+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão LB com 2 ADSL Dinamicos

    Pessoal, tenho procurado aqui no fórum artigos que dizem respeito sobre Load Balance, porém não consegui achar nenhum que tire minha dúvidas.

    Por isso peço ajuda a vc pra resolver meu dilema.

    Tenho 2 ADSL de 10Mb da GVT
    Gostaria de fazer um LB pra usar esse dois ADSL simultaneamente, porém não sei de qual forma devo proceder,
    hj estou usando apenas 1 o modem está em BRIDGE com o MK autenticando em PPPoE.

    Como eu poderia fazer esse LB?

    Agradeço desde já a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    No seu caso:



    O maior problema é manter IP fixos.
    Como voce usa pppoe... a cada discagem voce receberá novos IPs... entao a melhor solução para ter estabilidade nas configurações de LB do seu mk... é ter modems roteados ao inves de bridged. Com modems roteados, vc receberá IPs fixos e deixará os modems fazer discagens pppoe.


    Feito isso... o trabalho complementar é simples e voce achará muitos tópicos. Voce pode procurar por minhas mensagens aqui do under-linux.



    Abraços,

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    ou pode deixar um pppoe e outro roteado, dai vc faz um load por rotas estaticas, tipoi msn orkut etc pelo segundo link, e o resto no principal.
    dai vc consegue priorisar o principal e tirar pelo segundo link, o resto, lixo vc deixa no pppoe..