+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloqueio entre clientes

    pessoal , implantei a regra para bloqueio de trafego entre clientes, agora estou com o problema

    preciso liberar um cliente:

    o cliente tem a fabrica e a casa e da casa ele quer ver as cameras da fabrica, sem a necessidade de ip real

    com ips 10.x.x.x

    e tambem do escritorio nosso acessar os radios ISPs

    ou seja preciso de duas regras

    uma que faça o cliente se comunicar com um unico ip

    e outra que um ip (do nosso escritorio) se comunique com todos os outros.


    valeu turma, obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    pessoal , implantei a regra para bloqueio de trafego entre clientes, agora estou com o problema

    preciso liberar um cliente:

    o cliente tem a fabrica e a casa e da casa ele quer ver as cameras da fabrica, sem a necessidade de ip real

    com ips 10.x.x.x

    e tambem do escritorio nosso acessar os radios ISPs

    ou seja preciso de duas regras

    uma que faça o cliente se comunicar com um unico ip

    e outra que um ip (do nosso escritorio) se comunique com todos os outros.


    valeu turma, obrigado

    Coloque isto acima de suas regras de bloqueio:

    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 st-address=10.x.x.IP/32 protocol=tcp srcport=135-139 dst-port=135-139 action=accept
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 dst-address=10.x.x.IP/32 protocol=tcp srcport=445 dst-port=445 action=accept
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 dst-address=10.x.x.IP/32 protocol=udp srcport=445 dst-port=445 action=accept
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 dst-address=10.x.x.IP/32 protocol=udp srcport=135-139 dst-port=135-139 action=accept

    Para apenas um ip comunicar com todos:
    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 st-address=10.x.x.x/24 protocol=tcp srcport=135-139 dst-port=135-139 action=accept

    Para os rádios, especificar as portas dos mesmos nas regras acima.

    Qualquer coisa...
    Última edição por Raniel; 11-06-2008 às 11:40.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Coloque isto acima de suas regras de bloqueio:

    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 st-address=10.x.x.IP/32 protocol=tcp srcport=135-139 dst-port=135-139 action=accept
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 dst-address=10.x.x.IP/32 protocol=tcp srcport=445 dst-port=445 action=accept
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 dst-address=10.x.x.IP/32 protocol=udp srcport=445 dst-port=445 action=accept
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 dst-address=10.x.x.IP/32 protocol=udp srcport=135-139 dst-port=135-139 action=accept

    Para apenas um ip comunicar com todos:
    /ip firewall filter
    add chain=forward src-address=10.x.x.IP/32 st-address=10.x.x.x/24 protocol=tcp srcport=135-139 dst-port=135-139 action=accept

    Para os rádios, especificar as portas dos mesmos nas regras acima.

    Qualquer coisa...
    Valeu pelas diacas

    eu fiz somente a de um micro acessar todos os outros , mas nao funcionou,
    na verdade esse ip 10.x.x.10 precisa acessar os radios ISP que estao na rede com ips de clientes tambem.

    a porta que acessamos é a porta 80 para configurar o ap.

    Valeu,
    Muito obrigado por ser sempre prestativo.

  4. #4

    Padrão

    Vejamos,
    Mude a porta do rádio, para 82 por exemplo, e em ip firewall nat:
    Chain = dst-nat
    Dst.Address = endereço ip do mikrotik da rede interna
    Protocol = tcp
    Dst.Port = 4040
    Action = dstnat
    To Address = endereço ip do radio que pretende accessar
    To Port = 82

    Chain = dst-nat
    Dst.Address = endereço ip do mikrotik rede interna
    Protocol = udp
    Dst.Port = 4040
    Action = dstnat
    To Address = endereço ip do radio
    To Port = 82

    Chain = dst-nat
    Dst.Address = endereço ip do radio
    Protocol = tcp
    Dst.Port = 82
    Action = dstnat
    To Address = endereço ip do radio
    To Port = 82

    Obs: coloque o ip do radio na address list (IP ADDRESS)

    Caso não dê certo, poste suas configuração de firewall para dar uma olhada.

    Valeu amigo,
    Qualquer coisa...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nandop1240 Ver Post
    Valeu pelas diacas

    eu fiz somente a de um micro acessar todos os outros , mas nao funcionou,
    na verdade esse ip 10.x.x.10 precisa acessar os radios ISP que estao na rede com ips de clientes tambem.

    a porta que acessamos é a porta 80 para configurar o ap.

    Valeu,
    Muito obrigado por ser sempre prestativo.
    Fiz agora a pouco, coloque no forum pois muitos poderam vê e tirar as dúvidas:

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

    Qualquer coisa...

  6. #6

    Padrão

    Mr. RG ,,

    No meu caso, tenho a rede 192.168.15.0/24 , nenhum ip precisa ter acesso a outro ip, como ficaria a regra, pode me dizer?

    Grato

    evoclutch

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Fiz agora a pouco, coloque no forum pois muitos poderam vê e tirar as dúvidas:

    https://under-linux.org/forums/mikro...k-solucao.html

    Qualquer coisa...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evoclutch Ver Post
    Mr. RG ,,

    No meu caso, tenho a rede 192.168.15.0/24 , nenhum ip precisa ter acesso a outro ip, como ficaria a regra, pode me dizer?

    Grato

    evoclutch
    Você quer bloquear a comunicação entre os ips da rede, é isto?
    Se seus clientes estiverem interligados por um switch, as regras de firewall não serão eficazes, pois esta comunicação não passará pelo mikrotik. Segue em anexo uma configuração que peguei aqui no forum, descupe ao amigo que postou, pois eu não sei se ficou o nome.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    Amigo vc tem algum hub em sua arede ou so tem ap e mk?

  9. #9

    Padrão

    então,
    Minha estrutura esta da seguinte maneira:

    Link>>Mikrotik>>switch>>Mikrotik(fazendo bridge c/ 3 Dlink e 3 paineis setoriais)

    Estava pensando se poderia usar estas regras no MK que esta fazendo bridge em cima da torre... oq vcs me dizem, vão ter efeito as regras?

    abraço

    evoclutch

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Amigo vc tem algum hub em sua arede ou so tem ap e mk?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evoclutch Ver Post
    então,
    Minha estrutura esta da seguinte maneira:

    Link>>Mikrotik>>switch>>Mikrotik(fazendo bridge c/ 3 Dlink e 3 paineis setoriais)

    Estava pensando se poderia usar estas regras no MK que esta fazendo bridge em cima da torre... oq vcs me dizem, vão ter efeito as regras?

    abraço

    evoclutch
    olha amigo faz o seguinte ai se vc usar bridge nos dois mk ussa esse codigo ai
    interface bridge filter add chain=forward action=drop mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=tcp
    interface bridge filter add chain=forward action=drop mac-protocol=ip src-port=135-139 ip-protocol=tcp
    interface bridge filter add chain=forward action=drop mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=tcp
    interface bridge filter add chain=forward action=drop mac-protocol=ip dst-port=445 ip-protocol=tcp
    interface bridge filter add chain=forward action=drop mac-protocol=ip dst-port=445 ip-protocol=udp
    interface bridge filter add chain=forward action=drop mac-protocol=ip dst-port=135-139 ip-protocol=udp
    e nos dlink abilida a opçao block cliente eu acho vou ver amanha certinho e ai eu de falo ok ate mais a e o seu switch tem a opçao vlan?