Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SoluÇÃo Para Os Problemas De Latencia... O Meu TÁ Resolvido.

    Rápido que eu to com sono e exausto.

    Tenho em uma das torres.. 4 ap router em 4 setorias tsm

    em torno de 100 clientes aí nesses rádios

    de uns meses pra cá, ping de 1500ms e perda de pacotes de 70%... fizemos de tudo... fonte grande, antena nova, rádio novo e nada.

    Hoje, coloquei uma fonte ATX dessas antigas, com 4 rabixo ligado nos rádios... fonte de 12 volts (fio amarelo) com 20 ampéres.. real.

    To morrendo de rir... tem cliente que é mais futucador que me ligou hoje dizendo... POXA ALAM, O SINAL TAVA EM -80 E AGORA CAIU PARA -65... TÁ PIOR... auehuaehuaheu

    Ping em horário de pico... de 2 a 20 ms do clientes na casa dele para meu mikrotik.

    Ou seja, muitos clientes em rádio sem corrente boa e ESTABILIZADA.. ´´e vala !!!!

    Abraços, fui.. 2 dias sem cama !!

    Depois discutimos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Rápido que eu to com sono e exausto.

    Tenho em uma das torres.. 4 ap router em 4 setorias tsm

    em torno de 100 clientes aí nesses rádios

    de uns meses pra cá, ping de 1500ms e perda de pacotes de 70%... fizemos de tudo... fonte grande, antena nova, rádio novo e nada.

    Hoje, coloquei uma fonte ATX dessas antigas, com 4 rabixo ligado nos rádios... fonte de 12 volts (fio amarelo) com 20 ampéres.. real.

    To morrendo de rir... tem cliente que é mais futucador que me ligou hoje dizendo... POXA ALAM, O SINAL TAVA EM -80 E AGORA CAIU PARA -65... TÁ PIOR... auehuaehuaheu

    Ping em horário de pico... de 2 a 20 ms do clientes na casa dele para meu mikrotik.

    Ou seja, muitos clientes em rádio sem corrente boa e ESTABILIZADA.. ´´e vala !!!!

    Abraços, fui.. 2 dias sem cama !!

    Depois discutimos


    Valeu Alamidas pela experiencia repassada, vai ser muito util, amahã vou fazer alguns teste na minha rede.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Hoje, coloquei uma fonte ATX dessas antigas, com 4 rabixo ligado nos rádios... fonte de 12 volts (fio amarelo) com 20 ampéres.. real.

    Ping em horário de pico... de 2 a 20 ms do clientes na casa dele para meu mikrotik.
    Isto vem reforçar o que eu já suspeitava.
    É muita gente no forum reclamando de fontes.
    Será que estas fontes que acompanham os rádios, estão dentro das especificações ou estão subdimensionadas.

    Pode ser uma boa medida de segurança, fazer uma central de alimentação em cada pop, utilizando uma fonte parruda.

  4. #4

    Padrão

    Acontece muito disso, as lojas venderem kits de RouterBOARDs com fontezinhas fuleras.

    Comprei uma RB333 com 3 cartões e veio com uma funte dessas de radinho. Nem liguei, comprei uma de notebook, 22V, 3,2A, tá rodando beleza.

  5. #5

    Padrão

    No meu caso, não se trata de RB, mas serve o mesmo princípio.
    O rádio trabalha tensão de 7,5 á 12v, e precisa de uma baita corrente.
    Essas fontezinhas que vem nele é um lixo, direto trocamos em cliente.
    Foram 2 meses de luta aqui na empresa. A fonte que está lá é provisório... vou fazer uma CAIXA DE ALIMENTAÇÂO, tudo certinho.. bonitinho com dissipadores etc.... o menor possível, já que a placa da fonte é pequena, só precisa dissipar calor.

    Cheguei agora de manhã aqui, e tá tudo filé... de todos os rádios, pingando do notebook para mikrotik, de 2 á 20ms.... um sonho !! auehuae

    Abraços pessoal.

  6. #6
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Realmente essas fontes que estao vindo no aparelhos trabalham no limite, e quando usamos os aparelhos no maximo elas nao guentam pois sao calculadas para trabalharem a meio termo, por isso que quando usamos o maximo do ap elas sofrem um queda de tensao e corrente, ai ja viu neh parelhagem sensivel trava, aumenta ping, super aquece e outroas loucuras que nao parecem ter sentido falow valew pela dica

    abraços a todos do forum

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    No meu caso, não se trata de RB, mas serve o mesmo princípio.
    O rádio trabalha tensão de 7,5 á 12v, e precisa de uma baita corrente.
    Essas fontezinhas que vem nele é um lixo, direto trocamos em cliente.
    Foram 2 meses de luta aqui na empresa. A fonte que está lá é provisório... vou fazer uma CAIXA DE ALIMENTAÇÂO, tudo certinho.. bonitinho com dissipadores etc.... o menor possível, já que a placa da fonte é pequena, só precisa dissipar calor.

    Cheguei agora de manhã aqui, e tá tudo filé... de todos os rádios, pingando do notebook para mikrotik, de 2 á 20ms.... um sonho !! auehuae

    Abraços pessoal.
    Para os APs, qual seria a amperagem ideal?

    Eu quero também trocar as fontes, mas queria achar algo já pronto.

    O AP GTS por ex vem com fonte de 9V e 800mA.
    O Alfa vem com fonte de 12V e a milimperagem não me lembro agora. Mas acho que precisa mesmo sobrar miliamperes.

  8. #8
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Para os APs, qual seria a amperagem ideal?
    Depende da potencia do ap, quanto mais potencia mais amperagem,

    Eu quero também trocar as fontes, mas queria achar algo já pronto.

    O AP GTS por ex vem com fonte de 9V e 800mA.

    Para esse ap acho que uma fonte de 1,5 amperes estaria de bom tamanho, essas fontes pronta voce encontra em lojas de componentes eletronicos.

    O Alfa vem com fonte de 12V e a milimperagem não me lembro agora. Mas acho que precisa mesmo sobrar miliamperes.
    Sempre que for comprar fontes de ate 1 amper sempre compre sobrando no minimo 500mA, se for fonte de mais de 4 amperes sempre compre sobrando 1A

    falow forte abraço

  9. #9

    Padrão

    Bem, na verdade, não é só a CORRENTE máxima que ela suporta.

    Hoje conversando com um técnico, dessas lojas de instrumentos musicais, expliquei pra ele que se trata de um equipamento super sensível etc.... e ele me citou como exemplo, um teclado YAMAHA, desses de músicos.

    Ele vem com um fonte que parece um saco de arroz, de tão grande... 9 amperes, só que : ESTABILIZADA E FILTRADA 2 VEZES antes de sair pro aparelo. Isso é o que manda também.

    Fonte de computador é LIMPA, mesmo pq a arquitetura da placa mãe e processador não suporta o mínimo de variação.

    Abraços.. e até agora, meu sinal tá limpo, forte e ping baixo, mesmo com tráfego elevado.

    Alam Dias

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Fonte de computador é LIMPA, mesmo pq a arquitetura da placa mãe e processador não suporta o mínimo de variação.
    Será que fonte de notebook é assim também? Estou usando elas aqui nas minhas RBs.

  11. #11

    Padrão

    to usando uma 24v 2am.. mas to com o mermso problema...
    rb333 com sr2 chega 32 usuarios o ping vai pro espaço.. oq posso fazer ?

  12. #12
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Será que fonte de notebook é assim também? Estou usando elas aqui nas minhas RBs.
    è sim, essas fontes de computodores domestico e notebooks sao as chamadas fontes chaveada, dificilmente elas tem variaçao de tensao e corrente, nao querendo fala o que o alamdias ja falou, mais o fator da filtragem tbm é muito importante, nossa rede eletrica é muito suja e gera ruidos que podem acarretar mal funcionamento nos aparelhos, esses ruidos nao chega a ser nenhuma variaçao, é como se fosse um parasita que atrapalha o funcionamento. Essas fontes chaveadas eliminam 96% desses ruidos

    A maioria dos AP que ta vindo no mercado ja tem fontes chaveadas, o unico problema delas é falta de amperagem mesmo, agora uma coisa muito importante quando forem comprar uma fonte sempre pergunte se ela é chaveada ou nao, se nao for, nao use em equipamentos que trabalhe com dados como pc, voce vai ter muita dor de cabeça.

    falow abraço

  13. #13

    Padrão

    amigo eu nao sei .. mas teria como colocar uma fonte ATx na RB..
    uma adaptacao.. sera q ficaria legal..

  14. #14

    Padrão

    Isso aew... fonte chaveada é tudo de bom.
    Essas fonte de notebooks são um luxo, tanto que são caras !

    Parece incrível, mas o provedor é outro depois que coloquei a fonte AT de PC.

    Hoje fez um sol de rachar, e num travou nada por causa da temperatura... caixa lacrada, num entra nem bactéria !

    Abraços

  15. #15

    Padrão

    amigo me explica como coloco a fonte ATX..
    no caso preciso fazer um esquema eletrico primeiro pra ele ligar.. sozinha com energia.. e quais fios uso pra ligar o radio

  16. #16
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    amigo me explica como coloco a fonte ATX..
    no caso preciso fazer um esquema eletrico primeiro pra ele ligar.. sozinha com energia.. e quais fios uso pra ligar o radio
    Opa e ai Jd blz??
    é o seguinte me fala com quantos volts trabalha sua RB, se for mais de 12 volts nao rola, porque as fontes atx trabalham no maximo com 12 volts


    falow forte abraço

  17. #17

    Padrão

    ola parceiro.. pego eu.. minha rb é 333 . bom to com uma fonte 12v 2am...
    mas acho q o negocio e amper.. nao confio nessas fontes.. que o pessoal vende.. ela e chaveada..
    Última edição por jdmano; 06-06-2008 às 19:27.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post

    Hoje fez um sol de rachar, e num travou nada por causa da temperatura... caixa lacrada, num entra nem bactéria !

    Abraços
    Por isso que é bom o forum. Assunto puxa assunto.

    Esse negócio de caixa lacrada precisa mesmo de atenção.
    Um amigo me falou que quando coloca ventilação forçada na caixa pode acontecer que num dia de muita humidade ou durante a noite, acaba entrando humidade na cx. e deixa de ser hermética. Ela fica só impermeabilizada para a chuva mas a humidade do ar continua entrando e isso pode criar problemas de oxidação em conexões, etc.
    E agora como voce falou que não entra nem bactéria, não me furtei a fazer este comentário.

    Com uma fonte destas, o AP também vai esquentar menos?

    Fica aí a questão: qual o melhor sistema. Com ventilação forçada ou "anti-bactéria"? Eu já estou pensando como você.

  19. #19

    Padrão

    blz pessoal to com uma fonte aki AT blz..
    agora como faço pra tirar a energia dos 4 pinos dela..

    tenho amarelo, preto, preto e vermelho...
    como faço a estenção na forma q fica DC

  20. #20
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    blz pessoal to com uma fonte aki AT blz..
    agora como faço pra tirar a energia dos 4 pinos dela..

    tenho amarelo, preto, preto e vermelho...
    como faço a estenção na forma q fica DC
    Jd se voce quiser tirar só os 12 volts é so usar o fio preto que é o negativo(ou TERRA) e o fio amarelo que é o positivo +12, só isso

    falow ate mais