+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão no-ip ficando todos dias fora do ar por 3 horas

    estou com LAMP em um servidor debian com no-ip instalado tudo funcionando do nada paro de pingar no meudominio.no-ip.info então o site fica fora do ar...alguém sabe dizer porque pois só volta a funcionar depois de umas 3 horas sem acesso.dá timeout e todos pacotes perdidos.

  2. #2

    Padrão

    Vc ja tentou fazer o seu teste de ping usando IP (numero)?






    Abraços,

  3. #3

    Padrão

    já e nã pinga e ontem foi pior..só voltou depois que dei os comandos:

    noip2
    noip2 -C
    noip2 U15


    porque será? ele tem algum problema com atualização porque está instalado em um servidor linux que não desliga.

  4. #4

    Padrão

    A minha pergunta foi:


    "Vc já testou usando numero IP no comando PING?"

    Quando você usa numero IP... não há DNS envolvido, e tb não há "noip" envolvido. Isso pode excluir "possibilidades outras" e mostrar o mais provável e possivel causador.


    Vou repetir a pergunta:



    • "Vc já testou usando numero IP no comando PING?"







    Abraços,

  5. #5

    Padrão

    sim..não respondeu...e nesse dia passou o dia todo fora do ar tive que reiniciar o servidor.

  6. #6

    Padrão

    Então,




    se voce fez:


    • PING xx.yy.zz.kk (número IP)


    e... NÃO RECEBEU RESPOSTA ao ping...

    O que "noip" tem a ver com isso?

    • Resp.: Para mim... "noip" NÃO TEM NADA A VER com isso.
    • Pode ser problema de rota ou de hosts.





    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    não entendi...era para pingar não? coloquei hoje uma maquina(windows XP) dentro da empresa e estava tudo funcionando e do nada parou de pingar tb...


    no caso do servidor linux até agora não deu mais problema e não fiz nada no server só reiniciei no dia que deu pau e dei o comando noip2 e etc...

  8. #8

    Padrão

    lfernandosg,



    na internet TUDO funciona com endereço numerico IP.

    Qdo usamos "NOMES" para associar a endereços numéricos IP... tem apenas a finalidade mnemônica/associativa/facilidade para nós humanos. E para prover essa facilidade existem os servidores de nomes, os chamados servidores DNS.


    Bem.. "O QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU"?

    Se voce pingou com numero IP... onde o NOIP entra na história? NOIP é um servidor DNS alternativo.



    Abraços,

  9. #9

    Padrão

    tem idéia do que pode ser? porque instalaei o dyndns em outra máquina dom XP para testar e nada..só pingo no dyndns dentro da própria máquina e de fora não consigo pingar.

  10. #10

    Padrão

    1) use endereço IP para pingar.
    se responder ao ping (usando endereço IP e não "nome")... entao os hosts e rotas estão OK.


    2) Se voce usou endereço IP (numero) e nao respondeu ao ping... entao não é problema de DNS e nem de DynDNS e nem de NOIP. Entao.. pode ser de HOST ou ROTA.





    Abraços,

  11. #11

    Padrão

    já desabilitei o firewall do XP e nada...como faço para verificar as rotas?


    pergunto porque ontem quando instalei funcionou normal ai depois abri umas portas 10000-20000 para Voip e depois que reiniciei o modem o acesso parou.não idédia de como resolver se puder me ajudar porque não pinga no IP.

  12. #12

    Padrão

    Faça teste de PING e poste os resultados aqui para ser interpretados.






    Sem mais,

  13. #13

    Padrão

    Pinging 201.50.159.47 with 32 bytes of data:

    Request timed out.

    Request timed out.

    Request timed out.

    Request timed out.



    Ping statistics for 201.50.159.47:

    Packets: Sent = 4, Received = 0, Lost = 4 (100% loss),


    pinguei no ip que está no momento de uma maquina de fora...agora se eu pingar da propria maquina pingo ate com o nome:

    Disparando contra 201.50.159.47 com 32 bytes de dados:

    Resposta de 201.50.159.47: bytes=32 tempo=2ms TTL=30
    Resposta de 201.50.159.47: bytes=32 tempo=2ms TTL=30
    Resposta de 201.50.159.47: bytes=32 tempo=6ms TTL=30
    Resposta de 201.50.159.47: bytes=32 tempo=2ms TTL=30

    Estat¡sticas do Ping para 201.50.159.47:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
    Aproximar um n£mero redondo de vezes em milissegundos:
    M¡nimo = 2ms, M ximo = 6ms, Mdia = 3ms
    mas pinguei no ip.

  14. #14

    Padrão

    acabei de resetar o modem e reinstalei o no-ip entãso acho que o problema está no programa mesmo pois pego o ip que o modem publicou tipo 201.50.114.222 e pingo de fora e tenho resposta e o no-ip só pega esse ip depois de um tempo tentando fechando e abrindo....e quando consegue pegar o ip do modem não consigo pingar no nome só no ip e ai tem alguma idéia?já tentei com o dyndns e nada.

  15. #15

    Padrão

    atualizando: agora não consigo mais pigar nem no modem externamente...ele está atualizando os Ips pois cada vez que reinicio o modem ele pega um IP novo publico mas não consigo pingar..será algum problema no modem? (speedstream 5200)