Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    olha nego pode dizer o q quiser.. para mim tb nao faz sentido.. mas eu estava com um link ponto-a-ponto aqui de 24km com pings horriveis dando 600, 700 e timeout o tempo todo.. coloquei como o colega fez e ajustou.. meu ping baixou para 2 e nao deu mais perda de pacote... fora q o sinal melhorou muito.. vlw amigos
    amigo,

    a questão aki é só sobreo noise floor threshold, sabemos que as outras configurações melhoram a perfomance, é indisucutível.

  2. #42

    Padrão

    Pessoal, eu posso dizer apenas uma coisa, em meses de estudo, o melhor desempenho que consegui com cartos no mkt foi mantendo estes 3 parametros com os seguintes valores:

    ACK: menor que 100
    Signal Strenght: maior que -70
    TX/RX CCQ: maior que 80%

    Se conseguirem colocar todos os clientes neste padrão, com certeza não terão problemas com Latência alta e lentidão geral.
    Porém, como tudo muda de um dia pra outro, manter esse cenário é impossível, sem um monitoramento constante de sua rede, pois existem inúmeros fatores que podem desencadear uma piora significativa nestes parâmetros:

    - Antena Cliente em Setor errado (tipo cliente que deveria se conectar no POP X e está conectando no POP Y)
    - Pigtails mal conectados, danificados.
    - Placas USB´s como Clientes (Essas são as piores pra ACK)
    - Notebooks conectados diretos aos POPS
    - Cabos e Antenas com umidade
    - Antenas mal instaladas ( Vejo muitos provedores instalarem antenas grades em telhados e deixam apenas o refletor de fora, e a grade com 50% obstruída atrás do telhado)
    - etc... etc...

    Até já desenvolvi um script que me mostra o nível de sinal com todos os parametros que preciso em html, o que facilita muito vida na que precisar fazer os reparos, segue abaixo o link do post onde publiquei!

    https://under-linux.org/forums/mikro...r-de-snmp.html