair da cidade e fazer este teste "para ver de perto como fica de longe". (desculpem o trocadilho)

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu comprei o painel de 14 dbi exatamente porque não precisava cobertura longe.
    Mesmo assim, a 1 km de distância a Aquário de 12 dbi, está melhor.
    Com a hyperlink o sinal fica em 40 a 50% e com a Aquário fica em 60 a 65%.
    Minha cidade tem o tamanho de um bairro em outra cidade maior. Não tem mais que 3 KM de um lado a outro e eu ficando no meio, já viu, né? Só tem muita árvore e e alguns desníveis.
    Se for assim, então a Aquário fica de bom tamanho para mim.
    Mas eu vou sair da cidade e fazer este teste "para ver de perto como fica de longe". (desculpem o trocadilho)
    uma antena de 5 dbi ia ficar 100% pra vc ai

  6. #26

    Padrão

    se uma antena de 5dBi ficasse bom era melhor usar as antenas que vem nas placas mesmo..

    o ganho da antena não é apenas para a transmissão, mas também para a recepção.

    essa antena que você usava da aquario era de quantos graus?

    lembrando que uma antena de 60 graus terá alcance maior que uma de 90 graus.

  7. #27

    Padrão

    opa sem querer ser chato, o post ta desvirtuando, era sobre as antenas de grade 24db aquario e zirok...

    nao que o asunto nao esteja interesannte, mas deveria ser abordado en outro post..

  8. #28

    Padrão

    realmente, criei o topico para discutirmos qualidade da Zirok X Aquario.

    Nem parece meu tópico mais...rsrs

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    uma antena de 5 dbi ia ficar 100% pra vc ai
    Pois tu sabe que eu consegui conexão com uma destas que acompanham o AP, em 800m. Aquário 12 dbi na torre e AP com uma destas de 2dbi.

  10. #30

    Padrão

    olha tche vamos continuar esta conversa em outro tópico pois ja ganhamos os 30, vou fazer um gráfico ref a antena, ganho distáncia cobertura graus baseado na minha esperiencia e equipamentos ja utilizados

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    olha tche vamos continuar esta conversa em outro tópico pois ja ganhamos os 30, vou fazer um gráfico ref a antena, ganho distáncia cobertura graus baseado na minha esperiencia e equipamentos ja utilizados
    Ok! (31)

  12. #32

    Padrão

    oi pessoal eu estou com uma raiva dessa aquario agora o cabo qui vem nela esta ruim e o de polo esta tb sem recebe uma boa tencidade de sinal, e ai pessoal quem realmente vende essas

  13. #33

    Padrão

    comprei conforme tinha dito 6 zirok para testes, o sistema de fixaçâo do dipolo melhorou agora e com 4 parafusos, mas o cabo que vem do dipolo e solto, nao e como a aquario...
    o sistema de tilt e melhor queo da aquario, pois da para usar as duuas abraçadeiras, ambas tem como regular inclinaçâo, coisa que a aquario nao tem, pois na maioria dos casos so da para usar uma das abraçadeiras..
    ou seja, e um pouquinho inferior a aquario na terminaçâo na minha opiniao, mas funciona bem...

  14. #34
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Os problemas com a Aquario teve ter sido de algum lote, pois compro uma boa quantidade delas e não tenho tido problemas.

  15. #35

    Padrão

    e magal, mas eu acho mesmo assim muito complicado, eu todas as veses instalamos aqui nos clientes o kit, com os dias depos os cliente reclama quanto agente chega na casa deles agente vai verificar depos de um bom tb agente descobri foi o de polo qui entrou agua pela parte do de polo mesmo, hoje e o cabo com o problema na parte do conector qui vai para a placa wireess ele simplesmente ele se machuca todo sem nenhum tipo força humano.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edilmoura Ver Post
    e magal, mas eu acho mesmo assim muito complicado, eu todas as veses instalamos aqui nos clientes o kit, com os dias depos os cliente reclama quanto agente chega na casa deles agente vai verificar depos de um bom tb agente descobri foi o de polo qui entrou agua pela parte do de polo mesmo, hoje e o cabo com o problema na parte do conector qui vai para a placa wireess ele simplesmente ele se machuca todo sem nenhum tipo força humano.
    Sempre usei antenas da aquario, mas o que o colega falou é a mais pura verdade.
    As ultimas aquarios que comprei apresentou o problema no SMA.
    Para coloca e tirar só com chave alem do conector que vai na antena fica soltado fácil e assim ter que ser refeito.

  17. #37

    Padrão

    e verdade e agora o que qui agente faz, eu estou vento aqui um bom meio de tira mesmo essa aquario das instalaçoes a zirok pessoal aqui na paraiba nao vende eu vou ver em recife, ou se nao ver com americanexplorer, AQUARIO RUIMMMMMMMMMMMMMMMMMM