+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load Balance e Redundancia com 2 Adsl Velox de 1MB no Debian é possível?

    Load Balance e Redundancia com 2 Adsl Velox de 1MB no Debian é possível?

    Porque galéra já tentei de tudo, quebrei a cabeça, pernas e braços e nada desse negóçio funcionar 100%. Quando funciona dá pau no MSN, em sites de bancos, receita federal e etc... e ainda sinto a conexão um pouco lerda. Já tentei de tudo, tudo mermuuu e nada... Algum bom samaritano poderia me ajudar pelo amor de Deus, pois já comprei até aquela merda de Roteador da D-link DI-LB604 e nada mesmo assim... Meu servidor:

    Tenho 3 placas de rede 3COM onde duas délas eth0 (rede local) eth1 (Velox1) e eth2 (Velox2). Entenderam? Há sei lá... nem sei que mais perguntar, se entenderam, me ajudem... por favor!!!

  2. #2

    Padrão

    Você tentou implementar isso no Debian com o que??
    Já tentou usar o iproute2??

    O grande problema do balanceamento de links é o "método" utilizado. Muitos balanceadores "xing-ling" fazem balanceamentos por pacotes. E como você tem 2 acessos a internet, isso dá o seguinte problema:
    você abre uma conexão pra um destino com um IP X (velox1) e o proximo pacote que você enviar para o destino irá com o IP Y (velox2). Quando o destino recebe esse segundo pacote ele descarta porque essa conexão não foi aberta pelo Y e sim pelo X. Deu pra entender?? Acho que ficou meio confuso

    Se o balanceamento for feito por conexão esse problema não ocorre já que sua conexão sairá sempre pela mesma eth e a proxima conexão que você ou outra pessoa abrir sairá pela eth2.
    Última edição por Magnun; 06-06-2008 às 10:48.