+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Meu Mikrotik Fica 10 minutos blz. de repente....

    Olá amigos, estou com um problema aqui, pesquisei vários lugares e não achei ainda algo parecido.
    eu tenho um servidor com mikrotik, funciona muito bem, o hotspot, controle de banda e tudo mais....
    só que quando coloquei a carga de clientes (40), ele funciona muito bem por 10 minutos, às vezes horas e do nada o servidor perde o ping com o meu modem SpeedStream 4200, e o que eu noto é que não é problema no modem pois já foi trocado, e só volta à pingar bem quando eu desligo o servidor e ligo de novo...
    o mais estranho é que o AP lá na torre ele pinga normal, tudo certinho.... algum dos amigos já passou por isso? desde já agradeço um abração!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnymadia Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema aqui, pesquisei vários lugares e não achei ainda algo parecido.
    eu tenho um servidor com mikrotik, funciona muito bem, o hotspot, controle de banda e tudo mais....
    só que quando coloquei a carga de clientes (40), ele funciona muito bem por 10 minutos, às vezes horas e do nada o servidor perde o ping com o meu modem SpeedStream 4200, e o que eu noto é que não é problema no modem pois já foi trocado, e só volta à pingar bem quando eu desligo o servidor e ligo de novo...
    o mais estranho é que o AP lá na torre ele pinga normal, tudo certinho.... algum dos amigos já passou por isso? desde já agradeço um abração!

    Amigo vc consegue pinga a porta do modem??? Ou ate mesmo o modem??? Consegue pingar a porta do AP???

    Qual Mk eh o seu???

    Abrass

  3. #3

    Padrão

    Amigo esta usando Speedy?? vc limita p2p, tem limites de sessão ???

    Falow

    Clecio

  4. #4

    Padrão

    Olá Maverick, eu consigo pingar, IP externo como google, terra etc. mas o que eu noto é que dependo do momento hora pingo o AP hora não pingo, o mesmo acontece com o meu router.
    explicando melhor, estes 40 clientes estavam conectados sem servidor no router, e estamos fazendo a migração aos poucos... então tem alguns que buscam como GW o router e outros clientes que estão buscando como GW o Servidor. ele funcionou perfeitamente durante a semana, mas a alguns dias ele começou a fazer isto. meu PC é um Athlon 2000 com 512 ram HD 40gb e 5 slots com placas PCI (das quais retirei e deixei só duas),
    Está configurado da seguinte forma:
    ether1 - nome Clientes - IP 192.168.1.5
    ether2 - nome Link - IP 192.168.1.7
    Meu router tem o IP 192.168.1.1

    Desde já agradeço!
    um abraço à todos.

  5. #5

    Padrão

    Olá Clécio, tenho umas regras no firewall dele mas desativei achando que poderia ser a causa deste problema, não resolveu, também achei que pudesse ser pelo fato de estar distribuindo rotas entre meus link's (estava com duas adsl no servidor) desativei uma, e nada...
    Eu uso ADSL da Brasil Telecom

    Eu agradeço à todos pela ajuda

  6. #6

    Padrão

    Amigo se vc estiver usando o servidor para fazer NAT o correto seria estar dessa forma a sua rede.

    Modem 10.0.0.1 ------ 10.0.0.2 Link (Mikrotik) Clientes 192.168.1.1/24

    Abraços

    Clecio

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnymadia Ver Post
    Olá Clécio, tenho umas regras no firewall dele mas desativei achando que poderia ser a causa deste problema, não resolveu, também achei que pudesse ser pelo fato de estar distribuindo rotas entre meus link's (estava com duas adsl no servidor) desativei uma, e nada...
    Eu uso ADSL da Brasil Telecom

    Eu agradeço à todos pela ajuda
    John, já passei por esse mesmo problema. Falei com um técnico da BRT e Eles estão monitorando o roteamento ou distribuição de internet por usuários, acabam bloqueando ou limitando o acesso dos clientes. Por exemplo, se vc tem uma conexao de 4 ou 8 mega.. se vc usa acima dos 800k, existe uma regra pra te derrubar, aí vc acaba tendo que reiniciar o modem pra voltar a usar. Acredito que o questionamento desse técnico está certo. Dá uma checada na net e verifica que tem momento que vc esta a todo vapor na net, logo em seguida vc não tem banda suficiente.

  8. #8

    Padrão

    Amigo é simples eu tive o mesmo problema troca o ip do modem exemplo 192.168.254.254 que é o dele mesmo cria nova rota e vai parar de da problema o servidor nao ta sabendo onde buscar por isto para, e se nao tiver roteado seu servidor faça pois se nao ele vai parar tbm. abraço

  9. #9

    Thumbs up

    amigo, eu tava com um problema parecido, tenho um servidor PPPOE rodando, e ele parava de funcionar a cada 30 minutos em media, era so reiniciar q ele voltava normal, dai eu acessei externo meu servidor via winbox e desativei e habilitei a placa de rede, e funcionou normal, sem precisar reiniciar. troquei a placa q rede "ChingLing" por uma 3Com e acabou meus problemas.

    xD

  10. #10

    Padrão

    Obrigado à todos! vou fazer os testes aqui e posto os resultados.
    valeu mesmo! vcs me deram alternativas que ainda não tinha pensado.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhonnymadia Ver Post
    Olá amigos, estou com um problema aqui, pesquisei vários lugares e não achei ainda algo parecido.
    eu tenho um servidor com mikrotik, funciona muito bem, o hotspot, controle de banda e tudo mais....
    só que quando coloquei a carga de clientes (40), ele funciona muito bem por 10 minutos, às vezes horas e do nada o servidor perde o ping com o meu modem SpeedStream 4200, e o que eu noto é que não é problema no modem pois já foi trocado, e só volta à pingar bem quando eu desligo o servidor e ligo de novo...
    o mais estranho é que o AP lá na torre ele pinga normal, tudo certinho.... algum dos amigos já passou por isso? desde já agradeço um abração!
    Prezado amigo,

    Veja em seu Mikrotik via winbox o log de utilização, pode ser que ao colocar os 40 usuários o mikrotik fique sem memoria para processamento.
    Eu tive um problema desse em uma routerboard 150