+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuir em 5.8Ghz quais equipamentos vcs recomendam?

    Pessoal,

    Estou querendo criar um ponto de distribuição em 5.8ghz pois o 2.4 da cidade já tá lotado e cheio de amplificador prá todo lado.

    Gostaria de saber se alguém de vocês já fez isso e quais equipamentos aconselham a usar. Pensei em usar mikrotik com cartão 5.8ghz e painel setorial de 90 graus, 4.

    Outra coisa quantos clientes eu consigo por painel? Já que em 2.4 eu tenho 30 clientes pela limitação da banda do rádio 11Mbits (5,5 + 5,5) será que no 5.8 eu consigo ter mais devido a largura de banda ser maior?

    Desde já agradeço por qualquer ajuda.

    Att,

    Rodrigo Cesar Freitas.

  2. #2

    Padrão

    Recomendo dar uma aguardada em 5.8 porque esta chegando uma leva de equipamentos ai mais baratos que deve estar entrando no final de junho inicio de julho agora.

    Eu tambem estou querendo colocar em 5.8 e recebi esta recomendação de um vendedor aqui da minha area.

  3. #3

    Padrão 5.8 barato

    Opa boa noticia esa em amigo fala cual sao os equipamentos ou o vendedor je je obrigado antecipado

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    solução:

    4 Painel Hyperlink 17DB 90graus 5.8ghz Vertical
    4 Cartão XR5
    1 RB600 ! -

    -

    Cliente:

    Ubiquit nano station5 5.8ghz - *CPE Cliente - que sai hoje por R$290,00 =}


    quer uma solução 5.8 mais barata do que essa?


    vo te passar meu msn se quiser adicionar pra gente conversar sobre os equiapemntos..

    [email protected]

    a primeira letra do email é L !

  5. #5

    Padrão 5.8 barato

    Pena que nenhum deles e homologado ne .. eu sim?

  6. #6

    Padrão

    Proxim Tsunami MP.11a 5054-BSU com painel, clientes 5054-SU ou 5054-RSU.

    potencia: 20dBm em 24Mbs wireless
    MTBF: >100.000 horas

    os equipos sao homologados, tem opçao de liverar todos os canais desde 5.15Ghz até 5.925GHz (pasos de 5Mhz)

    Abraços
    Lee

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LEE337 Ver Post
    Proxim Tsunami MP.11a 5054-BSU com painel, clientes 5054-SU ou 5054-RSU.

    potencia: 20dBm em 24Mbs wireless
    MTBF: >100.000 horas

    os equipos sao homologados, tem opçao de liverar todos os canais desde 5.15Ghz até 5.925GHz (pasos de 5Mhz)

    Abraços
    Lee


    Amigo, já que tocou no assunto!!

    Como é esse negócio de 5Ghz - 5Mhz e 5Ghz - 10Mhz tem essa opção no MK, mas dependendo como coloca ele não acha mais nada, ou não conecta mais com niguém, sempre deixo em 5Ghz somente. Qual a diferença na prática entre isso?

  8. #8

    Padrão

    uso em um ptp rádios ovislink 5000ap com freguencia de 5,8 e antenas zirok e show de pbola passando 10mb full em 6.7km.
    rádio ovislink é show p ptp sendo q é chipset atheros..

  9. #9

    Padrão

    equips 5,8 a esses valores são uma opção completamente inviável pra ponto-muiltiponto. A não ser que você esteja completamente sozinho na sua área, cobrando o valor que quizer. Mas se vc estiver sozinho, 2.4ghz vai estar funcionando perfeito. Então parece inviável de qualquer modo. O melhor a se fazer é inverter polaridades, e 0800-ANATEL sem parar.

    Ah, minhas notações são para quem trabalha com cliente p. física. Quem trabalha fornecendo pra empresas, aí é outra coisa, situação diferente.