Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão nano5 travando

    tenho uma rede com 72 maquinas.

    tem um provedor local que esta QUERENDO nos oferecer 2mb de link (visada até a base quase perfeita, uns 1,5km de distancia)

    mas segundo o tecnico a nano5 esta travando por conta que são muitas requisições (nosso link de 1mb ADSL ficava em torno de 70% de uso), mudo a rota de internet para o link dele (com a nano5), consigo pingar sites fora durante uns 30 segundos e depois disso perde e perde uns 20 pra pingar 1 ou outro.



    e agora comprei um par de powerstation 5 para fechar link em uma fazenda, e pelo que me consta a parte logica de ambas são identicas

  2. #62
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    tenho uma rede com 72 maquinas.

    tem um provedor local que esta QUERENDO nos oferecer 2mb de link (visada até a base quase perfeita, uns 1,5km de distancia)

    mas segundo o tecnico a nano5 esta travando por conta que são muitas requisições (nosso link de 1mb ADSL ficava em torno de 70% de uso), mudo a rota de internet para o link dele (com a nano5), consigo pingar sites fora durante uns 30 segundos e depois disso perde e perde uns 20 pra pingar 1 ou outro.



    e agora comprei um par de powerstation 5 para fechar link em uma fazenda, e pelo que me consta a parte logica de ambas são identicas

    Ola amigo!!!
    porq nao usa mikrotik? alguma Rb com cartao nao temos problemas com ptp 5.8 com mikrotik e um tanto mais caro porem a qualidade nao deixa e desejar...
    abracos....

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    Ola amigo!!!
    porq nao usa mikrotik? alguma Rb com cartao nao temos problemas com ptp 5.8 com mikrotik e um tanto mais caro porem a qualidade nao deixa e desejar...
    abracos....

    não gosto de mikrotik.. tenho ele como router em servidores nas pontas, mas para radio não me serve.. ja tive muito problema com cartão e mal contato.

  4. #64
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e realmente cada caso e um caso ne, eu pelo contrario não tive problemas nenhum com mikrotik, mas tive de tomar muito cuidado com a manipulação do mesmo, desde energia perfeita ate aterramento adequado nas torres tenho sistema aq que chega a a fica mais de 60 dias sem reiniciar...

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    tenho uma rede com 72 maquinas.

    tem um provedor local que esta QUERENDO nos oferecer 2mb de link (visada até a base quase perfeita, uns 1,5km de distancia)

    mas segundo o tecnico a nano5 esta travando por conta que são muitas requisições (nosso link de 1mb ADSL ficava em torno de 70% de uso), mudo a rota de internet para o link dele (com a nano5), consigo pingar sites fora durante uns 30 segundos e depois disso perde e perde uns 20 pra pingar 1 ou outro.



    e agora comprei um par de powerstation 5 para fechar link em uma fazenda, e pelo que me consta a parte logica de ambas são identicas

    tente usar o nano como router nos dois pontos, tanto no station como no ap, sem fazer nat, para não comprometer o processamento

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    tente usar o nano como router nos dois pontos, tanto no station como no ap, sem fazer nat, para não comprometer o processamento

    não usar ou USAR COMO ROUTER???

    pensei que bridge comprometia menos o processamento (bridge é o que pretendo utilizar)

  7. #67

    Thumbs up Nano Station 5

    Olá Pessoal,

    Já uso a algum tempo o NS5 é está rodando perfeitamente, com total armonia com as minhas routers MK.

    Recomendo a todos, excelente rádio para trabalhar em 5.8.

    Marcos

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    não usar ou USAR COMO ROUTER???

    pensei que bridge comprometia menos o processamento (bridge é o que pretendo utilizar)
    Usar como router, sem nat!

  9. #69
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Em clientes empresariais só estou usando NS5, excelente performance, compatiblidade e praticidade.

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Usar como router, sem nat!

    interessante... ja teve alguma experiencia parecida?? resolveu assim??



    c tiver que fazer isso to ferrado.. são 4 repetidoras até chegar onde quero...


    vai ser regra de routeamento que não acaba mais...aiueaweawuieu

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    interessante... ja teve alguma experiencia parecida?? resolveu assim??



    c tiver que fazer isso to ferrado.. são 4 repetidoras até chegar onde quero...


    vai ser regra de routeamento que não acaba mais...aiueaweawuieu
    tive sim, comecei usando o nano como bridge e tive problemas, depois que coloquei em router ficou blz,

    não entendo porque vc ta dizendo que esta ferrado se tiver que usar assim.

    como router sem nat vc pode interligar tudo conservando inclusive os ips e portas da fonte até o destino, para mim acho até mais prático, basta fazer direitinho as rotas reversas no seu servidor e ou pontos intermediários.

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    tive sim, comecei usando o nano como bridge e tive problemas, depois que coloquei em router ficou blz,

    não entendo porque vc ta dizendo que esta ferrado se tiver que usar assim.

    como router sem nat vc pode interligar tudo conservando inclusive os ips e portas da fonte até o destino, para mim acho até mais prático, basta fazer direitinho as rotas reversas no seu servidor e ou pontos intermediários.


    vai dar um pouquinho de trabalho, mas se assim da certo, vamos fazer.

    obrigado

  13. #73

    Padrão

    O problema em modo router é que não há repasse de MAC, apenas de ip(claro sem NAT) !

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gargwlas Ver Post
    interessante... ja teve alguma experiencia parecida?? resolveu assim??

    c tiver que fazer isso to ferrado.. são 4 repetidoras até chegar onde quero...
    vai ser regra de routeamento que não acaba mais...aiueaweawuieu
    pode usar roteamento dinâmico. so nao me pergunte como funciona que isso nao sei lhe responder. rsrs

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    O problema em modo router é que não há repasse de MAC, apenas de ip(claro sem NAT) !
    mas o ip x mac pode ser feito na torre onde o cliente conecta.

    para qume usa pppoe ja ouvi falar em pppoe-relay. vou tentar achar algo sobre isso pra postar.

  16. #76

    Padrão nano 2

    ola amigos estou com o seguint poblema estou qrendo usar nano em cliente discando ppoe , consigo conectar na rede mas nao abre pagina alguem poderia me ajudar ?

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    ola amigos estou com o seguint poblema estou qrendo usar nano em cliente discando ppoe , consigo conectar na rede mas nao abre pagina alguem poderia me ajudar ?

    cara... aqui comigo só funcionou depois q coloquei elas em modo AP+WDS e Client + WDS na outra ponta... ae navegou.. do contrario ficava igual vc ta falando ae mesmo

  18. #78

    Padrão ppoe

    mas eo seguinte , conecto no meu servidor , so nao abre a pgina qdo mudo igual vc falo nem conecta , estranho q versao vc usa do firmware dela . ou sua conexao nao e pppoe.

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    mas eo seguinte , conecto no meu servidor , so nao abre a pgina qdo mudo igual vc falo nem conecta , estranho q versao vc usa do firmware dela . ou sua conexao nao e pppoe.

    ahh ta desligado agora liguei só pra teste... mas tem um routeador pra fazer o logon pppoe

  20. #80