Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano Station PreçoxDesempenho

    Pessoal recebi um folder de um fornecedor meu, eles estão vendendo nano station 2,4 por 319,00 ... isso mesmo ... achei totalmente inviavel uma nanostation pra instalar em cliente por erste preço levando em conta que o kit cliente com rádio tem saido pra mim por 225,00 .. com caixa hermetica e tudo .... e fora que no kit cliente com radio vc tem 24dbi de ganho e a nanostation tem ganho de 10 ... o que vcs acham ???? Alguem jah testou esse equip ?

  2. #2

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Por esse preço ai, 2 fornecedores que conheço irão vender e já estão homologando (um deve sair este mês e o outro no mês de Julho).

    Quanto ao equipamento, não tem comparação com kit montado/adaptado/gambiarrado.

    O cartão da ubiquit tem uma sensibilidade do caramba (até duvido qdo vejo as espec...hehehehe), o nano em si é muito prático, pela maneira de montagem e alimentação elétrica (PoE). Acho que a diferença é enorme em termos de qualidade e praticidade na instalação.

    Agora se tem um POP com rádios de baixa sensibilidade ou com potência baixa e atende clientes em um raio acima de 3/4 KM realmente não seria o caso de nanostation (sem antena externa) em cliente.

    Da forma que trabalho e clientes que atendo (provedores) onde são várias pequenas células com raio de cobertura muito pequeno (coisa de 1,5 KM no máximo) e poucos clientes por cartão/rádio, creio que o nanostation se sairá bem tanto como AP como STATION.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Por esse preço ai, 2 fornecedores que conheço irão vender e já estão homologando (um deve sair este mês e o outro no mês de Julho).
    esse fornecedor seria o Marcio Cardoso da Domarc?

    os preços dele..

    UBIQUITI NS2 R$ 315.00
    UBIQUITI NS5 R$ 345.00
    UBIQUITI PS2 R$ 495.00
    UBIQUITI PS5 R$ 545.00

    Sobre homologação, agora gostei.

    Espero que seja homologado logo mesmo. Ubiquiti são produtos ótimos (pelo que ouço falar) no quesito custo x benefício.

  5. #5

    Padrão

    só vou comentar um detalhe desse NS2, no menu diz 26dbm, más vai no telnet e verifique, só 16dBm.

    Abraços
    Lee

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Hahah..

    "roubado" será quem comprar um NS2 há 315,00
    que por sinal caiu de preço..

    NS5 R$290,00
    NS2 R$260,00

    mas em relação ao equipamento,
    sem sombra de duvida é muito bom, exatamente pelo que o sergio disse..
    não tem gambiarra..
    não tem perca de cabo e pigtail..
    e é feito pela Ubiquit

    resto é resto.

    Sergio, esqueceu de falar sobre o medidor de sinal "Rssi" Embutido no rádio. que pode ser facilmente configurado!

  7. #7

    Padrão

    tenho aqui a PS2-Ext (sem antena) e NS5 so em testes, como cliente e exelente 100% e compatibilidade com mikrotik, em wds a mesma coisa, so como ap o soft que esta com ela o 2.21 e muito ruim,. nem controle de MAC tem, como o nome diz station, relamente e feita pra cliente, vi que na versao 3 do soft da ubiquiti AirOs ja tem o controle de mac e melhoraram algumas coisas, vou atualizar pra ver. Na PS2 carreguei o ikarus e funcionou 100% a licensa fica U$13,00.

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    esse fornecedor seria o Marcio Cardoso da Domarc?

    ....

    Não, um é a WDC, que costuma colocar a marca deles quando fazem homologação...hehehehehe

    o outro é a MD Brasil Telecom, mas ainda não sei como será a forma de homologação... como marca própria ou nanostation mesmo.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Hahah..

    ...

    Sergio, esqueceu de falar sobre o medidor de sinal "Rssi" Embutido no rádio. que pode ser facilmente configurado!
    Verdade... ele tem algumas configurações boas. Eu apenas testei 2 pares do mesmo, um em 2.4 e outro em 5.8, mas não tenho aqui.

    Além disso aquele lance de antena adaptativa funciona mesmo...hehehehe

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    tenho aqui a PS2-Ext (sem antena) e NS5 so em testes, como cliente e exelente 100% e compatibilidade com mikrotik, em wds a mesma coisa, so como ap o soft que esta com ela o 2.21 e muito ruim,. nem controle de MAC tem, como o nome diz station, relamente e feita pra cliente, vi que na versao 3 do soft da ubiquiti AirOs ja tem o controle de mac e melhoraram algumas coisas, vou atualizar pra ver. Na PS2 carreguei o ikarus e funcionou 100% a licensa fica U$13,00.
    Verdade o AirOS ainda tem pouca coisa, mas acredito que logo eles melhoram. Desde que arrumem espaço para instalar...hehehehehe

  11. #11

    Padrão NanoStation and PowerStation

    Como ja disseram aqui nesse topico, so vai até 5km perto da torre, esse problema se resolve quando se coloca uma antena externa no equipamento...

    o mais indicado e colocar um PowerStation com antena de 18Dbi, segundo segundo um site tcheco faz 50km com a antena integrada, mas isso com visada mais que perfeita e sem interferencia!
    equipamento supercompativel com Mk!
    Chipset Atheros!

    Agora vai uma pergunta!

    esses equipamentos vieram para Qubrar os valores altos de equipamentos da Linha Canopy? SM e talz
    acham que a qualidade pode ser a mesma ou inferior??

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Hahah..

    "roubado" será quem comprar um NS2 há 315,00
    que por sinal caiu de preço..

    NS5 R$290,00
    NS2 R$260,00

    mas em relação ao equipamento,
    sem sombra de duvida é muito bom, exatamente pelo que o sergio disse..
    não tem gambiarra..
    não tem perca de cabo e pigtail..
    e é feito pela Ubiquit

    resto é resto.

    Sergio, esqueceu de falar sobre o medidor de sinal "Rssi" Embutido no rádio. que pode ser facilmente configurado!
    Oi Amigo, vc faz vendas destes radinhos neh ??? Adicionei vc no msn e to tentando falar com vc jah tem uma semana e vc naum me responde !

  13. #13

    Padrão

    Qual configuração vcs me indicariam pra fechar um link de 7km em 5.8 ???? E qual seria o custo ??? Levando em conta que eu tenho o wla5000 por 438,00 na american explorer e antenas de disco de 60 offset zirok por 150,00 cada ... sairia mais viavel ???

  14. #14

    Padrão

    Eu Concordo com nosso Amigo Sergio...o Nano é super bem acabado , estético,tem um ótimo hardware, sem gambiarra.

    já antendi um condomino horizontal de alto padrão ..que os clientes não queriam de nenhuma forma as "enormes e feias " antenas de grade.

    tive que fazer o projeto com canopy.

    Abraços,

  15. #15

    Padrão

    Sergio sabe onde consigo o Nano Station 5, com nota, de um bom forncedor.

    Abraços

    Clecio

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Não, um é a WDC, que costuma colocar a marca deles quando fazem homologação...hehehehehe

    o outro é a MD Brasil Telecom, mas ainda não sei como será a forma de homologação... como marca própria ou nanostation mesmo.

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Sergio sabe onde consigo o Nano Station 5, com nota, de um bom forncedor.

    Abraços

    Clecio
    Só na WDC que eu saiba... se eles tiverem pq já virou mosca branca esses nanos... Caso contrário Flytec no PY mesmo, e ai já sabe o esquema né...hehehehe

  17. #17

    Padrão NanoStation5

    NanoStation5... eu tenho aqui!
    mas precisa de reserva pois os meus jah estão acabando!

    qualquer coisa me add no msn

  18. #18

    Padrão

    Quanto tah o seu Ricardo ???

    To interessado em um par desses Nano 5

  19. #19

    Padrão

    Então David

    2 - NanoStation5 R$ 379,00un Total: R$758,00

    *Preço diferenciado para demais quantidades...


    com reserva!

  20. #20

    Padrão

    ainda axo muito caro para por no cliente, pelo menos pra mim, que cobro 40 instalacao e 40 mensalidade. A instalacao vai direto pro tecnico instalador.

    Atualmente compro kits com antena zirok + cabo rgc58 (nao tenho problemas com ele, aqui funciona muito bem, obrigado) + placa ralink por R$ 96,00.

    Vou acompanhar o topico para mais detalhes sobre esse aparelho...