+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear porta no MK

    Oi galera do forum....estou aqui mais uma vez pra ver se consigo solucionar mais uma duvida minha nesse forum no qual aprendi muito sobre MK, entao lah vamos nos.
    Alguem sabe como posso bloquear a porta 50342 no MK????

    Sim eh mais uma porta de jogo, afinal essa porta esta detonando com o link wireless, ela não está consumindo a banda de internet mas já a rede esta ficando com ping muito alto quando uns clientes a acessam, pelo jogo. Descobrir que era jogo, pelo firewall em conections e gracas ao meu grande amigo Sr. google....hehehe..

    Se alguem poder ajudar agradeço muito.

    Grato

    Obs: Mk 2.9.5

  2. #2

    Padrão

    No seu mikrotik acesse IP -> Firewall -> Filter e adicione uma regra bloqueando input e forward a porta 50342.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    Oi galera do forum....estou aqui mais uma vez pra ver se consigo solucionar mais uma duvida minha nesse forum no qual aprendi muito sobre MK, entao lah vamos nos.
    Alguem sabe como posso bloquear a porta 50342 no MK????

    Sim eh mais uma porta de jogo, afinal essa porta esta detonando com o link wireless, ela não está consumindo a banda de internet mas já a rede esta ficando com ping muito alto quando uns clientes a acessam, pelo jogo. Descobrir que era jogo, pelo firewall em conections e gracas ao meu grande amigo Sr. google....hehehe..

    Se alguem poder ajudar agradeço muito.

    Grato

    Obs: Mk 2.9.5

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    No seu mikrotik acesse IP -> Firewall -> Filter e adicione uma regra bloqueando input e forward a porta 50342.

    Abraços

    Clecio

    Oi clecio bom dia, obrigado pela resposta, teria como voce me passar a regra???

    Grato.

  4. #4

    Padrão

    Os mais experientes me corrijam se estiver passando algo errado ;P

    mas acho que fica assim a regra:

    add chain=forward protocol=tcp dst-port=50342 action=drop comment="bloqueio de porta do jogo" disabled=no
    add chain=input protocol=tcp dst-port=50342 action=drop comment="bloqueio de porta do jogo" disabled=no

    falow

    evoclutch


    Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    Oi clecio bom dia, obrigado pela resposta, teria como voce me passar a regra???

    Grato.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maverickv12 Ver Post
    Oi galera do forum....estou aqui mais uma vez pra ver se consigo solucionar mais uma duvida minha nesse forum no qual aprendi muito sobre MK, entao lah vamos nos.
    Alguem sabe como posso bloquear a porta 50342 no MK????

    Sim eh mais uma porta de jogo, afinal essa porta esta detonando com o link wireless, ela não está consumindo a banda de internet mas já a rede esta ficando com ping muito alto quando uns clientes a acessam, pelo jogo. Descobrir que era jogo, pelo firewall em conections e gracas ao meu grande amigo Sr. google....hehehe..

    Se alguem poder ajudar agradeço muito.

    Grato

    Obs: Mk 2.9.5

    Amigo, a solução seria realmente o bloqueio dessa porta?
    Os clientes não vão chiar não?
    talvez fosse melhor controlar o tráfego dessa porta, não acha?

  6. #6

    Padrão

    Socrates, é q no inicio do tópico vc pediu como bloquear a porta ;P ...

    Mas olha só, pra vc controlar o tráfego de determinada porta, vc terá que fazer uma marcação de pacotes em IP>firewall>mangle
    E depois criar uma queue tree especificando o Max limit que vc deseja para aquela porta.

    Processo semelhante ao controle de P2P.

    Abraços,

    evoclutch

    Citação Postado originalmente por socrates10 Ver Post
    Amigo, a solução seria realmente o bloqueio dessa porta?
    Os clientes não vão chiar não?
    talvez fosse melhor controlar o tráfego dessa porta, não acha?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evoclutch Ver Post
    Socrates, é q no inicio do tópico vc pediu como bloquear a porta ;P ...

    Mas olha só, pra vc controlar o tráfego de determinada porta, vc terá que fazer uma marcação de pacotes em IP>firewall>mangle
    E depois criar uma queue tree especificando o Max limit que vc deseja para aquela porta.

    Processo semelhante ao controle de P2P.

    Abraços,

    evoclutch

    É....pensando bem acho que vou fazer a limitação da porta mesmo, vou tentar aki e posto se der certo,e tambem deixo o TUTORIAL para ajudar a todos!

    Obrigado a todos que ajudaram!!!

  8. #8

    Padrão

    Ola,

    A melhor solução que eu axo a fazer eh, criar planos de mensalidades, com relação a tipo de usuario,exemplo

    usuario que so acessa email, e algusn sites
    usuario que so acessar site de downlods, filmes, mp3
    usuario que so faz bastante uplods,

    teria varios tipos de conexão com isso o usuario nao reclameria, e teria o tipo de conexao que serve pra ele.