+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Por Favor Preciso De Ajuda Com Bridge Secundario

    Amigos preciso de uma ajuda pois não encontrei explicação aqui no forum e ja estou pesquizando a duas semanas, tenho a seguinte configuração.

    SERVER MIKROTIK -> BRIDGE 1 (MIKROTIK) -> (SEM FIO) <- BRIDGE 2 (MIKROTIK) ( COM 3 WIRELES 1 LAN).

    Atualmente na segunda bridge tenho 1 placa wireless recebendo em ap+wds a segunda sendo usada em uma omni para os clientes e a terceira segue em ap+ dws para outra torre.

    Eu gostaria de usar em vez de ap+wds apenas a placa que recebem como CLIENTE (STATION) e a que envia como AP - bridge.

    Alguem por favor me ajuda nessa configuração, no mais grato.

    Fabio

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos preciso de uma ajuda pois não encontrei explicação aqui no forum e ja estou pesquizando a duas semanas, tenho a seguinte configuração...
    Sua dúvida é em colocar ele como station?
    Se for, tente da seguinte forma:
    Na guia wireless abra a propriedade da placa que quer como station, escolha a opção station, click em scan, selecione a rede e click em conect. Agora configure o ip, faça o masquerade para as redes.

    Se for isto...

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos preciso de uma ajuda pois não encontrei explicação aqui no forum e ja estou pesquizando a duas semanas, tenho a seguinte configuração.

    SERVER MIKROTIK -> BRIDGE 1 (MIKROTIK) -> (SEM FIO) <- BRIDGE 2 (MIKROTIK) ( COM 3 WIRELES 1 LAN).

    Atualmente na segunda bridge tenho 1 placa wireless recebendo em ap+wds a segunda sendo usada em uma omni para os clientes e a terceira segue em ap+ dws para outra torre.

    Eu gostaria de usar em vez de ap+wds apenas a placa que recebem como CLIENTE (STATION) e a que envia como AP - bridge.

    Alguem por favor me ajuda nessa configuração, no mais grato.

    Fabio
    Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas se está querendo fazer bridge sem wds não dá!

    o protocolo 802.11 não permite que você faça bridge quando vc está em modo station